conecte-se conosco


Internacional

Deputado dos EUA pede que STF reverta suspensão do X

Publicado

O responsável pelo requerimento é o deputado norte-americano Chris Smith, integrante do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos e presidente do Subcomitê Global de Direitos Humanos

O deputado norte-americano Chris Smith, integrante do Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Estados Unidos e presidente do Subcomitê Global de Direitos Humanos, solicitou que o Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil reverta a decisão de suspender a rede social X, anteriormente conhecida como Twitter. A solicitação foi feita após uma audiência no Congresso americano em maio deste ano, onde Smith examinou as decisões da justiça brasileira relacionadas ao bloqueio de contas no país.

De acordo com o site do parlamentar, Smith encontrou-se com brasileiros no Capitólio, sede do legislativo americano. Esses brasileiros são investigados pela justiça brasileira e tiveram suas contas bloqueadas. O deputado contesta as decisões judiciais tomadas pelo Ministro do STF Alexandre de Moraes e pede a reativação da rede social X no Brasil. Até o momento, o Ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre o pedido do deputado norte-americano.

Leia mais:  IMAGENS FORTES: Médica remove 23 lentes de contato do olho de paciente esquecida

publicidade

Internacional

Forbes divulga lista com as cem mulheres mais influentes do mundo; saiba quem são

Publicado

No topo do ranking, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, foi reconhecida como a mais poderosa pela terceira vez consecutiva; presidente do Banco do Brasil é única brasileira

A revista Forbes divulgou a lista das dez mulheres mais influentes do mundo em 2024, que inclui líderes políticas, empresárias e filantropas. Tarciana Medeiros, presidente do Banco do Brasil, representa o Brasil na lista, sendo a única brasileira a figurar entre as dez mais poderosas pelo segundo ano consecutivo. No topo do ranking, Ursula von der Leyen, presidente da Comissão Europeia, foi reconhecida como a mulher mais poderosa do mundo pela terceira vez consecutiva. Logo atrás, Christine Lagarde, que ocupa a presidência do Banco Central Europeu, ficou em segundo lugar, enquanto Giorgia Meloni, a primeira-ministra da Itália, garantiu a terceira posição.

A lista continua com Claudia Sheinbaum, que fez história ao se tornar a primeira mulher eleita presidente do México, ocupando o quarto lugar. Em seguida, Mary Barra, CEO da General Motors, e Abigail Johnson, da Fidelity Investments, também se destacam entre as mais influentes. Julie Sweet, Melinda French Gates, MacKenzie Scott e Jane Fraser completam o grupo das dez mulheres mais poderosas. Além das líderes empresariais e políticas, a lista da Forbes também inclui celebridades como Taylor Swift, que ocupa a 23ª posição, seguida por Beyoncé em 35º lugar e Rihanna em 76º.

Leia mais:  Rainha Elizabeth 2ª morre, aos 96 anos, após sete décadas no trono do Reino Unido

Continue lendo

Internacional

2024 pode ser o ano mais quente da história, aponta agência da UE

Publicado

Planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos

O ano de 2024 está prestes a se tornar o mais quente já documentado, com temperaturas que devem ultrapassar em 1,5 grau Celsius a média do período pré-industrial. Essa previsão é baseada em um estudo da Copernicus, a agência meteorológica da União Europeia, que aponta um aumento sem precedentes nas temperaturas globais, superando os recordes estabelecidos em 2023. De acordo com especialistas, o planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos. Novembro passado foi registrado como o segunda mais quentes da história. Portugal experimentou seu novembro mais quente, com uma média de temperatura 2,69°C acima da média entre 1981 e 2010.

Leia mais:  Paris adia teste sobre transmissão de Covid em casas noturnas por falta de voluntários
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana