conecte-se conosco


Moda e Beleza

Descubra como fazer a “sobrancelha de sabão”, queridinha entre as celebridades

Publicado

O truque do sabonete para fazer a ‘soap brows’ é simples, mas é preciso ter cuidado para não desenvolver alergias na pele

Chamada de soapbrows, a sobrancelha arrepiada é uma tendência que conquistou o coração de muitas celebridades. Para alcançar esse design, a técnica mais básica utilizada é o truque do sabonete. É por isso que em português o soap brows recebeu o nome de “sobrancelha de sabão”. 

Esse design de sobrancelha nasceu dentro do mundo da moda, muito utilizado especialmente nas passarelas e nos ensaios fotográficos. Como o estilo combina com vários rostos, não demorou muito para a técnica sair dos desfiles e ir bombar nas redes sociais.

Na versão original, é utilizado gel de sobrancelha nos fios para deixá-los em pé. Contudo, a moda, que nasceu nas redes sociais, é usar sabonete de glicerina em vez do gel. Essa alternativa mostrou-se muito eficaz, porque faz com que os fios fiquem penteados para cima, com um aspecto laminado e natural, sem gastar quase nada.

Experimente as técnicas da soap brows

O passo a passo da técnica também é bastante simples. Você só precisa passar um pouco de sabonete umedecido com água na ponta do dedo, e ir aplicando algumas camadas sobre os fios. Em seguida, com uma escovinha de sobrancelha, penteie os fios para cima até que eles fiquem do jeito que você quiser. 

Além disso, quanto maior estiver o fio, melhor será o resultado. Então na hora de fazer a sobrancelha, peça para o profissional não reduzir o tamanho dos fios.

Mesmo que a técnica seja simples e rápida, é preciso ter cuidado com o excesso de sabonete na região, pois a pele pode desenvolver irritações ao longo do tempo. Também é preciso ter cuidado na hora de fazer a soapbrows para não deixar resquícios de sabonete caírem nos olhos.

Outra alternativa para o gel de sobrancelha e para o sabonete de glicerina é a máscara de cílios incolor. Penteie os fios com a máscara, aplicando quantas camadas você achar necessário e você terá o efeito glamuroso da soapbrows.

Leia mais:  Biquínis: os modelos certeiros para apostar neste verão
publicidade

Moda e Beleza

Confira looks com blazer a tendência das mulheres de negócio

Publicado

Slide 13 de 17

Slide 15 de 17

Slide 5 de 17

Slide 7 de 17

Slide 8 de 17

Slide 11 de 17

Slide 12 de 17

Slide 17 de 17

Leia mais:  Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram
Continue lendo

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Como fazer seu cabelo crescer mais rápido
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana