conecte-se conosco


Cidades

Detran disponibiliza serviço on-line de 2ª via da CNH

Publicado

O serviço só poderá ser requerido uma vez a cada 12 meses.

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) disponibiliza, a partir desta terça-feira (24), mais um serviço on-line para os condutores capixabas. É o processo de segunda via de Habilitação, sem ônus, nos casos de roubo ou furto da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além da Permissão para Dirigir (PPD).

Para fazer a solicitação, o interessado deve acessar o link do serviço na opção “2ª via da CNH – sem ônus ‘Roubo ou Furto”, na área de serviço on-line de “Habilitação”. O usuário será direcionado para o “Acesso Cidadão”, página que reúne serviços e programas do Estado do Espírito Santo. Caso o condutor ainda não tenha uma conta, será necessário criá-la.

Na página do serviço, o interessado deverá validar seus dados pessoais, informando seu nome, nome da mãe e data de nascimento, conforme consta na sua CNH. Para garantir a segurança, após a abertura da solicitação, o usuário receberá um código verificador, via SMS, no número de celular que está no seu cadastro no órgão para marcar as opções de autenticidade e concordar com os termos.

Após validação, ele deverá digitalizar a versão original e anexar cópia dos seguintes documentos no formato PDF: Boletim Unificado de furto ou roubo (BO); documento de identificação oficial, com foto (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, carteira de conselho de classe profissional ou passaporte) e CPF, caso essa informação não esteja presente no documento de identificação. A documentação será avaliada pela equipe do órgão e, cumprindo as exigências do serviço, o documento será emitido e enviado para o endereço registrado sem custos. O processo também poderá ser acompanhado pelo usuário no site do Detran|ES.

Esse é mais um serviço on-line que acrescentamos ao programa Detran 100% Digital e acreditamos que, nesse momento que passamos de intensificação dos serviços online do órgão, sobretudo para evitar a aglomeração de pessoas devido ao avanço do novo Coronavírus, ele será muito importante e vai garantir que os condutores que tiveram a sua CNH roubada ou furtada possam solicitar a 2ª via de forma mais rápida e fácil”, disse o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O Detran|ES destaca que o serviço só poderá ser requerido uma vez a cada 12 meses, conforme Instrução de Serviço N 18, de 20 de janeiro de 2020.

A emissão da segunda via da CNH ou PPD, por motivos de perda ou dano, também já é disponibilizada online no site do Detran|ES aqui. Confira outros serviços online oferecidos no site do Detran|ES aqui

Leia mais:  ES tem 81,46% dos leitos de UTI ocupados para tratamento da Covid-19
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  'Sensação de enxugar gelo': médicos lamentam aglomerações enquanto UTI's estão lotadas
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Detran orienta cidadão sobre como imprimir o Licenciamento Anual
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana