conecte-se conosco


Cidades

Detran|ES apresenta inovação que irá agilizar o processo de emissão da CNH

Publicado

O Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) deu início, nessa terça-feira (19), a mais uma inovação na emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A partir de agora, o condutor poderá habilitar a versão digital do documento antes mesmo da carteira de motorista ser emitida, seja em processos de permissão, definitiva, renovação, adição, mudança de categoria ou segunda via.

No formato anterior, o condutor só poderia obter a versão eletrônica da CNH após receber a versão física, uma vez que o aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT) exige informações contidas na cédula da CNH.

Com a mudança, assim que o processo for finalizado, o condutor receberá um e-mail do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informando o número de registro e o código de segurança da CNH, permitindo que ele baixe imediatamente a versão atualizada do documento em seu smarthphone.

Essa inovação está sendo implantada simultaneamente em três estados: Espírito Santo, São Paulo e Santa Catarina.

“Com mais essa entrega do programa Detran 100% Digital, o motorista profissional, por exemplo, não enfrentará o risco de ficar sem dirigir por ainda não ter recebido a CNH em casa após a renovação, o que o impediria de exercer sua profissão. Essa medida tem o objetivo de agilizar a liberação do documento para o condutor”, destaca o diretor-geral do Detran|ES, Givaldo Vieira.

O Detran|ES reforça que é necessário que o usuário mantenha atualizado em seu cadastro um número de telefone celular com DDD 27 ou 28 e um e-mail válido.

Como obter a CNH Digital:

Leia mais:  Abertas as inscrições para 2ª etapa do Qualificar ES

1 – Efetuar o cadastro Portal de Serviços do DENATRAN;

2 – Criar um login e senha;

3 – Ativar a conta através do link enviado para o e-mail cadastrado;

4 – Caso seja solicitado o certificado digital, deverá ser encaminhado um e-mail para [email protected], informando o mesmo número de telefone celular, com DDD 27 ou 28, e o endereço de e-mail cadastrados no portal e uma cópia anexa da última CNH impressa. O Detran|ES atualizará os dados para que o cadastro seja finalizado;

5- Instalar o aplicativo “Carteira Digital de Trânsito” no seu smartphone;

6- Inserir as informações solicitadas pelo próprio aplicativo e gerar a “Chave de Acesso” com 4 dígitos (PIN);

7- Adicionar a CNH Digital no aplicativo.

Clique aqui veja o tutorial disponibilizado com as informações detalhadas e o passo a passo para a ativação da CNH Digital.

publicidade

Cidades

Banestes disponibiliza Google Pay para clientes

Publicado

Plataforma estará disponível para clientes dos cartões Banestes Visa a partir de 28 de janeiro.

Nos últimos anos, o Banco do Estado do Espírito Santo (Banestes) tem investido em tecnologia, se modernizado e focado sua atuação, cada vez mais, na experiência do cliente. Com esta visão, o Banco anuncia sua parceria com o Google Pay, a plataforma de carteira digital e sistema de pagamento por aproximação desenvolvido pelo Google.

Com a novidade, o cliente que tem o cartão Banestes Visa poderá realizar compras em dispositivos móveis, tais como smartphones e tablets Android ou relógios inteligentes WearOS. No primeiro momento, apenas transações de crédito estarão disponíveis e é necessário que o aparelho tenha a tecnologia de pagamento por aproximação Near Field Communication (NFC).

O novo sistema de pagamento irá permitir que o cliente realize compras com apenas um toque no smartphone, adquira produtos Google, preencha formulários no navegador Chrome automaticamente e faça compras de itens com mais praticidade em sites e aplicativos como iFood, Airbnb, Booking, Evino, Ingresso.com, entre outros.

O Google Pay protege as informações de pagamento e a conta com diversas camadas de segurança, por meio de uma das estruturas mais avançadas do mundo. Quando o cliente realiza pagamentos em lojas, a ferramenta não compartilha o número real do cartão. Assim, as informações do cliente permanecem seguras.

“Esse lançamento vai garantir aos nossos clientes mais praticidade e segurança no dia a dia e demonstra o quanto o Banestes está alinhado com o que há de mais moderno no mercado. Com esta solução, saímos na frente de algumas empresas do mercado financeiro que têm como característica justamente a modernidade. Isso comprova o quanto temos investido em tecnologia e buscado oferecer soluções que geram impacto positivo na vida dos nossos clientes”, afirmou o diretor-presidente do Banestes, José Amarildo Casagrande.

O cadastro para fazer uso do sistema de pagamento poderá ser realizado diretamente no App Google Pay, com validação feita pela Central de Atendimento ou com envio de código SMS para o celular. O cliente Banestes também terá a opção de realizar o cadastro de forma simplificada diretamente pelo App Banestes Cartões.

Para usar, basta desbloquear o aparelho Android e ativar o NFC, caso não esteja ativo. Depois, é só aproximar o celular da máquina de cartão compatível, sem necessidade de digitar a senha do cartão, da mesma forma como os clientes Banestes já podem fazer com o Samsung Pay, outra carteira digital que o Banco também já disponibilizou aos seus clientes.

Leia mais:  Uso do CartãoGV passa a ser obrigatório no Transcol a partir deste domingo (17)
Continue lendo

Cidades

Funcionamento do Banestes durante o Carnaval

Publicado

As agências e correspondentes bancários estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16), seguindo a orientação da Federação Brasileira de Bancos.

A rede de atendimento Banestes terá horário especial de funcionamento durante o período de Carnaval. As agências e os correspondentes Banesfácil estarão fechados na segunda-feira (15) e na terça-feira (16). Os clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do Aplicativo Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico.

Na Quarta-feira de Cinzas (17), o atendimento nos correspondentes ocorrerá no horário normal. Já nas agências, terá início ao meio-dia com encerramento no horário habitual. A exceção será nas localidades em que o expediente bancário termina antes das 15h. Neste caso, a abertura da agência será antecipada para as 11h, de modo a garantir o mínimo de três horas de funcionamento.

As contas de consumo (água, luz, telefone e TV a cabo, por exemplo) e carnês que vencerem nos dias 15 e 16 de fevereiro poderão ser pagos na quarta-feira (17), sem a incidência de multa. A programação de funcionamento foi estabelecida conforme recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

O horário de funcionamento dos Postos de Atendimento (PAs), na Quarta-feira de Cinzas, será definido pela agência ou órgão público onde está instalado o PA.

Atendimento eletrônico

Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html

Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.

Mesmo com as unidades fechadas durante o Carnaval, clientes poderão tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas nos caixas eletrônicos das agências ou terminais situados em shoppings, postos de combustíveis e supermercados, entre outros pontos.

Pelo Banestes Internet Banking (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Para isso, basta a adesão ao BToken, que pode ser solicitada na agência da conta do cliente.

Usando os canais digitais de pagamento, os clientes não precisam ir às agências após o feriado prolongado, quando o movimento costuma ser maior nas unidades bancárias. Confira o que pode ser feito em cada um dos canais alternativos de atendimento do Banestes: goo.gl/5iBWbR.

Leia mais:  Último dia para se inscrever nas 26 mil vagas do Qualificar ES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana