conecte-se conosco


Cidades

Dia Livre de Impostos: produtos serão vendidos com até 50% de desconto nesta quinta. Saiba mais!

Publicado

Por causa da pandemia, a 14ª edição do Dia Livre de Impostos será online

Nesta quinta-feira (04), lojistas da Grande Vitória vão comercializar produtos sem o valor dos impostos embutidos. Com isso, os consumidores poderão comprar com até 50% de desconto. 

Por causa da pandemia do novo coronavírus e para evitar aglomerações nas lojas físicas, a 14ª edição do Dia Livre de Impostos acontecerá online. Estabelecimentos comerciais do Shopping Vitória e do Shopping Vila Velha são alguns dos participantes da campanha.

As lojas também estão sendo incentivadas a venderem nas modalidades delivery, quando o cliente encomenda e recebe o produto em casa, drive-thru, quando o cliente retira o produto no estacionamento da loja, e takeaway, quando o cliente vai até a loja apenas para retirar o produto. 

Na Grande Vitória, a ação é realizada pela CDL Jovem Vitória para chamar a atenção da população sobre os altos valores da carga tributária brasileira. A programação nacional acontecerá em 108 cidades do país distribuídas em 18 estados e no Distrito Federal.

A data é promovida pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) e a CDL Jovem. O valor dos tributos será pago pelas lojas patrocinadoras, mas não repassados aos consumidores.

Para facilitar a busca pelas lojas que participam do movimento virtual foi criado um site, em que os consumidores capixabas poderão conferir todos os produtos que estão em desconto.  

De acordo com o presidente da CDL Jovem Vitória, Márcio Merçoni, a data tem como objetivo sensibilizar as autoridades sobre a necessidade de realizar reformas no sistema de tributação do País. 

“Com a pandemia do novo coronavírus, os lojistas ficam ainda mais prejudicados com o modelo fiscal que vigora no País. E os consumidores também, uma vez que o poder aquisitivo de milhões de brasileiros foi comprometido com essa crise e a tributação excessiva limita ainda mais o poder de compra da população. O Dia Livre de Impostos foi criado para manifestar toda a insatisfação com o alto custo da tributação nos produtos e serviços comercializados no Brasil, assim como para refletir sobre o destino dado à arrecadação dos impostos”, afirma. 

Impostos no Brasil

De acordo o Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT), somente a partir de 2 de junho, passados 153 dias do início do ano, a população começa a utilizar os salários em seu benefício. Ou seja, trabalha cinco meses por ano para pagar impostos.

Ainda de acordo com o órgão, em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada impostos. E está em último lugar como país que melhor retorna o dinheiro para a população.

Fonte: Folha Vitória.

Leia mais:  Online: leilão do Detran-ES tem carros e motos com lance inicial a partir de R$ 1,5 mil
publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Detran lança serviço on-line de convalidação de habilitação estrangeira
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  'Super-heróis' fazem a alegria de crianças com câncer em comunidades carentes do ES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana