conecte-se conosco


Mundo Cristão

‘Deus não está no gospel’: Dayane Damasceno denuncia ‘idolatria’ e viraliza nas redes sociais

Publicado

Uma publicação da cantora Dayane Damasceno, denunciando os desvios de condutas que ocorrem nos bastidores do mercado de música gospel, viralizou nas redes sociais. No vídeo, ela encoraja os internautas a fugirem dos “ídolos” que surgem no meio evangélico.

“O que acontece nos bastidores do mundo gospel nem os ímpios têm coragem de fazer. Há mais ética, moral, entre os incrédulos que entre os supostos crentes. Os adoradores, cantores, pregadores, cristãos. Eu digo sem medo de errar: Deus não está no gospel. Isso não é o Evangelho de Cristo, não é o Evangelho da cruz”, disparou Dayane Damasceno.

A artista, que já integrou o cast da gravadora Graça Music, afirmou que conhece o cenário que não chega ao conhecimento do público: “Esse mercantilismo em nome de Deus não é a mensagem de Jesus. Eu sei que é difícil para você acreditar nisso. Eu falo com propriedade, pois essa água suja eu bebi um dia. Eu sei do que eu estou falando, por isso faço questão de repetir […] por que eu penso nos pequenos, os enganados”.

“Ovelhas entenderão e bodes reclamarão, mas isso não tem problema. Isso não tira a minha vontade de acordar as pessoas e de alertar, porque eu sei o quão prejudicial é viver nesse engano. Eu sei o que isso causou na minha alma, por isso que eu faço questão de falar, e alertar vocês. Há dificuldade para muita gente em aceitar e acreditar, por que essas pessoas não querem que o castelo de ilusão delas desmorone”, acrescentou a cantora.

Idolatria

Dayane Damasceno abordou a questão em torno do excesso que é cometido por muitos evangélicos numa espécie de culto à personalidade, e afirmou categoricamente que trata-se de uma prática idólatra.

“Essas pessoas não estão preocupadas com a sua alma, estão preocupadas com o seu consumo. É isso: o seu consumo. Eu venho do catolicismo. Eu e toda minha família éramos católicos. Os crentes têm mania de reclamar que os católicos são idólatras. Só que vindo para o meio cristão evangélico eu vi que é totalmente ao contrário: os crentes se superaram na idolatria. Ergueram ídolos, amam personalidades gospel, amam ‘popstar ungido’”, criticou.

Bomba! Em vídeo, cantora diz que 'Deus não está no gospel!' e choca evangélicos

A cantora também destacou que a resistência à exortação é uma evidência de que a idolatria se estabeleceu entre muitos fiéis: “Ai daquele que tentar arrancar do altar do coração de vocês esses ídolos, esses bezerros de ouro. Vocês defendem com unhas e dentes, cegamente. É por isso que está essa palhaçada na Igreja, é por isso que existe Flordelis”, disse, em referência ao escândalo em torno do assassinato do pastor Anderson do Carmo.

“É por isso que existe cantor, grupo, banda, músicos, sem caráter algum cristão. Estão aí, contaminando o corpo de Cristo, influenciando os seus filhos, os nossos jovens, trazendo o mundanismo para a Igreja, o secularismo para a Igreja. E você não faz nada. Você faz questão de sacrificar ovelhas, mas defender lobos”, reiterou Dayane Damasceno.

Leia mais:  Barack Obama critica oposição de evangélicos ao aborto e ‘casamento gay’
publicidade

Mundo Cristão

Governador acompanha visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Dr. Jayme

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, participou, na manhã de sábado (10), da visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra. Na área externa da unidade, foi realizada uma celebração em homenagem aos enfermos e vítimas do novo Coronavírus (Covid-19) e também aos profissionais de saúde, presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos. O hospital é referência no Espírito Santo para tratamento da doença.


A celebração foi restrita devido às medidas de biossegurança para evitar o contágio do vírus e contou com a presença da direção do hospital, de profissionais da saúde e familiares dos pacientes. A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também acompanharam a celebração.


Casagrande pontuou a importância do alimento espiritual nesse momento de pandemia que vivemos:

“Estamos em uma jornada longa. É muito bom receber hoje as bênçãos de Nossa Senhora da Penha, que está descendo o monte e vindo ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, que é o nosso hospital referência no tratamento da Covid-19. Muitas pessoas se entristeceram aqui e viram seus entes partirem, mas muitos se alegraram, pois muitos foram salvos no Jayme. Que Nossa Senhora da Penha dê resistência aos profissionais de saúde e que nós, que estamos governando, tenhamos senso de justiça. Obrigado a todos por estarem aqui neste momento, nos fortalecendo espiritualmente”, afirmou o governador.


O arcebispo de Vitória comentou a visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao hospital que é referência no enfrentamento à Covid-19.

“Estamos hoje no Hospital Dr. Jayme com Nossa Senhora da Penha para que possamos encontrar todos os profissionais da saúde, para que a Virgem da Alegria possa pousar seus olhos em todos eles. Um olhar materno, compassivo, que se volta a todos os doentes e suas famílias; a todos que se foram e de seus familiares que padecem da perda e vivem seu luto. Importante ressaltar que a dureza do trabalho tem deixado marcas profundas nos profissionais de saúde. Esgotamento mental, espiritual e também a perda de colegas. A Virgem desce a montanha do Convento para todos os hospitais do Espírito Santo”, declarou Dom Dario Campos.

Leia mais:  Ex-traficante declarado morto volta à vida: ‘Invoquei o único nome que sabia, Jesus’
Continue lendo

Mundo Cristão

Luiz Hermínio convoca oração pelo Brasil: “Vamos orar até que algo aconteça”

Publicado

O pastor Luiz Hermínio, fundador da igreja MEVAM, iniciou na segunda-feira (5) uma campanha de oração pelo País, incentivando os cristãos brasileiros a intercederem usando a bandeira do Brasil.

De acordo com Hermínio, em um vídeo publicado nas redes sociais, as instruções da campanha de oração vem “debaixo de uma instrução do Senhor, de uma diretiva dos céus”.

“Vamos orar até que algo aconteça! A nação brasileira pertence ao Senhor!”, declarou o pastor.

As instruções da campanha de oração são formadas por 5 pontos principais, que são:

1. Compre uma bandeira do Brasil;

2. Levante um altar na sua casa e ore pelo Brasil;

3. Leve a bandeira com você quando for buscar a Deus nos cultos, montes e vigílias;

4. Publique uma foto ou vídeo de sua família orando com a bandeira. “Não com o objetivo de mostrar o que você está fazendo, mas incentivar outras famílias a fazer o mesmo”, Hermínio explica;

5. Ore até que algo aconteça no Brasil.

Em um momento de clamor, o pastor orou: “Brasil, que nasça o teu filho chamado Justiça. Que a Justiça do Senhor reine sobre o solo desta nação. Ó Brasil, dos filhos deste solo és mãe gentil”.

 

Leia mais:  Ateia com pensamentos suicidas recorre à Bíblia e tem encontro com Jesus

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana