conecte-se conosco


Cidades

Detran chama atenção para e-mails falsos em nome do órgão

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) alerta que não envia informes ou notificações de infrações por e-mail. O órgão esclarece que utiliza correspondências enviadas pelos Correios, ou mensagens via SMS ou aplicativo para aqueles condutores e proprietários de veículos que utilizam o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) e orienta que, diante de e-mails supostamente enviados pelo Detran|ES, o cidadão não acesse links ou abra arquivos contidos nas mensagens. 

Serviços on-line   

O DETRAN|ES disponibiliza no seu site www.detran.es.gov.br informações sobre infrações, veículos e Habilitação. Em caso de dúvida, o cidadão pode acessar o site e verificar os seus dados clicando nos banners das áreas na página principal e nos serviços listados. 

Para consultar informações sobre o veículo, o proprietário deve acessar o serviço ‘Consulta de veículo’ (https://publicodetran.es.gov.br/ConsultaVeiculo/NovoConsultaVeiculoES.asp) e informar a placa e o RENAVAM. Na página, consta o dossiê do veículo, débitos, infrações, registradas, recursos, inclusive se há restrições no veículo ou processos em andamento. 

As infrações registradas por condutor estão disponíveis no serviço o ‘Consulta de pontuação’ (https://renach2.es.gov.br/Penalidade/Publico/pub_consulta_pontuacao.aspx). O condutor deverá informar os dados solicitados, que constam em sua CNH, para ter acesso às infrações registradas e pontuação. 

Para aqueles que realizaram algum serviço relacionado à habilitação, como obtenção da primeira Habilitação, renovação ou segunda via da CNH, é possível acompanhar o andamento do processo e o código de rastreio do documento no ícone ‘Acompanhamento de Processos de CNH’ (https://detran.es.gov.br/habilitacao/servicos-online). 

É necessário fazer o cadastro no portal Acesso Cidadão, caso ainda não tenha. No caso de algum desses processos, o cidadão com e-mail cadastrado no órgão poderá receber uma mensagem via e-mail do Portal de Serviços da SENATRAN (https://portalservicos.senatran.serpro.gov.br/#/) com os dados para que ele possa baixar sua CNH Digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). 

Leia mais:  Alerta de tempestade, chuva forte e granizo para 18 cidades do ES
publicidade

Cidades

Previsão é de chuva forte e temporais nesta semana no ES

Publicado

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores

Após um fim de semana de sol e calor – o que era muito esperado por grande parte dos capixabas – a previsão é de que o tempo volte a ficar instável nos próximos dias no Espírito Santo. Chuva forte e temporais são previstos para o estado.

De acordo com o Climatempo, um sistema de baixa pressão que se forma na costa do Sudeste do Brasil pode evoluir a um ciclone subtropical. Isso vai favorecer a formação de nuvens carregadas e espalhar chuva forte e temporais no estado capixaba.

A previsão é de que a semana comece com chuva no estado e sobre a região da capital, com grandes volumes acumulados e alto risco para transtornos como alagamentos, transbordamentos e deslizamentos de encostas.

A chuva também vem acompanhada por fortes rajadas de vento e descargas elétricas, que podem ocasionar queda de árvores.

Para esta segunda-feira (06), pancadas devem se concentrar nos períodos da tarde e da noite, mas não são esperados grande volumes. Já na terça-feira (07), a chuva ganha força e pode ocorrer a qualquer hora do dia, em todo o estado.

Para a quarta-feira (08) são esperados fortes temporais, inclusive na Grande Vitória, já no início do dia. A chuva vai persistir até o fim da semana, de forma expressiva. 

Leia mais:  Hemoes precisa de doações de sangue
Continue lendo

Cidades

Sesport faz entrega da reforma de campo society no bairro Barcelona, na Serra

Publicado

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, esteve na noite desta sexta-feira (03), na Serra, onde fez a entrega da reforma de campo society do bairro Barcelona. A obra, orçada em R$ 324.404,14, é fruto de um convênio entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), e a Prefeitura Municipal da Serra.

O equipamento ocupa um espaço de 1837,44 metros quadrados e recebeu drenagem e substituição de grama natural por grama sintética, com altura mínima de 44 milímetros, com estabilizantes de cor e proteção ultravioleta, inclusive grama branca para linhas demarcatórias. O campo também recebeu a instalação de novas traves em tubo de aço galvanizado com rede, dois bancos de reservas com cobertura de policarbonato em formato de arco e calçada.

Localizado na praça do bairro Barcelona, a obra substitui o antigo campo, que era de grama natural, mas já estava “careca”, ou seja, com uma série de falhas. Com a reforma, o gramado vai atender às exigências da Confederação Brasileira da modalidade 7 Society, podendo receber até mesmo competições da modalidade.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, comentou a importância da intervenção. “Durante a pandemia, em nenhum momento o Governo do Estado, por meio da Sesport, deixou de investir em infraestrutura esportiva. E este campo é mais uma prova disso. Uma obra que vai beneficiar toda essa região, proporcionando esporte, saúde e lazer para os moradores, afastando também crianças e adolescentes das drogas e da violência e os aproximando do esporte”, destacou.

Leia mais:  Corpos de vítimas de acidente envolvendo ônibus em MG chegam ao ES nesta terça-feira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana