conecte-se conosco


Cidades

Detran-ES oferece atendimento psicológico por telefone para vítimas de acidentes de trânsito

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) passou a oferecer o serviço de Apoio Psicológico às vítimas de acidentes de trânsito e familiares por telefone. Como os atendimentos presenciais foram suspensos devido às medidas adotadas para prevenção ao novo Coronavírus, o objetivo é não interromper os atendimentos que já são realizados e disponibilizar o serviço também para quem sente a necessidade de procurar ajuda especializada para superar essa difícil experiência, principalmente neste momento de isolamento social.

Os interessados em ter acesso ao atendimento psicológico podem entrar em contato com a psicóloga responsável pelo telefone (27) 99979-7923, de 9h às 17h. O serviço é voltado exclusivamente para pessoas que sofreram um acidente de trânsito ou perderam um familiar ou amigo em um acidente.

A diretora Técnica do Detran|ES, Édina de Almeida Poleto, destacou a importância de buscar o apoio psicológico. “Como não é possível continuar com os atendimentos presenciais, abrimos um novo canal para manter o serviço por telefone. Nosso objetivo é que, nesse tempo de isolamento social, as pessoas que já sofrem com a perda de um familiar ou uma pessoa querida vítimas de acidente de trânsito ou elas mesmas envolvidas nesse trauma possam ter esse apoio psicológico, que sabemos que é tão necessário e importante para elas”, disse.

Vítimas

De acordo com dados do Observatório da Segurança Pública do Espírito Santo, neste ano, 154 pessoas morreram vítimas de acidentes de trânsito no Estado, sendo que 86% das vítimas são do sexo masculino e 43,5% dos óbitos aconteceram em acidentes envolvendo motocicletas. O número representa uma redução de 20,6% em relação ao mesmo período de 2019.

No último mês, foi registrada uma queda no número de mortes no trânsito no Estado de 70 óbitos em março 2019 para 52 em março de 2020.

Os dados do Observatório de Segurança Pública do Espírito Santo estão disponíveis aqui.

Leia mais:  Iconha: Casagrande visita obras de reconstrução da cidade
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Samu 192 vai atender mais cinco municípios das regiões Serrana e do Caparaó
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Prefeitura de Linhares finaliza primeira barragem do segundo edital no distrito de São Rafael
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana