conecte-se conosco


Política e Governo

Depósitos para habilitação em concorrência pública do Polo Empresarial Cercado da Pedra podem ser feitos até 06 de março

Publicado

As empresas interessadas em participar da concorrência pública para a comercialização de 64 lotes situados no Polo Empresarial Cercado da Pedra, na Serra, poderão efetuar o depósito do bancário do o montante de 5%, que será recolhido como condição para habilitação no certame até o dia 06 de março. Inicialmente, o prazo para pagamento havia sido definido como o dia 03 de março. A retificação nº 01 do edital entra em vigor nesta sexta-feira (21).

De acordo com a gerente de comercialização e logística de negócios da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Maria Emília Rizk, a medida foi adotada para facilitar as atividades bancárias em decorrência do feriado de Carnaval. “Muitas empresas mantêm suas aplicações em diferentes fundos e nem sempre essa transferência pode ser feita com rapidez para a poupança que receberá os pagamentos do certame. Como teremos um feriado prolongado, identificamos que seria melhor alterar a data dos pagamentos para que os interessados consigam realizar suas transferências com maior período de tempo, facilitando a movimentação bancária”, explica a gerente.

A concorrência pública para a venda dos lotes foi lançada no dia 23 de janeiro pela Sedes. O empreendimento está localizado na Avenida Talma Rodrigues Ribeiro (na antiga estrada para Manguinhos), na Serra. O Polo Empresarial Cercado da Pedra possui área total de 1.246.000 metros quadrados, e está pronto para construção.

Leia mais:  Banestes e IJSN promovem seminário sobre perspectivas econômicas

Estão disponíveis para venda os seguintes lotes: lotes 01 a 04 da Quadra I; 01 a 04 da Quadra II; 04, 05 e 06 da Quadra V; 01, 04, 05, 06, 07 e 08 da Quadra VII; 01 a 06 da Quadra VIII; 01 a 07 da Quadra IX; 01 a 18 da Quadra X; 01 a 16 da Quadra XI.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, explicou que os lotes situados no Polo Industrial Cercado da Pedra serão destinados exclusivamente à atração de empresas e investimentos. “Por meio da criação dos polos, a Sedes contribui para que as empresas implantem seus empreendimentos em locais apropriados e de forma ordenada. No caso do Cercado da Pedra, trata-se de uma área propícia para a construção de novos empreendimentos empresariais, favorecendo o desenvolvimento local”, comentou Kneip.

Já o subsecretário de Desenvolvimento Regional, Paulo Menegueli, chamou atenção para os diferenciais da região onde estão situados os lotes. “Do ponto de vista logístico, o Cercado da Pedra possui uma localização muito estratégica. O empreendimento está próximo à BR-101, ao aeroporto, ferrovia e portos. Essas características potencializam o polo e garantem dinamismo para as empresas que ali se instalarem”, afirma.

A abertura dos envelopes da concorrência será realizada no dia 11 de março, às 10h, no auditório da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), na Avenida Nossa Senhora da Penha, 2053, 9° andar, Santa Lúcia, Vitória.

Leia mais:  Governador Renato Casagrande participa do PPP Awards 2019 em São Paulo | Evento destaca as iniciativas mais importantes de PPPs e Concessões do país (3ª-10/12)

Pagamento facilitado e com descontos

As empresas vencedoras do certame poderão optar por duas formas de pagamento: 10% do valor total arrematado no ato da assinatura, computando-se o montante de 5% que será recolhido como condição para habilitação no certame; e 90% em 60 parcelas mensais, sem juros.

A obra deverá ser concluída no prazo máximo de até 60 meses. No entanto, a empresa que optar pela conclusão das obras no prazo de até 30 meses, no ato de assinatura do contrato, receberá desconto de 25% sobre o valor arrematado.

Caso queiram, as empresas poderão ofertar proposta para mais de um lote.

Os interessados poderão solicitar esclarecimentos sobre a concorrência pública diretamente à Comissão Permanente de Licitação, até o prazo de três dias anteriores à data definida para a sessão de abertura dos envelopes, por meio e-mail [email protected].

Confira o edital

Edital retificado

Retificação N° 01

Todos os detalhes sobre os lotes e a documentação necessária estão disponíveis no site www.sedes.es.gov.br. Basta clicar nos itens “Polos Empresariais” e “Licitações”.

Veja aqui o Memorial Descritivo do Cercado da Pedra

Confira a planta dos lotes do Polo Empresarial Cercado da Pedra

publicidade

Política e Governo

Ramalho decide disputar a Câmara Federal

Publicado

Após ser rifado pelo partido na disputa do Senado e ter desabafado que o “sistema” tinha retirado o seu sonho, o ex-secretário da Segurança Pública Coronel Alexandre Ramalho (Podemos) vai disputar uma vaga de deputado federal. Ele vai se somar à chapa que já tem o ex-prefeito Gilson Daniel e o vice-prefeito de Vila Velha, Victor Linhalis, entre outros.

A decisão foi divulgada em nota na tarde desta quinta-feira (11), por sua assessoria. O comunicado diz que a homologação da candidatura foi deferida pelo prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que representou a Executiva estadual.

Nos bastidores, a ida de Ramalho para a chapa federal do Podemos dá mais tranquilidade aos candidatos que temiam não alcançar nenhuma das 10 vagas. Agora, os cálculos dão conta da possibilidade de conquistar até duas cadeiras, segundo analistas políticos. O Podemos faz parte da base aliada do governo e vai apoiar a senadora Rose de Freitas (MDB) à reeleição.

Leia a nota na íntegra:

“Nesta quinta-feira (11), após refletir sobre a negativa da homologação da sua candidatura ao Senado, o Coronel Ramalho, ex-secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo, decidiu continuar na disputa eleitoral de 2022, agora como candidato a deputado federal.

Sua candidatura foi homologada pelo prefeito de Viana, Wanderson Bueno, que representou a Executiva estadual do Podemos, que também o orientou e motivou a permanecer com seu nome à disposição da sociedade capixaba.

A decisão foi tomada após ouvir sua família, amigos e principalmente as pessoas que o incentivaram a continuar lutando por uma vaga no Congresso Nacional. A deliberação final foi pautada ainda na possibilidade concreta de ser o único candidato com experiência e propostas efetivas no campo da segurança pública.

Ramalho continuará defendendo a modernização e adequação da Legislação Penal Brasileira, que no seu entender, não atende aos anseios dos operadores de segurança pública e das famílias brasileiras, que sofrem nas mãos dos criminosos e não são devidamente alcançados e punidos”.

Leia mais:  Banestes e IJSN promovem seminário sobre perspectivas econômicas
Continue lendo

Política e Governo

Profissionais da Educação do ES vão receber bônus de até um salário a mais este mês

Publicado

Segundo a Sedu, recebem o Bônus Desempenho todos os profissionais da Educação (efetivos, comissionados e de Designação Temporária)

Conforme divulgado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, por meio das redes sociais, nesta quarta-feira (10), o “bônus desempenho”, benefício pago aos profissionais ativos da educação, referente ao exercício de 2021, será pago na folha de pagamento de agosto deste ano.

Sobre o assunto, a Secretaria de Educação (Sedu) informou, em nota, que a concessão do bônus por desempenho para profissionais ativos da Educação é um direito e um reconhecimento do trabalho dos professores e servidores, regulamentado pela Lei Complementar nº 504 e pelo Decreto nº 2761-R, alterado pelo Decreto 3949-R e Lei Complementar 887, que concede aos profissionais ativos no âmbito da Secretaria da Educação (Sedu), sendo que o período de avaliação é de acordo com o calendário escolar.

Leia mais:  Enivaldo quer radar na baía de Vitória contra “racha marítimo”

Também segundo a Sedu, recebem o Bônus Desempenho todos os profissionais da Educação (efetivos, comissionados e de Designação Temporária). Ao todo, serão beneficiados 12.975 profissionais neste ano.

A bonificação é concedida anualmente aos profissionais que atuam em escolas e outras unidades da Sedu e é calculada com base em indicadores coletivos e individuais. Desse modo, o profissional pode receber até um salário a mais, conforme os resultados apurados pela unidade de ensino onde exerce suas funções.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana