conecte-se conosco


Segurança

Delegado da Polícia Civil mata esposa e enteada em Curitiba

Publicado

O delegado Erik Busetti foi preso em flagrante, suspeito de matar a tiros a esposa e a enteada.

O delegado Erik Busetti da Polícia Civil foi preso em flagrante, suspeito de matar a tiros a esposa e a enteada. O crime aconteceu na noite desta quarta-feira (4), no condomínio Tereza Glazer, na Av. Mascarenhas de Moraes no bairro Santa Cândida, em Curitiba.
A esposa do suspeito, Maritza Guimarães de Souza, 41 anos, também era escrivã da Polícia Civil. A enteada do delegado, identificada como Ana Carolina de Souza tinha 16 anos.

Após cometer o crime, Erik Busetti, pegou a filha do casal de 9 anos, e entregou para os vizinhos cuidarem. Ele teria dito aos vizinhos que cometeu um erro.

Tentativa de suicídio

Depois de desistir de cometer suicídio, o delegado ligou para a Polícia e confessou a autoria do crime. Busetti esperou a viatura da Polícia chegar e foi levado para a sede do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE).

Questionado pelos colegas da Polícia Civil o motivo do crime bárbaro, Erik respondeu friamente: “Vocês não tem ideia do que eu estava passando.” A informação é que o casal estava em processo de separação e discussões ocorriam diariamente.

Leia mais:  Governo do Estado apresenta Painel Crimes Contra o Patrimônio

Sobre o Delegado

Natural do Estado de São Paulo, Erik Busetti passou por várias delegacias de Curitiba e da Região Metropolitana. No ano passado estava lotado na Delegacia da Fazenda Rio Grande. Em 2018, se envolveu em uma polêmica ao prender um escrivão de Polícia da própria equipe.

Polícia Civil

Em nota, a Polícia Civil dará uma coletiva de imprensa para falar sobre o caso.

publicidade

Segurança

Foragido manda cachorro morder PM para escapar de prisão

Publicado

Rapaz ainda tentou dar um nome falso para não ser reconhecido, mas acabou preso. Com ele, os policiais encontraram uma drogas e dinheiro

Um homem de 37 anos foi preso em uma operação policial no bairro Divino Espírito Santo, em Vila Velha, após uma tentativa frustrada de fuga. Para tentar se livrar dos policiais, o rapaz deu ordens para o cachorro morder os militares.

Pablo Velten de Jesus, segundo a polícia, estava foragido do sistema prisional desde setembro e possuía uma extensa ficha criminal.

Durante uma ação no bairro, policiais militares viram o suspeito no “Beco da Lica”. De acordo com a polícia, o rapaz estava com uma sacola suspeita e, ao notar a presença dos policiais, tentou escapar e jogou a sacola para um lado. Nela, foram encontradas mais de 200 pedras de crack e R$ 200.

O rapaz acabou detido pouco depois. No momento da prisão, Pablo reagiu com violência e desferiu socos e chutes contra um dos policiais. 

Leia mais:  Pastor evangélico é um dos mandantes do assassinato do prefeito de João Dias no interior do RN

Ele ainda ordenou que o cachorro atacasse os agentes. O animal mordeu um policial na perna, que precisou de atendimento médico. Pablo ainda tentou dar um nome falso aos policiais. O homem foi levado para a delegacia e acabou preso.

Continue lendo

Segurança

Homem se pendura em cabos para furtar fios em Vitória

Publicado

Um homem foi flagrado pendurado em cabos para furtar fios de cobre na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, na tarde de domingo (12). O vídeo foi registrado por um motorista que trafegava pelo local. 

Nas imagens, o homem tira uma faca do bolso enquanto está pendurado em um dos fios para poder cortá-los. 

A Polícia Militar foi procurada para informações sobre o caso e relatou que não foi acionada. Apesar disso, uma equipe foi ao local, mas o suspeito não foi localizado.

Já a Polícia Civil informou que  vítimas desse tipo de crime a registrarem as ocorrências em qualquer delegacia, a fim de identificar os suspeitos e aplicar a devida punição. 

Leia mais:  ES terá plano contra ataques para reforçar segurança nas escolas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana