conecte-se conosco


Cidades

Dia Livre de Impostos: produtos serão vendidos com até 50% de desconto nesta quinta. Saiba mais!

Publicado

Por causa da pandemia, a 14ª edição do Dia Livre de Impostos será online

Nesta quinta-feira (04), lojistas da Grande Vitória vão comercializar produtos sem o valor dos impostos embutidos. Com isso, os consumidores poderão comprar com até 50% de desconto. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações nas lojas físicas, a 14ª edição do Dia Livre de Impostos acontecerá online. Estabelecimentos comerciais do Shopping Vitória e do Shopping Vila Velha são alguns dos participantes da campanha.

As lojas também estão sendo incentivadas a venderem nas modalidades delivery, quando o cliente encomenda e recebe o produto em casa, drive-thru, quando o cliente retira o produto no estacionamento da loja, e takeaway, quando o cliente vai até a loja apenas para retirar o produto. 

Na Grande Vitória, a ação é realizada pela CDL Jovem Vitória para chamar a atenção da população sobre os altos valores da carga tributária brasileira. A programação nacional acontecerá em 108 cidades do país distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.

A data é promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem. O valor dos tributos será pago pelas lojas patrocinadoras, mas não repassados aos consumidores.

Para facilitar a busca pelas lojas que participam do movimento virtual foi criado um site, em que os consumidores capixabas poderão conferir todos os produtos que estão em desconto.  

De acordo com o presidente da CDL Jovem Vitória, Márcio Merçoni, a data tem como objetivo sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de realizar reformas no sistema de tributação do País. 

“Com a pandemia do novo coronavírus, os lojistas ficam ainda mais prejudicados com o modelo fiscal que vigora no País. E os consumidores também, uma vez que o poder aquisitivo de milhões de brasileiros foi comprometido com essa crise e a tributação excessiva limita ainda mais o poder de compra da população. O Dia Livre de Impostos foi criado para manifestar toda a insatisfação com o alto custo da tributação nos produtos e serviços comercializados no Brasil, assim como para refletir sobre o destino dado à arrecadação dos impostos”, afirma. 

Impostos no Brasil

De acordo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), somente a partir de 2 de junho, passados 153 dias do início do ano, a população começa a utilizar os salários em seu benefício. Ou seja, trabalha cinco meses por ano para pagar impostos.

Ainda de acordo com o órgão, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. E está em último lugar como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

Fonte: Folha Vitória.

Leia mais:  ACJAC presta contas à comunidade de Jardim Camburi
publicidade

Cidades

Homem morre e sete pessoas ficam feridas em grave acidente na BR-101

Publicado

Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga

Um homem morreu e outras setes pessoas ficaram feridas após se envolverem em um grave acidente, no início da tarde deste sábado (23). A colisão envolvendo dois veículos de passeio, ocorreu na altura do km 232,3 da BR 101, em Fundão

De acordo com o Centro de Controle Operacional da Eco101, concessionária responsável pela administração da via, a vítima fatal era motorista de um dos veículos envolvidos no acidente. O homem morreu no local.  

Dentre os feridos, três pessoas foram encaminhadas para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória, uma para o Hospital Infantil, também na capital, e outras três para o Hospital São Camilo, em Aracruz. 

Ambulâncias, viatura de inspeção e guincho da Eco 101, além da Polícia Rodoviária Federal, Samu, Corpo de Bombeiros, perícia da Polícia Civil e IML foram acionados para dar apoio a ocorrência. 

Ainda não há informações sobre como o acidente ocorreu. Uma das pistas precisou ser interditada e o tráfego está seguindo em sistema pare e siga.

Leia mais:  Obras do novo complexo de esporte e lazer chegam à fase final no bairro Canivete
Continue lendo

Cidades

Navio encalhado é retirado de Porto em Aracruz

Publicado

A operação aconteceu na noite de sexta-feira (22); a embarcação, carregada de celulose, seguia para Singapura

O navio mercante Saga Morus, carregado de celulose e que havia encalhado ao tentar uma manobra de saída do Porto de Barra do Riacho, em Aracruz, foi retirado do local na noite de sexta-feira (22). 

A embarcação seguia para Singapura e, segundo a Capitania dos Portos do Espírito Santo, assim que houve o anúncio do encalhe, foram deslocadas duas equipes até o local, sendo uma por terra e outra por via marítima. 

A análise da Capitania concluiu que o navio não oferece risco à navegação. Também não foram encontrados indícios de danos estruturais ou vazamento de resíduos poluentes. Os tripulantes passam bem.

Em razão do acidente, foi instaurado inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do ocorrido. 

Segundo o site Marine Traffic, o navio tem bandeira de Hong Kong e atracou em Portocel na última quarta-feira (20), vindo do Porto de Vila do Condé, no Pará.

Leia mais:  Candidatos podem fazer aula teórica remota em processos de Habilitação no Espírito Santo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana