conecte-se conosco


Entretenimento

Diléia Novais, um talento da música capixaba

Publicado

Ela é linharense, filha de casal baiano (super-animado!), casada com o seu empresário Argeu Flegler, mãe de três filhos (Ketley, Alice e Bento), mini-empresária, é técnica em mecânica, funcionária de uma empresa ligada a cadeia produtiva do petróleo, uma verdadeira “Tudóloga”, como é chamada carinhosamente pelos amigos pelas inúmeras atividades em que atua. Mas se destaca mais ainda pela sua musicalidade, pelo talento como intérprete, logo reconhecido pelo público linharense que costuma ouvi-la se apresentando em bares, festas particulares e eventos. Dotada de uma bela voz, Diléia Novais é uma intérprete disponível e atende seu público que sempre tem suas preferências musicas que ela procura atender. Ela navega por vários estilos, mas confessa que tem mais proximidade com a música sertaneja, porém, sem deixar de valorizar a MPB, com que também se identifica com a sua musicalidade. Tem uma banda. Ela diz que “toda essa energia vem da vontade de vencer, de querer ser reconhecida pelo seu sucesso e esforço e, primeiramente por Deus”. Portanto, uma cantora, futura compositora, que é eclética e está sintonizada com todos os públicos. Confira na entrevista.

Como surgiu o interesse pela música?

– Sempre gostei de cantar desde pequena e, desde pequena costumava cantar ópera. Agora, depois de adulta, tudo começou como brincadeiras em karaokê, os amigos e família gostaram e me incentivaram.

Inspirou-se em alguém? Teve apoio, incentivo?

– Uma cantora que sempre me inspira é a Elis Regina, um ícone. Meu incentivo vem da família e dos amigos. Meu marido que é meu empresário me apoia em tudo.

Quando começou a cantar profissionalmente?

– Tem pouco tempo. Na verdade há três anos. Estou iniciando.

Também compõem? Tem algum CD gravado?

– Nunca compus e não tenho CD gravado por enquanto, mas venho investindo para isso.

Qual seu estilo de música? Aonde costuma se apresentar?

– Meu estilo musical hoje é voltado mais para o sertanejo, mas amo MPB.

Me apresento na petiscaria Moustache, AABB, Butiquinho do Gordinho, Bar da Magnólia e em festas particulares.

Como é o mercado profissional em Linhares?

– O mercado profissional no ramo musical está em alta, As pessoas daqui de Linhares adoram ouvir música ao vivo, o carinho é acolhedor. O público interage com os artistas.

Qual o seu público?

– É bem diversificado, vai do público jovem aos mais maduros. É uma delícia agradar a todos.

Tem algum projeto futuro?

– Sim. Continuar investindo em aparelhos musicais, comprar um ônibus para carregar todos e facilitar o deslocamento e, com certeza, compor. Trabalhar esse lado de compositora também.

Agendamento / Contato:

Argeu Flegler: (27) 99732-9176

Instagran: @dileianovais

Leia mais:  Faustão revela que Simone já tem 70 anos e web reage
publicidade

Entretenimento

Para aquecer: Receita rápida de caldo de mandioca com linguiça

Publicado

As temperaturas caíram na Espírito Santo nos últimos dias, e nada melhor do que uma comidinha gostosa para aquecer

O tempinho virou nos últimos dias e com o friozinho que chegou já dá para fazer um caldinho para aquecer. O fim de semana já começou e ainda não sabe o que preparar? 

Para te ajudar nessa, a Lu Morelato te ensina a preparar uma receita deliciosa, rápida e super fácil de um caldo de mandioca com linguiça. Já deu água na boca só de pensar! 

Ingredientes que irá precisar:

1/2kg de mandioca cortada (cozinhe e reserve no caldo. Aguarde esfriar)
1 tomate picado
1 cebola picada
100g de bacon (coloque para fritar antes da linguiça)
2 gomos de linguiça
3 dentes de alho picado
Salsinha a gosto
Cebolinha para decorar
Sal a gosto
1 colher de chá de tempero completo

Agora é correr para comprar os ingredientes e preparar essa receitinha deliciosa!

Leia mais:  Thiaguinho estaria vivendo affair com bailarina do Faustão
Continue lendo

Entretenimento

Morre José Luiz Gobbi, personalidades do ES lamentam a morte do artista 

Publicado

José estava intubado por complicações a partir de uma insuficiência respiratória e morreu na noite de quinta-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí

Após a notícia da morte do ator, produtor e diretor teatral José Luiz Gobbi,  personalidades capixabas usaram as redes sociais para lamentar a perda do artista, que ficou eternizado pelo papel de Marly, na peça “Hello Creuzodette”. 

José estava intubado por complicações a partir de uma insuficiência respiratória e morreu na noite de quinta-feira (13), na Santa Casa de Misericórdia de Guaçuí, no sul do Espírito Santo. O governador do Estado, Renato Casagrande, foi um dos primeiros a comentar a morte do artista, destacando que “a cultura está em luto”. 

O secretário de Cultura do Espírito Santo, Fabrício Noronha, também se pronunciou nas redes sociais. “A nossa cultura e o nosso teatro em luto com a partida do querido José Luiz Gobbi”.

A vereadora de Vitória, Karla Coser, afirmou que o artista foi muito importante para a cultura capixaba, além de um amigo de sua família. “Com o teatro tocou minha vida e minha formação.”

Sobre o artista
Aos 66 anos, o artista, servidor público aposentado pelo Tribunal de Contas do Espírito Santo (TC-ES) se mudou de Vitória e morava, desde 2020, em Patrimônio da Penha, na região do Alto Caparaó, em Divino São Lourenço. 

Gobbi encarnou a personagem Marly pela primeira vez no espetáculo “Hello Creuzodete” em 1992. A personagem é uma mulher que vive sozinha em seu apartamento e que não consegue arranjar um namorado, e passa o tempo falando com a amiga Creuzodete pelo telefone.

Ela foi criada em 1973 pelo jornalista, ator, escritor, poeta e cartunista Milson Henriques (1938-2016). Originalmente, Marly existia apenas nas tiras de quadrinhos, publicadas no extinto jornal impresso “A Gazeta”, até ganhar vida através de Gobbi nos palcos. A personagem é reverenciada como ícone da cultura capixaba.

“Hello Creuzodete” foi sucesso absoluto, com 133 apresentações ininterruptas ao longo de um ano e meio. Outros três espetáculos foram criados. O último deles apresentado em 2007. Gobbi fazia performances com a personagem em eventos privativos. 

Leia mais:  Colunistas anunciam morte cerebral de Gugu Liberato: ‘Um abraço solidário à família’
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana