conecte-se conosco


Segurança

Diretores de presídios de Linhares recebem homenagem de conselho municipal

Publicado

Os diretores da Penitenciária Regional de Linhares (PRL) e do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares (CRDL) foram homenageados na última sexta-feira (20) pelo Conselho de Segurança Pública de Linhares (Consel). A ação foi em reconhecimento aos serviços desenvolvidos com reflexo dentro e fora das unidades prisionais do município, que além de contribuir com o processo de ressocialização dos apenados, atende à comunidade através dos projetos desenvolvidos.

Para o diretor da PRL, Vinicíus Narcizo, o reconhecimento traz grande satisfação e motivação para dar continuidade aos projetos. “Essa é uma conquista de equipe. Tenho muitos amigos que abraçam nossas iniciativas e ajudam a executá-las. O objetivo é esse: mostrar aos internos que há um outro caminho, produtivo, e enquanto isso, auxiliar a comunidade, especialmente aqueles que mais precisam.”

Do Sítio PRL, três instituições municipais que assistem crianças e idosos recebem itens de hortaliças e hortifrúti em dias alternados, que são cultivados por internos. Na unidade há ainda uma fábrica de bloco de alvenaria, que são comercializados no município a um preço mais acessível, atendendo famílias em situação de vulnerabilidade social.

O diretor do Centro de Detenção e Ressocialização de Linhares, Nelson Rodrigo Pereira Merçon, ressalta que as parcerias são importantes para o pleno funcionamento do sistema penitenciário.

“Para promover ações de reintegração social às pessoas privadas de liberdade precisamos dos parceiros. Empresas que irão contratá-los, que apoiem nossas iniciativas. Aqui no CDRL, temos oito tanques de tilápia e um tanque de camarão.

Parte desse processo contou com apoio da iniciativa privada. Os internos são responsáveis pelo manejo e parte dessa produção é doada, outra revertida em insumos para novas produções. Nós estamos muito contentes com o reconhecimento, mas principalmente, com o apoio que recebemos da nossa equipe, dos internos e da comunidade para que esse trabalho seja esse sucesso!”

Leia mais:  Plano Estadual de Segurança Pública é entregue durante reunião do Programa Estado Presente
publicidade

Segurança

12ª Companhia Independente inaugura nova placa do projeto Rede Comunidade Segura

Publicado

A 12ª Companhia Independente inaugurou uma nova placa do Projeto Rede Comunidade Segura nesta segunda-feira (25), em Mata da Praia, Vitória.

Foram afixadas placas no edifício Rio Madeira, que já cumpriu todas a etapas para participação do projeto. Os militares aproveitaram a oportunidade para conversar sobre segurança com os moradores presentes.

O projeto possui um aplicativo que auxilia na interação entre a Polícia e a comunidade na buscas de resultados cada dia mais positivos para a segurança pública.

Leia mais:  Plano Estadual de Segurança Pública é entregue durante reunião do Programa Estado Presente
Continue lendo

Segurança

Quase 13 mil aparelhos que burlam sinais de TV por assinatura são apreendidos pela Receita Federal

Publicado

Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo

A Receita Federal apreendeu, nesta segunda-feira (25), um total de 12.800 aparelhos que burlam sinais de transmissão de canais de TV por assinatura, os conhecidos TV Box. A apreensão encontrou diversos modelos do aparelho no Porto Seco de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro.

O trabalho foi resultado do trabalho da Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal na 7ª Região Fiscal, que compreende os estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo.

Esta não é a primeira apreensão do tipo. Nos últimos quatro meses de 2020, a Receita Federal apreendeu cerca de 900 mil aparelhos do tipo. Apenas no Rio de Janeiro foram aproximadamente 800 mil unidades, o equivalente a um prejuízo de R$ 600 milhões para o crime organizado.

Uma das apreensões aconteceu em outubro do ano passado. Na época, mais de 60 mil aparelhos foram apreendidos no Porto de Itaguaí e nos Portos Secos de Nova Iguaçu e Resende, em todo o Estado do Rio de Janeiro. A apreensão representou um prejuízo superior a R$ 50 milhões ao crime organizado, especificamente a grupos de milicianos que se dedicam ao contrabando e a essa modalidade criminosa.

Leia mais:  Com visitas suspensas, Sejus promove interações para manutenção do vínculo familiar de internos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana