conecte-se conosco


Entretenimento

Dani Calabresa se pronuncia sobre acusação de assédio a Marcius Melhem: ‘tudo é muito difícil’

Publicado

Desde dezembro de 2019, o nome de Dani Calabresa vinha sendo citado em reportagens sobre atrizes que teriam sido vítimas de Melhem

Dani Calabresa usou seu Instagram nesta sexta-feira, 4, para se pronunciar sobre as acusações de assédio sexual e moral feitas ao ator, roteirista e ex-chefe do humor da Globo, Marcius Melhem.

Desde dezembro de 2019, o nome de Dani Calabresa vinha sendo citado em reportagens sobre atrizes que teriam sido vítimas de Melhem. É a primeira vez em que ela fala abertamente sobre o caso.

Reportagem detalha assédio e perseguição de Marcius Melhem a Dani Calabresa  e outras mulheres na Globo - Brasil 247

Ator e roteirista Marcius Melhem.

“Nunca quis ser vista como uma mulher assediada, mas para recuperar minha saúde precisei me defender. Nunca procurei a imprensa. Tomei as medidas cabíveis para conseguir ajuda”, afirmou.

Na sequência, prosseguiu: “Tudo é muito difícil. Dá medo, vergonha, mas temos que lutar por respeito e Justiça. Não passarão. Assédio é crime!”

Dani Calabresa ainda agradeceu às mensagens de apoio, a Manô Miklos e à advogada Mayra Cotta, além de declarar sua gratidão a Maria Clara Gueiros: “minha amiga do meio artístico que me apoiou desde o início”.

“Toda minha solidariedade às mulheres que passam por isso e têm medo de denunciar. É impressionante a luta que uma mulher precisa travar para provar que é vítima. Denunciem!”, concluiu.

Confira a íntegra do pronunciamento feito por Dani Calabresa em relação às acusações de assédio a Marcius Melhem.

Entenda as acusações de assédio a Marcius Melhem

As primeiras denúncias surgiram no fim de 2019, e foram negadas por Melhem. O nome de Dani Calabresa foi citado, ao lado do de Maria Clara Gueiros, entre as denunciantes, em postagem feita pelo jornalista Leo Dias na ocasião.

Em março de 2020, ele se afastou do comando do humor da emissora, e também de suas funções como roteirista e ator, alegando a necessidade de acompanhar tratamento de saúde de sua filha.

O período inicial de licença seria de quatro meses. Em vez de retornar, porém, Marcius Melhem teve seu contrato com a emissora encerrado após 17 anos. No comunicado final, a emissora destacou sua “importante contribuição para a renovação do humor” e não citou as acusações de assédio, o que teria gerado insatisfação em alguns artistas que acompanharam o caso internamente.

Em 24 de outubro, uma reportagem da Folha, trouxe entrevista com a advogada Mayra Cotta, que assessora um grupo de artistas que endossam as acusações contra Marcius Melhem. O nome de Dani Calabresa ainda não havia sido confirmado, até então.

“Houve um comportamento recorrente, de trancar mulheres em espaços e as tentar agarrar, contra a vontade delas. De insistir e ficar mandando mensagem, inclusive de teor sexual, para mulheres que ele decidia se iam ser escaladas ou não para trabalhar, se ia ter cena ou não para elas. De prejudicar as carreiras de mulheres que o rejeitaram. De ficar obcecado, perseguindo, mesmo. Foi um constrangimento sistemático e insistente, muito recorrente”, relatou, à época.

Pouco depois, em seu Twitter, Marcius Melhem se manifestou publicamente sobre as acusações pela primeira vez. “Diante de acusações tão graves, que de forma alguma cometi, o que eu posso fazer? Negar. Coloco à disposição toda minha comunicação que tenho arquivada, com qualquer pessoa que tenha trabalhado ou se relacionado comigo nesses anos”, afirmou.

“Mas, mesmo abraçando profissionalmente a causa feminista, ainda combato o machismo dentro de mim, erro, posso ter relações que magoem. Tento melhorar e aprender. E queria muito falar sobre isso”, disse, em outro momento.

Nesta sexta-feira, 4, a revista piauí publicou novos detalhes sobre o caso, após ter colhido depoimentos de 43 pessoas, entre vítimas e testemunhas, muitas das quais na condição de anonimato. Entre os relatos, há detalhes dos supostos assédios que teriam sido praticados por Melhem e relatados ao compliance da emissora, incluindo os feitos a Dani Calabresa.

Também há relatos de medidas que teriam sido tomadas por funcionários da Globo em relação à situação, como uma sugestão de que Marcius Melhem fizesse terapia após uma acusação.

Leia mais:  Escritor capixaba pode escrever história de cantor famoso
publicidade

Entretenimento

Companheira de Paulinho do Roupa Nova briga na Justiça por herança

Publicado

Elaine Soares Bastos Mendes entrou com ação solicitando reconhecimento de união estável com cantor, que morreu há pouco mais um mês; ela alega que os filhos do artista a deixaram de fora do inventário; Twigg, primogênita de Paulinho, afirma que não procede a alegação da ex-companheira do pai

A psicóloga e advogada Elaine Soares Bastos, de 52 anos, companheira de Paulinho, vocalista do grupo Roupa Nova que morreu há um mês e quatro dias depois de complicações da Covid-19, entrou na Justiça contra Twigg de Souza Santos e Pedro Paulo Castor dos Santos, filhos do músico, a fim de solicitar o reconhecimento de união estável com Paulinho. Elaine afirmou que os os dois não a incluíram no inventário sobre a questão da divisão de bens do vocalista do Roupa Nova. A notícia foi dada em primeira mão pelo portal Grande Tijuca, do Rio.

“Soube que eles abriram o inventário logo depois da morte do pai, no dia 16 de dezembro, na 7ª Vara da Comarca da capital, e não me incluíram. Desde o início, queria fazer tudo de forma consensual, não queria, nem quero, briga nem confusão. Vivi durante 16 anos com o Paulinho uma vida marital. Nosso acervo de fotos de viagens já mostra. A vida do Paulinho era eu e ele era a minha vida. Ele era totalmente dependente emocionalmente de mim e eu também dele”, afirmou.

Elaine afirmou que vivia para o músico, por quem era apaixonada. “O Paulinho me chamava de ‘namorada’. Sou dependente dele no IRPF desde 2006 e já dei entrada no INSS para ter direito à pensão. O que estou fazendo é uma regulamentação de união estável, mas os filhos dele estão dificultando porque querem que eu vá para a rua, virar mendiga”, afirmou.

A psicóloga disse estar extremamente abalada com a perda do companheiro e que está vivendo à base de remédios psiquiátricos. “Tudo o que fiz foi por amor e faria novamente. O Paulinho começou com o linfoma em 2017. Em agosto do ano passado, foi internado no CHN (hospital em Niterói) para fazer o transplante. Fiquei 33 dias com ele no hospital. Quando ele teve alta, pegou Covid-19. E eu também. A maior preocupação dele era como ia ficar o meu padrão de vida, ele queria montar algo para mim. Fiquei muito surpresa por não ter sido incluída no inventário porque não esperava. Fiquei 16 anos casada com ele. Estou vivendo o meu luto. Só saio de casa para ir ao psiquiatra e volto”, falou.

 

Leia mais:  Carlinhos Maia doa R$ 50 mil para fã que sobrevive catando latinhas
Continue lendo

Entretenimento

Após flagra, Gusttavo Lima revela tentativa de retomar casamento com Andressa Suita

Publicado

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra

O domingo, dia 17, foi de comemoração para os fãs de Gusttavo Lima e Andressa Suita! Isso porque, um flagra dos dois juntos em um iate em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, deu o que falar na internet!

Fã flagra Gusttavo Lima e Andressa Suita juntos em Angra dos Reis | OFuxicoApós a imagem viralizar, Gusttavo Lima se pronunciou sobre o encontro com e ex-esposa e mãe de seus filhos, confirmando que está tentando retomar o casamento.

– Ela está aqui do meu lado. Leo. Vou ser bem sincero. Ela é a mãe dos meus filhos. Mulher que eu mais amo neste mundo. Ainda é muito cedo para falar em volta. Convidei Andressa para passar um fim de semana comigo, e ela veio. Em nome dos nossos filhos, resolvemos nos encontrar, disse ele em entrevista a Leo Dias.

A responsável pelo flagrante foi Alice de Jesus, fã dos artistas e que também curtia dia de sol em Angra. Nas redes sociais, ela publicou uma série de fotos com os dois e afirmou que teve a aprovação de Suita para divulgar as imagens.

– Juro que não sabia que ia ter essa repercussão toda por causa dessa foto. Falei para a Andressa que se ela quisesse eu não ia postar a foto dela, só a nossa com o Gusttavo Lima. Postei stories só com o Gusttavo e os dela cortei porque até então os dois estavam lá no privado, bonitinhos… Mas ela falou que não tinha problema. E postei. Já mandei mensagem para ela e pedi desculpa. Mas não é segredo para ninguém que todos nós, fãs deste casal, estamos torcendo para que eles voltem, contou ela no Instagram Stories.

Andressa e Gusttavo anunciaram o fim do casamento, que já durava há cinco anos, em outubro de 2020. Os dois são pais de Gabriel e Samuel. Dois meses após o término, eles assinaram o divórcio.

Gusttavo Lima estaria em Angra dos Reis negociando a compra de uma ilha no local. As propriedades variam entre cinco milhões e podem chegar a custar 16 milhões de reais.

Leia mais:  Simone e Simaria se tornam dupla sertaneja mais seguida na web
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana