conecte-se conosco


Moda e Beleza

Delineador azul é tendência! Inspire-se no visual das famosas

Publicado

O delineador azul é tendência na maquiagem das famosas! O verão é a estação perfeita para abusar das cores no visual e em 2021 não está sendo diferente. O multicolorido está em alta nas unhas, nos cabelos e na maquiagem. 

Ana Hikari.

Manu Gavassi.

Mas, quem está chamando atenção e conquistando fãs por onde passa é o delineado azul! Seja gatinho, no côncavo ou fininho… ele é simples e poderoso! O azul vibrante, ou ‘royal’, é a tonalidade queridinha, mas os tons marinho e mais claros também tem o seu charme. 

Any Gabrielly.

Erika Januza.

A ex-BBB Manu Gavassi e a apresentadora Maisa são grandes fãs de delineado colorido e a cor está sempre presente nos seus looks descolados. Inspire-se no visual das famosas com delineador azul e arrase! Veja na galeria acima.

Maisa Silva.

Munik Nunes.

Leia mais:  'Cabelo de praia': Como manter o efeito o ano todo
publicidade

Moda e Beleza

Aprenda truque com copo de água para avaliar saúde dos fios

Publicado

A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, usou as redes sociais para mostrar como é possível cuidar dos cabelos em casa

Cuidar dos cabelos em casa nunca foi tão fácil. Além da varidade de produtos, a internet virou uma grande aliada na pandemia para quem busca um visual digno de salão. A influencer americana Chloe Amore Beatty, de 21 anos, virou sensação nas redes sociais ao revelar um truque fácil para melhorar as madeixas: colocar um fio dentro de um copo de água.

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento

Segundo a jovem, a técnica permite descobrir se o cabelo está poroso ou hidratado, além de direcionar o melhor tratamento.

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal   Leia mais: Mulher com calvície raspa o cabelo para recuperar a autoestima

Separe um copo com água e coloque um fio de cabelo dentro. Se boiar, a porosidade é baixa. Se afundar completamente, a porosidade é alta. Se ficar flutuando no centro, significa que o cabelo tem porosidade normal.

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado

Mas o que fazer com essas informações e quais produtos usar para tratar de forma adequada? Chloe explica de acordo com o resultado.

'Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula', explicaVeja mais: Confira os tons de loiro que prometem bombar na temporada

“Se a porosidade é alta, os fios absorvem muita umidade, mas não a retêm. É isso que causa frizz e quebra. Invista em cremes que trazem queratina na fórmula”, explica.

“Se a porosidade for baixa, lance mão de ativos que devolvam a elasticidade e o volume dos fios, como glicerina e pantenol, que possuem água na formulação”.

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica

Caso o fio flutue, o mais indicado é continuar fazendo a manutenção tradicional de cuidados capilares: condicionadores e cremes com proteção térmica.

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou lisoVeja aqui 7 hábitos comuns que podem danificar seus cabelos

Segundo Chloe, o teste pode ser feito por qualquer pessoa, independente se o cabelo for encaracolado ou liso.

Leia mais:  6 estilos de calçados atemporais que você precisa ter no armário
Continue lendo

Moda e Beleza

Dicas infalíveis para ter cabelos cada vez mais longos

Publicado

Especialistas recomendam cuidados para que os fios cresçam saudáveis, além de alertar para o que não se deve fazer

Ter um cabelo longo e cheio de vida é o sonho de muitas pessoas. Porém, o crescimento capilar rápido não é realidade para muitos indivíduos, que precisam recorrer a técnicas para melhorar essa situação.

Alguns ingredientes naturais e shampoos podem ajudar no fortalecimento do cabelo, para conquistar o projeto rapunzel. É o que esclarecem as dermatologistas Fabiana Seild e Mariana Corrêa, em entrevista ao Delas.

A princípio, elas levantam um questionamento sobre as famosas vitaminas, amplamente comentadas pelas blogueiras. Embora os produtos pareçam ser soluções mais fáceis, eles não devem ser tomados de forma aleatória e sem a procura de um especialista para suplementação.

Vitamina para cabelos

Rotina em prol do crescimento capilar

A recomendação é que seja mantida uma alimentação saudável e cuidados capilares, tais como a limpeza dos fios. A constância ao lavar o couro cabeludo também é relevante, sendo que para os cabelos oleosos é indicado lavar, no máximo, dia sim e dia não.

“Para pessoas que possuem cabelos mais crespos esse tempo de lavagem pode ser espaçado desde que o couro cabeludo permaneça saudável, sem excesso de oleosidade e sem descamação visível”, afirma Fabiana.

Cuidar para que não haja quebra dos fios é outra etapa necessária. Diante disso, dê preferência por lavar o cabelo na água fria ou morna, além de adotar cuidados ao desembaraçar, secar os cabelos, usar protetor térmico, não dormir e nem prender os fios molhados e evitar substâncias químicas.

Produtos

Mariana lembra a importância de usar produtos indicados ao seu tipo de cabelo. “Os óleos capilares ajudam a recuperar os lipídios dos fios de cabelos, ajudando na qualidade e brilho do cabelo, indico os óleos de argan que tem estudos”, destaca.

Além dos óleos,  alguns suplementos podem ser inseridos. “Podemos indicar suplementos que são as vitaminas orais e sprays de medicamentos”, acrescenta.

A especialista lembra que sabão e sabonete não podem ser usados nos fios. E a água quente pode irritar o couro cabeludo, ressecando os fios e abrindo as cutículas. “Vale destacar que algumas receitas caseiras não têm comprovação científica, mas alguns compostos caseiros podem ser usados para hidratação e umectação, como óleo de coco, abacate, mel e babosa”, indica.

E caso o cabelo esteja caindo muito ou crescendo de forma irregular, a tricologia pode auxiliar. “Com base em exames como a tricoscopia digital e alguns exames de sangue é possível avaliar melhor”.

Procedimento estético

Por fim, há a opção de terapia com LED para o estímulo dos fios. “A ledterapia (fotobiomodulação) que é uma terapia baseada na luz de led (como bonés, capacetes, escovas e tiaras de led), apresentam comprovação científica e podem ser indicadas pelo seu tricologista para ser feito em casa”, acrescenta Mariana.

Leia mais:  Jaqueta jeans oversized a peça que é tendência
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana