conecte-se conosco


Entretenimento

Dani Calabresa se pronuncia sobre acusação de assédio a Marcius Melhem: ‘tudo é muito difícil’

Publicado

Desde dezembro de 2019, o nome de Dani Calabresa vinha sendo citado em reportagens sobre atrizes que teriam sido vítimas de Melhem

Dani Calabresa usou seu Instagram nesta sexta-feira, 4, para se pronunciar sobre as acusações de assédio sexual e moral feitas ao ator, roteirista e ex-chefe do humor da Globo, Marcius Melhem.

Desde dezembro de 2019, o nome de Dani Calabresa vinha sendo citado em reportagens sobre atrizes que teriam sido vítimas de Melhem. É a primeira vez em que ela fala abertamente sobre o caso.

Reportagem detalha assédio e perseguição de Marcius Melhem a Dani Calabresa  e outras mulheres na Globo - Brasil 247

Ator e roteirista Marcius Melhem.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda”, afirmou.

Na sequência, prosseguiu: “Tudo é muito difícil. Dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e Justiça. Não passarão. Assédio é crime!”

Dani Calabresa ainda agradeceu às mensagens de apoio, a Manô Miklos e à advogada Mayra Cotta, além de declarar sua gratidão a Maria Clara Gueiros: “minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início”.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima. Denunciem!”, concluiu.

Confira a íntegra do pronunciamento feito por Dani Calabresa em relação às acusações de assédio a Marcius Melhem.

Entenda as acusações de assédio a Marcius Melhem

As primeiras denúncias surgiram no fim de 2019, e foram negadas por Melhem. O nome de Dani Calabresa foi citado, ao lado do de Maria Clara Gueiros, entre as denunciantes, em postagem feita pelo jornalista Leo Dias na ocasião.

Em março de 2020, ele se afastou do comando do humor da emissora, e também de suas funções como roteirista e ator, alegando a necessidade de acompanhar tratamento de saúde de sua filha.

O período inicial de licença seria de quatro meses. Em vez de retornar, porém, Marcius Melhem teve seu contrato com a emissora encerrado após 17 anos. No comunicado final, a emissora destacou sua “importante contribuição para a renovação do humor” e não citou as acusações de assédio, o que teria gerado insatisfação em alguns artistas que acompanharam o caso internamente.

Em 24 de outubro, uma reportagem da Folha, trouxe entrevista com a advogada Mayra Cotta, que assessora um grupo de artistas que endossam as acusações contra Marcius Melhem. O nome de Dani Calabresa ainda não havia sido confirmado, até então.

“Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual, para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo, mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, relatou, à época.

Pouco depois, em seu Twitter, Marcius Melhem se manifestou publicamente sobre as acusações pela primeira vez. “Diante de acusações tão graves, que de forma alguma cometi, o que eu posso fazer? Negar. Coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos”, afirmou.

“Mas, mesmo abraçando profissionalmente a causa feminista, ainda combato o machismo dentro de mim, erro, posso ter relações que magoem. Tento melhorar e aprender. E queria muito falar sobre isso”, disse, em outro momento.

Nesta sexta-feira, 4, a revista piauí publicou novos detalhes sobre o caso, após ter colhido depoimentos de 43 pessoas, entre vítimas e testemunhas, muitas das quais na condição de anonimato. Entre os relatos, há detalhes dos supostos assédios que teriam sido praticados por Melhem e relatados ao compliance da emissora, incluindo os feitos a Dani Calabresa.

Também há relatos de medidas que teriam sido tomadas por funcionários da Globo em relação à situação, como uma sugestão de que Marcius Melhem fizesse terapia após uma acusação.

Leia mais:  Thales Bretas, companheiro de Paulo Gustavo se despede: ‘Sempre te amarei’
publicidade

Entretenimento

‘Sextou’ com muito rock, cultura e gastronomia em evento na capital

Publicado

sexta-feira (17) do capixaba será de muita música boa! No evento, que acontece no estacionamento do Shopping Vitória e segue até o próximo domingo (19), a galera contará com clássicos do rock. 

E para animar esse ‘sextou’, o som da vez fica por conta do Duets Acústico, que chega com muito rock internacional e interpretações de músicas que marcaram as décadas de 70, 80, 90, além de canções da atualidade.

Agitando ainda mais a noite dos capixabas, Saulo Simonassi, que é guitarrista, cantor, compositor, e que tem o nome ligado a vários projetos importantes da história musical do Espírito Santo, fará um show de arrepiar com o que há de mais pedido no cenário do rock nacional e internacional!

Os ingressos para o Rock Sessions do PUB 426 estão sendo vendidos pelo site. As atrações começam a partir das 19 horas

Além de muita música, as pessoas contam também, num mesmo ambiente, com muita arte, gastronomia e drinks!

FIQUE DE OLHO NA PROGRAMAÇÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

>> Sexta-feira (17): Rock Sessions – Pub 426, às 19h, e Painel Neon paint

>> Sábado (18): Cheers of The Samba, às 18h, e Painel Live Paiting

Domingo (19): BBQ Garden e Expo. Art

>> MYSTIC GARDEN <<

A venda de  ingressos acontece pelo site!

Data: 14 (terça) a 19 (dom) de setembro
Horário: 19h às 0h
Local: estacionamento do Shopping Vitória
Fique por dentro de tudo no Instagram @mysticgarden.oficial

Lembrando que em todos os dias do evento, que segue até domingo (19), os protocolos sanitários exigidos estão sendo seguidos!

Leia mais:  Trans Juju Oliveira relata bullying após colocar silicone no rosto: 'me chamam de Fofão’
Continue lendo

Entretenimento

Cantora mostra ‘antes e depois’ de batalha contra o alcoolismo

Publicado

‘Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás eu estava arruinada’, desabafou a inglesa Michelle Heaton

A cantora inglesa Michelle Heaton publicou, nas redes sociais, uma montagem em que mostrou o antes e depois do rosto, cinco meses após a batalha contra o alcoolismo. A fundadora da banda britânica Liberty X iniciou um longo texto no Instagram com as seguintes palavras: “Essa foto não é pra chocar, era a minha realidade! 20 semanas atrás, esta era eu, eu estava arruinada, o sistema imunológico estava destruído. A segunda, sou eu hoje – salva – forte, feliz e saudável”.

Michelle Heaton deu sequência ao desabafo com um texto distribuído pelas autoridades britânicas em celebração ao Dia Nacional da Sobriedade e ao Mês Nacional da Recuperação no Reino Unido.

“É Dia Nacional da Sobriedade no Reino Unido, um incentivo à celebração da vida da pessoa sóbria e momento de conscientização sobre o vício. É também o Mês Nacional da Recuperação, um incentivo ao fim do estigma associado ao vício”, postou.

E seguiu: “O fim do estigma abre as linhas de comunicação que levam a um melhor entendimento. O dia oferece uma oportunidade para construir redes de apoio educadas. O sucesso é mais provável quando os sistemas são pavimentados com apoio consciente, amoroso e honesto. Se tropeçarmos, não será mais provável que nos levantemos novamente quando temos um sistema de suporte sólido?”.

“O incentivo a um dia gera mais apoio e consciência, levando à sobriedade a longo prazo. Isso é algo que vale a pena comemorar! O oposto do vício é a conexão”, finalizou ela. 

100 dias sóbria

No dia 6 de agosto, ainda nas redes sociais, a cantora celebrou 100 dias sem bebida alcóolica. “100 dias! Limpa e sóbria! Há 100 dias, tirei esta foto, na manhã em que fui para a reabilitação. Lembro-me de acordar depois de mais uma noite de festa em total loucura e caos. 100 dias depois, eu acordo (com os olhos ainda cansados), mas cansado de apenas um sono inquieto, não de uma farra drogada. Tudo o que eu podia ver era escuridão, agora eu posso ver a luz. Onde havia dor eu sinto alegria”, disse.

“Admitir que precisa ou quer ajuda é o primeiro e mais difícil passo. Vamos vencer isso! Um dia de cada vez. Não para amanhã, só por hoje! A ajuda está lá fora”, completou a cantora na ocasião. 

Leia mais:  Thales Bretas, companheiro de Paulo Gustavo se despede: ‘Sempre te amarei’
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana