conecte-se conosco


Política Nacional

Damares será anunciada como pré-candidata ao Senado pelo DF

Publicado

Indicação da ex-ministra para a corrida ao Senado pela capital foi decidida por ela e pelo Republicanos após reunião da Executiva

Nesta segunda-feira (25), o Republicanos vai anunciar a ex-ministra Damares Alves como pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal. A ex-chefe da pasta da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos e a legenda tomaram a decisão durante a última reunião conjunta da Executiva da sigla.

“A definição pelo Senado foi avaliada como sendo a melhor escolha para o partido após reunião conjunta realizada pela Executiva do Republicanos e os principais nomes da legenda para a disputa das eleições de outubro”, informou a legenda. O anúncio será oficializado durante evento na sede da sigla em Brasília, às 19h.

A cerimônia será uma ocasião de boas-vindas à ex-ministra e a pré-candidatos aos cargos de deputado federal e distrital. Damares se filiou ao Republicanos em 28 de março último, junto com o ex-ministro da Infraestrutura Tarcísio de Freitas.

Inicialmente, foi cogitado que a ex-ministra se lançaria como candidata ao Senado pelo maior colégio do país, São Paulo. A oferta foi feita pelo próprio presidente da República, mas Damares a recusou. Na sequência, ela avaliou concorrer ao cargo pelo Amapá, numa investida contra a tentativa de reeleição do senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), plano também deixado de lado.

Leia mais:  Deputado apresenta projeto de lei para cancelar Carnaval em 2022

No último dia 21, o governador do DF, Ibaneis Rocha, também movimentou expectativas sobre o pleito de pré-candidatos ao Senado na capital, afirmando que Flávia Arruda vai ser candidata à casa pelo DF.

publicidade

Política Nacional

Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo terão que devolver R$ 10 milhões aos cofres públicos

Publicado

A 8ª Câmara Criminal do Rio fixou em R$ 10 milhões a quantia que o ex-governador Sérgio Cabral e a ex-primeira-dama Adriana Ancelmo terão que pagar a título de reparação dos prejuízos causados aos cofres públicos no período que vai de 19 de agosto de 2008 a 03 de abril de 2014.

Os dois foram condenados no ano passado pelo crime de peculato pelo uso particular de helicópteros do Governo do Estado para transporte de familiares, funcionários, políticos e amigos. O valor ainda sofrerá atualização monetária e juros de mora de um por cento ao mês contados desde abril de 2014.

Leia mais:  Queiroga diz que fala de Bolsonaro sobre uso de máscara visa instigar pesquisas
Continue lendo

Política Nacional

Mario Frias sofre infarto e é levado para UTI de hospital em Brasília

Publicado

Segundo boletim médico, o ex-secretário de Cultura está internado na UTI sem previsão de alta

O ex-secretário especial de Cultura Mario Frias foi internado na noite de segunda-feira (4), com quadro de “infarto agudo do miocárdio”. Frias divulgou um boletim médico nas redes sociais que informa que foi necessário que ele passasse por um cateterismo com retirada de trombos.

Ele está internado na UTI do Hospital Santa Lúcia, na Asa Sul, em Brasília. Não há previsão de alta. Por conta do estado de saúde, ele informou que cancelou a agenda dos próximos dias.

Frias tem 50 anos e já foi internado em outras ocasiões para passar por procedimentos no coração. Em 11 de dezembro de 2020, o ex-ator fez um cateterismo de emergência após sentir mal-estar. Ele precisou refazer o procedimento em maio de 2021.

O cateterismo cardíaco pode ser realizado para diagnosticar ou tratar doenças do coração. O procedimento é feito com a introdução de um catéter na artéria do braço ou da perna, até o coração.

Leia mais:  Deputado apresenta projeto de lei para cancelar Carnaval em 2022

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana