conecte-se conosco


Entretenimento

Diléia Novais, um talento da música capixaba

Publicado

Ela é linharense, filha de casal baiano (super-animado!), casada com o seu empresário Argeu Flegler, mãe de três filhos (Ketley, Alice e Bento), mini-empresária, é técnica em mecânica, funcionária de uma empresa ligada a cadeia produtiva do petróleo, uma verdadeira “Tudóloga”, como é chamada carinhosamente pelos amigos pelas inúmeras atividades em que atua. Mas se destaca mais ainda pela sua musicalidade, pelo talento como intérprete, logo reconhecido pelo público linharense que costuma ouvi-la se apresentando em bares, festas particulares e eventos. Dotada de uma bela voz, Diléia Novais é uma intérprete disponível e atende seu público que sempre tem suas preferências musicas que ela procura atender. Ela navega por vários estilos, mas confessa que tem mais proximidade com a música sertaneja, porém, sem deixar de valorizar a MPB, com que também se identifica com a sua musicalidade. Tem uma banda. Ela diz que “toda essa energia vem da vontade de vencer, de querer ser reconhecida pelo seu sucesso e esforço e, primeiramente por Deus”. Portanto, uma cantora, futura compositora, que é eclética e está sintonizada com todos os públicos. Confira na entrevista.

Como surgiu o interesse pela música?

– Sempre gostei de cantar desde pequena e, desde pequena costumava cantar ópera. Agora, depois de adulta, tudo começou como brincadeiras em karaokê, os amigos e família gostaram e me incentivaram.

Inspirou-se em alguém? Teve apoio, incentivo?

– Uma cantora que sempre me inspira é a Elis Regina, um ícone. Meu incentivo vem da família e dos amigos. Meu marido que é meu empresário me apoia em tudo.

Quando começou a cantar profissionalmente?

– Tem pouco tempo. Na verdade há três anos. Estou iniciando.

Também compõem? Tem algum CD gravado?

– Nunca compus e não tenho CD gravado por enquanto, mas venho investindo para isso.

Qual seu estilo de música? Aonde costuma se apresentar?

– Meu estilo musical hoje é voltado mais para o sertanejo, mas amo MPB.

Me apresento na petiscaria Moustache, AABB, Butiquinho do Gordinho, Bar da Magnólia e em festas particulares.

Como é o mercado profissional em Linhares?

– O mercado profissional no ramo musical está em alta, As pessoas daqui de Linhares adoram ouvir música ao vivo, o carinho é acolhedor. O público interage com os artistas.

Qual o seu público?

– É bem diversificado, vai do público jovem aos mais maduros. É uma delícia agradar a todos.

Tem algum projeto futuro?

– Sim. Continuar investindo em aparelhos musicais, comprar um ônibus para carregar todos e facilitar o deslocamento e, com certeza, compor. Trabalhar esse lado de compositora também.

Agendamento / Contato:

Argeu Flegler: (27) 99732-9176

Instagran: @dileianovais

Leia mais:  Band planeja substituir ‘Show da Fé’ de RR Soares por Fausto Silva
publicidade

Entretenimento

Danilo Gentili é homenageado e receberá prêmio em Vitória

Publicado

Prêmio Liberdade, que já foi dado a Paulo Guedes e Jorge Gerdau, será entregue ao apresentador em cerimônia do Instituto Líderes do Amanhã no Espírito Santo

O apresentador e empresário de 42 anos de idade está com presença confirmada para o 9º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, evento que acontece todos os anos e é realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã. 

Na ocasião, Danilo vai receber o Prêmio Liberdade da entidade, que é dado a personalidade que são consideradas contribuintes para uma sociedade mais justa e livre. 

O ministro da Economia, Paulo Guedes, e o empresário Jorge Gerdau são dois dos nomes que já foram condecorados com o título. 

Neste ano, o evento será sediado pelos salões do Centro de Convenções de Vitória nos dias 4 e 5 de novembro. 

Leia mais:  Abaixo-assinado pede veto de especial do Porta dos Fundos
Continue lendo

Entretenimento

Renato Teixeira e Paulinho Pedra Azul no Festival de Música Primavera Teresense

Publicado

Bandas locais também fazem parte da programação a partir de sexta-feira (22)

Santa Teresa se destaca pelo clima, natureza, gastronomia, cultura e receptividade. E nesta temporada de primavera a Doce Terra dos Colibris continua reunindo várias atrações para a população e para os visitantes.

Renato Teixeira e Paulinho Pedra Azul são alguns dos destaques dentro da programação do Festival de Música Primavera Teresense, que terá vários shows e apresentações culturais até novembro na Praça da Cultura (que inclui toda a área no entorno da Secretaria de Turismo e Cultura) e na Praça Primo Sancio, na Rua do Lazer. O evento também comemora os 20 anos da Rádio Canaã FM.

No próximo fim de semana cinco bandas teresenses fazem o “Rock na Praça”, na Rua do Lazer. Na sexta (22) a Cultura Racional faz um Tributo a Tim Maia. No sábado (23) o som fica por conta de Via Expressa, O Quarto, Capitão Morgan e LDA, a partir das 14 horas.

No dia 30 de outubro o cantor e compositor Paulinho Pedra Azul participa da Orquestra de Compositores com os músicos Macacko e Sandrera e regência do maestro da Fames, Sanny Souza, na Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura), a partir das 20h30.  

Já o show do compositor de “Romaria”, Renato Teixeira, será realizado no dia 5 de novembro, às 21 horas, também na Praça da Cultura, com abertura do violonista Fábio do Carmo.

“Estamos nos preparando para receber bem e com qualidade, sempre preocupados com as medidas sanitárias necessárias. Os eventos são de pequeno porte e os dividimos de acordo com cada estação ou com o período em que está inserido. Estamos finalizando a Primavera Teresense em grande estilo e o natal e o carnaval terão programações especiais”, revelou o prefeito de Santa Teresa, Kleber Medici.

Festival de Música Primavera Teresense é uma realização da Prefeitura de Santa Teresa, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, com apoio da Rádio Canaã FM e do pub Red Rock.

Programação

Festival de Música Primavera Teresense

Rock na Praça

22/10

Cultura Racional “Tributo a Tim Maia”
Horário: 20h
Local: Praça Primo Sancio, Rua do Lazer

Visualização da imagem

Banda Capitão Morgan.

23/10

Shows com Via Expressa, O Quarto, Capitão Morgan e LDA
Horário: de 14h às 22hs
Local: Praça Primo Sancio, Rua do Lazer

Visualização da imagem

Banda O Quarto.

Festival

30/10

Paulinho Pedra Azul e Orquestra de Compositores, com participação de Gustavo Macacko e Sandrera e regência do maestro da Fames, Sanny Souza.
Horário: 20h30
Local: Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura)

Visualização da imagem

Fábio do Carmo.

05/11

Renato Teixeira e Banda
Abertura de Fábio do Carmo (Violão Instrumental Brasileiro)
Horário: 21h
Local : Praça da Cultura (entorno da Secretaria de Turismo e Cultura)

Leia mais:  Band planeja substituir ‘Show da Fé’ de RR Soares por Fausto Silva
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana