conecte-se conosco


Entretenimento

Diléia Novais, um talento da música capixaba

Publicado

Ela é linharense, filha de casal baiano (super-animado!), casada com o seu empresário Argeu Flegler, mãe de três filhos (Ketley, Alice e Bento), mini-empresária, é técnica em mecânica, funcionária de uma empresa ligada a cadeia produtiva do petróleo, uma verdadeira “Tudóloga”, como é chamada carinhosamente pelos amigos pelas inúmeras atividades em que atua. Mas se destaca mais ainda pela sua musicalidade, pelo talento como intérprete, logo reconhecido pelo público linharense que costuma ouvi-la se apresentando em bares, festas particulares e eventos. Dotada de uma bela voz, Diléia Novais é uma intérprete disponível e atende seu público que sempre tem suas preferências musicas que ela procura atender. Ela navega por vários estilos, mas confessa que tem mais proximidade com a música sertaneja, porém, sem deixar de valorizar a MPB, com que também se identifica com a sua musicalidade. Tem uma banda. Ela diz que “toda essa energia vem da vontade de vencer, de querer ser reconhecida pelo seu sucesso e esforço e, primeiramente por Deus”. Portanto, uma cantora, futura compositora, que é eclética e está sintonizada com todos os públicos. Confira na entrevista.

Leia mais:  Eliana testa positivo para Covid-19

Como surgiu o interesse pela música?

– Sempre gostei de cantar desde pequena e, desde pequena costumava cantar ópera. Agora, depois de adulta, tudo começou como brincadeiras em karaokê, os amigos e família gostaram e me incentivaram.

Inspirou-se em alguém? Teve apoio, incentivo?

– Uma cantora que sempre me inspira é a Elis Regina, um ícone. Meu incentivo vem da família e dos amigos. Meu marido que é meu empresário me apoia em tudo.

Quando começou a cantar profissionalmente?

– Tem pouco tempo. Na verdade há três anos. Estou iniciando.

Também compõem? Tem algum CD gravado?

– Nunca compus e não tenho CD gravado por enquanto, mas venho investindo para isso.

Qual seu estilo de música? Aonde costuma se apresentar?

– Meu estilo musical hoje é voltado mais para o sertanejo, mas amo MPB.

Me apresento na petiscaria Moustache, AABB, Butiquinho do Gordinho, Bar da Magnólia e em festas particulares.

Como é o mercado profissional em Linhares?

– O mercado profissional no ramo musical está em alta, As pessoas daqui de Linhares adoram ouvir música ao vivo, o carinho é acolhedor. O público interage com os artistas.

Leia mais:  Banda formada por médicos durante a pandemia se apresenta em Vitória

Qual o seu público?

– É bem diversificado, vai do público jovem aos mais maduros. É uma delícia agradar a todos.

Tem algum projeto futuro?

– Sim. Continuar investindo em aparelhos musicais, comprar um ônibus para carregar todos e facilitar o deslocamento e, com certeza, compor. Trabalhar esse lado de compositora também.

Agendamento / Contato:

Argeu Flegler: (27) 99732-9176

Instagran: @dileianovais

publicidade

Entretenimento

Após remissão de câncer no pulmão, Rita Lee posa com o filho em clique raro nas redes sociais

Publicado

Conta da cantora publicou imagem que derreteu os corações de seus seguidores, ao lado de João Lee e do gato da família

Rita Lee costuma ser reservada quanto à vida pessoal nas redes sociais, mas abriu uma exceção especial. 

A página da cantora no Instagram divulgou uma nova imagem dela em família que derreteu o coração dos seguidores.

A estrela, de 74 anos, posou com o filho, o DJ e produtor João Lee, e com o gatinho preto da família. 

A foto tem uma legenda simples, apenas com o nome de todos os presentes: “Rita, Juca e Mika”.

A família recebeu diversos elogios nos comentários da publicação. “Rita sempre linda, cheia de luz, maravilhosa”, escreveu um seguidor. “Que amor de foto, feliz em te ver bem”, celebrou mais um internauta. 

Após passar por um tratamento de quase um ano, com sessões de quimioterapia e radioterapia, Rita descobriu em abril deste ano que o câncer no pulmão estava em remissão

Em julho, João Lee comemorou seus 43 anos ao lado da família e publicou outra foto especial.

Leia mais:  Genival Lacerda morre aos 89 anos vítima da Covid-19

Continue lendo

Entretenimento

Santa Leopoldina se revelando para o mundo

Publicado

Privilégio não é para qualquer um. Muito menos para uma cidade que acaba de ser escolhida no Brasil para participar de uma conferência anual que celebra projetos de partilha de conhecimento livre como o Wikipédia e seus projetos irmãos, com três dias de conferência, discussões, encontros, treinamentos e seminários. É o caso de Santa Leopoldina que está nessa seleta lista, o Wiki Ocupa Santa Leopoldina, uma iniciativa para melhorar a cobertura do município, nos projetos Wikimedia. O evento acontece entre 11 e 14 deste mês de agosto, quando serão realizadas inúmeras atividades que incluem caminhada fotográfica, maratona de edição de verbetes (editatona) e mapeamento colaborativo.

Neste ano a Wikimania vai acontecer de forma híbrida e será composta por eventos presenciais locais e uma programação virtual mundial. Em nosso estado o Ocupa Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo, que está inserido no evento internacional Wikimania 2022. São parceiros do evento a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e o Museu do Colono de Santa Leopoldina.

Leia mais:  “A Fazenda 12” acerta participação de Mariano

Vale destacar que o evento quem participar aprenderá como editar a Wikipédia e poderá também de participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município de Santa Leopoldina, até porque haverá um tutorial de edição. A participação presencial vai contar com o mapeamento digital das edificações históricas e passeios fotográficos para registro do casario da cidade, digitalização de coleções do Museu do Colono e a edição de verbetes que vai ampliar o conteúdo de disponível online sobre a cidade “Ocupada”. É um evento muito importante para a cidade, sua população e, principalmente para a sua história, que ganha mais visibilidade e destaque em nível nacional e internacional.

Confira a programação online apresentadas pelo Brasil no Dia das Américas na Wikimania:

* 12/08 – das 8 às 10:15 (UTC-3)

– Como organizar um “Wiki Ocupa uma cidade”

Célio Costa Filho e Sandra Soster

* 12/08 – 19:00 às 19:30 (UTC-3)

– Wiki Loves Espírito Santo: Um estudo de caso

Rafael Deminicis e Érica Azzellini

12/08 – 19:55 às 20:45 (UTC-3)

Leia mais:  Stênio Garcia é demitido da Globo após nudes e brigas com a direção

– Atividades das Américas

Como anda a descolonização do conhecimento na América Latina?

– Atividade prática com a participação de membros das comunidades Wiki dos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana