conecte-se conosco


São Mateus

Depois de abandonar os vivos, prefeito desrespeita os mortos

Publicado

Cemitério Municipal do bairro Aviação foi abandonado pela Prefeitura de São Mateus

O prefeito do município de São Mateus-ES, Daniel Santana (PSDB) vem sendo muito criticado pela incapacidade de gerenciar as demandas da população e ser dotado de uma capacidade muito grande e competente para realizar festas com recursos públicos. Ele é empresário de eventos e dono de trios elétricos e isso explica a sua coerência em investir vultosos recursos da municipalidade em festividades no balneário de Guriri.

Agora apareceram denúncias comprovadas contra a administração municipal. Trata-se do abandono em que se encontra o cemitério localizado no bairro Aviação. Covas são abertas em qualquer lugar, sem qualquer fiscalização e controle. Existem algumas abertas fora do cemitério, beirando o muro, onde, inclusive existe água parada servindo como criadouro de mosquitos e outras doenças.

O cemitério já chegou ao seu limite e espaço para abertura de novas covas praticamente não existe. Tem denúncias que covas antigas são violadas, retirados os ossos, colocados em saco plástico, jogado no mato e enterrado o novo cadáver.

Parte da área do Cemitério Municipal do bairro Aviação é íngreme descendo em direção a um bairro próximo (Buritis) que até cedeu um pedaço par ampliar o cemitério. Mesmo assim o cemitério já alcançou a sua ocupação máxima. Por isso covas são escavadas aleatoriamente.

Uma fonte falou ao JN que houve época em que num dia eram abertas 15 covas e no dia seguinte teriam que abrir mais devido à grande demanda de cadáveres a serem sepultados. “Toda a região é atendida por esse cemitério e nunca se pensou em solucionar essa questão adquirindo outra área”, disse a fonte que já esteve na responsabilidade de cuidar do cemitério.

Mas é preciso destacar que a lotação do atual cemitério da Aviação é coisa antiga. Durante o governo da ex-prefeito Amadeu Boroto já havia informação sobre a necessidade de ser adquirida outra área para se construir um novo cemitério. Afinal as pessoas mais humildes não têm condições de enterrarem seus mortos em um cemitério do tipo cemitério-jardim localizado próximo ao da Aviação.

Existe a informação de que a Prefeitura está procurando uma área, provavelmente no bairro Colina para a construção de um novo cemitério municipal. A Prefeitura não deu resposta a informação que o JN solicitou sobre essa possibilidade de compra de uma nova área.

Leia mais:  São Mateus - PF prende homem recebendo R$ 1.000 em notas falsas pelos Correios
publicidade

São Mateus

Detran autorizará serviços de sinalização viária em São Mateus, nesta sexta-feira (23)

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) autorizará, nesta sexta-feira (23), os serviços de sinalização viária no balneário de Guriri, em São Mateus. O investimento, no valor de R$ 320.384,21, contempla a implantação e manutenção de sinalização horizontal, vertical e dispositivos auxiliares. O diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira realizará a assinatura da Ordem de Serviço na Prefeitura Municipal e acompanhará a realização dos trabalhos nas vias do município.

Serviço:

Assinatura da Ordem de Serviço e início dos serviços de implantação e manutenção de sinalização em Guriri, São Mateus

Data: 23/07 (sexta-feira)

Horário: 10 horas

Local: Prefeitura Municipal

Leia mais:  Governo de coalizão em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Inauguração da nova sede da OAB é realização de sonho semeado em 2015, diz Paulo Fundão

Publicado

Ao discursar no plenário da Câmara, nesta terça-feira (20), o presidente da Casa de Leis e também advogado, Paulo Fundão comemorou a construção da Nova sede da OAB – 12ª Subseção de São Mateus, a ser inaugurada na tarde desta quinta-feira, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.

SONHO REALIZADO

Paulo Fundão destacou seu empenho para que o sonho da nova sede se tornasse realidade. A chapa que ele apoiou em 2015, derrotada naquele pleito, tinha como uma das principais bandeiras a nova instalação.

“Esta sede era um dos projetos da chapa que apoiamos naquele ano, com Dra Geisiane para presidente da Subseção e Rizk para a Seccional. Foi um pedido nosso, em 2015. Ele conseguiu se eleger presidente da Ordem dos Advogados no Espírito Santo em 2018. Eu pedi a ele que realizasse esse grande sonho, que construísse a sede da nossa OAB, ele não tinha prometido em campanha a nenhum advogado e, nesta quinta-feira, nós iremos inaugurar a sede. Isso é muito gratificante, ver que aquilo que você semeia e se você semeia o bem, você colhe o bem. É isso que nós temos feito e vamos fazer também em todo o nosso mandato”, afirmou Paulo Fundão, que também é advogado.

Falando como liderança política e militante do Direito, considerou a conquista muito importante para os profissionais, pois o espaço é mais amplo e moderno, localizado em frente ao Fórum da Justiça Estadual, o que permitirá um melhor acesso aos mais de 600 advogados e advogadas atendidos pela Subseção e de regiões vizinhas.

O parlamentar convidou os vereadores a acompanharem a cerimônia às16h30.
Endereço: Rua Chiquinho Bongosto, S/N, Bairro Jaqueline, ao lado do Salão do Júri do Fórum).

A 12ª Subseção é composta pelos municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. A construção da nova sede faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior.

Leia mais:  São Mateus recebe 17 viaturas para a Guarda Municipal e Câmara destaca parcerias e investimentos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana