conecte-se conosco


Mundo Cristão

Desastres climáticos: como agir antes, durante e depois

Publicado

Em muitas partes do mundo, catástrofes relacionadas ao clima estão ficando cada vez mais frequentes e intensas. Os primeiros 20 anos do século 21 foram marcados por um aumento “impressionante” dos desastres climáticos, segundo um novo relatório do Escritório da ONU sobre Redução de Risco de Desastres.De acordo com esse documento, houve 7.348 desastres em todo o mundo nas últimas duas décadas. 

No começo de 2020, por exemplo, fortes chuvas causaram grandes inundações no Brasil. Mais de 60 pessoas perderam suas vidas. Grandes incêndios no Pantanal Mato-Grossense e na região amazônica causaram danos devastadores. E em 2021, enchentes históricas têm afetado muitos países, como Alemanha, Bélgica, China e Holanda.

Ações que podem ajudar quando enfrentarmos desastres climáticos:

Antes: Prepare-se para agir rapidamente.

O que a Bíblia diz: “Quem é prudente vê o perigo e se esconde, mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências.” — Provérbios 22:3.

Explicação: Tente saber quais desastres poderiam acontecer em sua região para que você possa agir rapidamente e proteger sua família.

Leia mais:  Ciência valida a Bíblia, diz químico premiado por escrever livro sobre o tema

Durante: Concentre-se no que é mais importante.

O que a Bíblia diz: “Mesmo quando alguém tem abundância, sua vida não vem das coisas que possui.” — Lucas 12:15.

Explicação: A vida é mais importante do que bens materiais.

Depois: Viva um dia de cada vez.

O que a Bíblia diz: “Nunca fiquem ansiosos por causa do amanhã, pois o amanhã terá suas próprias ansiedades.” — Mateus 6:34.

Explicação: Prepare-se, mas não fique extremamente preocupado a ponto de ficar paralisado.

Veja mais dicas práticas sobre esse assunto no site JW.ORG: Desastres climáticos: será que a Bíblia pode ajudar as vítimas?

Porta-voz Local das Testemunhas de Jeová: Domingos Jovelino Correia

[1] ONU revela aumento “impressionante” de emergências climáticas em 20 anos | ONU News

[2] Criança levada por correnteza em cachoeira é 58ª vítima das chuvas em MG | Minas Gerais

[3] Sobe para 10 o nº de mortos por causa das chuvas no ES após corpo de desaparecida ser encontrado | Espírito Santo

publicidade

Mundo Cristão

Entidades fazem campanha nacional de “jejum e oração” pelas eleições no Brasil

Publicado

Com o início oficial da campanha para as eleições este ano, entidades ligadas a igrejas evangélicas resolveram lançar uma campanha nacional de jejum e oração pelo Brasil, mobilizando denominações de todos os estados do país.

O projeto teve início no último dia 14 e durará até o dia 30 de setembro. A intenção, portanto, é abranger todo o período eleitoral. O primeiro turno das eleições será realizado em 2 de outubro, quando a população deverá eleger deputados federais, estaduais, senadores, governadores e o presidente da República.

“A união faz a força! Vamos, juntos, interceder por melhores dias para o nosso País. Cada dia da semana contará com a contribuição e a determinação de cada estado! Quem vem nessa?”, escreveu o bispo Robson Rodovalho, líder da Igreja Sara Nossa Terra.

O líder religioso compartilhou um banner digital com as informações da campanha de jejum e oração. No material é possível observar que os dias da semana foram divididos por estado, ficando o sábado e domingo para todos.

Ou seja, as igrejas de São Paulo, Rio de Janeiro e o Paraná, por exemplo, deverão se unir em jejum e oração em todas as quartas-feiras até o dia 30 de setembro, enquanto que o Espírito Santo, Rondônia e Roraima deverão orar e jejuar nas quintas-feiras.

Leia mais:  “Deus está julgando o cristianismo de celebridades”, alerta pastor

Esta é uma iniciativa da Associação dos Parlamentares Evangélicos do Brasil (Apeb), do Fórum Evangélico Nacional de Ação Social e Política (Fenasp) e da Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil (Concepab).

Clamor pelo Brasil

A mobilização nacional em prol do jejum e oração, contudo, não é inédita no país. Em 05 de abril de 2020 também foi realizado um evento semelhante, logo no início da pandemia do novo coronavírus.

Na época, lideranças religiosas também convocaram as suas igrejas para jejuar e orar pelo Brasil. O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL) também aderiu ao movimento, chegando a participar de um rápido momento em frente ao Palácio da Alvorada. Confira:

jejum

No Alvorada, Bolsonaro participa do jejum e recebe oração de pastores

Continue lendo

Mundo Cristão

Igreja causa polêmica ao anunciar culto ‘Vem Novinha’

Publicado

A publicação foi alvo de várias críticas que partiram de internautas cristãos

Um anúncio divulgado nas redes sociais com a chamada para participação em um culto, deu o que falar na última sexta-feira, 12. Isso porque, o evento religioso foi batizado de “Vem Novinha” e causou polêmica na internet.

A programação estava marcada para o último sábado (13), no templo da Igreja Casa, em Águas Lindas de Goiás (GO). o evento chamou anta atenção que até a ex-ministra de Estado da Mulher, Família e Direitos Humano, Damares Alves (Republicanos) se manifestou sobre o caso.

“Águas Lindas, neste sábado teremos o famoso VEM NOVINHA… A tour do SHARE já começa com um tema um pouquinho polêmico rs. Esse é o TBT de um culto que ficou pra história… Quer entender que loucura é essa? Vem pra CASA que temos certeza que você será surpreendido. Marque pelo menos cinco pessoas nos comentários e se prepare!”, diz o post.

A publicação foi alvo de várias críticas que partiram de internautas cristãos, que não ficaram satisfeitos com o nome do culto nem da boca provocante utilizada na arte de convite para o culto.

Leia mais:  ‘Se adequar ao politicamente correto é escarnecer do sacrifício de Jesus’, exorta pastor

A ex-ministra Damares também comentou o caso. “Eu não acredito no que estou lendo. Este povo não sabe que as “novinhas” são meninas estupradas e exploradas sexualmente. Eles não têm noção que estão ajudando na apologia à pedofilia? Falta de sabedoria”, escreveu Damares.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana