conecte-se conosco


Cidades

Divulgação das amostras de conilon classificadas no Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo

Publicado

O resultado das 20 amostras de café conilon classificadas na 1ª etapa do Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo será divulgado nesta sexta-feira (09). O regulamento previa a divulgação do resultado de classificação para a última quarta-feira (01), no entanto, a organização do prêmio informou que o adiamento foi devido às adversidades relacionadas ao novo Coronavírus (Covid-19).

A premiação tem como objetivo reconhecer os cafés especiais produzidos de forma sustentável no Espírito Santo. Serão avaliadas a qualidade e sustentabilidade da cafeicultura, além da adoção de boas práticas agrícolas, que também conta como fator de pontuação.

Os cafeicultores participantes concorrem a uma premiação que chega a R$ 100 mil, oferecida com o patrocínio do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras do Estado do Espírito Santo (OCB-ES), do Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob-ES) e da empresa Fertilizantes Heringer. O Prêmio também conta com o apoio da Fundação de Desenvolvimento Agropecuário do Espírito Santo (Fundagres) e de várias empresas, instituições e entidades do ramo.

A entrega do Prêmio está prevista para ser realizada em uma solenidade a ser agendada para o fim do ano. Na ocasião, também será realizada a Mostra Anual de Cafés Especiais com os 20 melhores cafés arábica e os 20 melhores cafés conilon do Espírito Santo.

Inscrições para amostras de café arábica

O Prêmio Cafés Especiais do Espírito Santo ainda está com as inscrições abertas para as amostras de café arábica até o próximo dia 20 deste mês. Podem participar cafeicultores de todos os municípios capixabas, desde que atendam aos requisitos apresentados no regulamento.

Cada agricultor pode participar com apenas um lote de café e deve manter o lote armazenado até o final da premiação. As amostras de dois quilos devem ser acondicionadas em sacolas plásticas identificadas com nome completo, município do participante e outras informações, conforme descrição do regulamento.

Leia mais:  No Dia Mundial da Água, a Engeform Engenharia, celebra novo contrato com a CESAN
publicidade

Cidades

Sedu abre processo seletivo para docente-conteudista

Publicado

A Secretaria da Educação (Sedu) publicou, na manhã desta quarta-feira (28), o Edital de Processo Seletivo n° 19/2021, que estabelece normas para contratação de profissionais graduados na área da saúde, segurança ou afins. 

Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição (Anexo I), exclusivamente via Sistema e-Docs, seguindo as orientações contidas no endereço eletrônico (Acesse AQUI), entre os dias 27 de julho e 16 de agosto. 

O processo seletivo visa à contratação de profissionais para atendimento às demandas, com a finalidade de atuarem como docentes-conteudistas na produção de materiais didático-pedagógicos da Formação Noções Básicas em Primeiros-Socorros.

Confira o Edital nº 19/2021

Leia mais:  Acidente em Pinheiros deixa dois mortos e criança gravemente ferida
Continue lendo

Cidades

Temperatura começa a cair no ES nesta quinta e sensação térmica pode ficar abaixo de 0ºC

Publicado

O Incaper emitiu um aviso meteorológico devido às condições favoráveis para a queda de temperatura e formação de geada no Espírito Santo

A estação mais fria do ano chegou ao Espírito Santo derrubando as temperaturas e promete ainda mais frio para os capixabas nos próximos dias. A sensação térmica aparente, segundo o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), pode ficar inferior a 0ºC. 

O órgão emitiu um aviso meteorológico, válido desta quinta-feira (29) até o domingo (1º), devido às condições favoráveis para o declínio acentuado de temperatura e possibilidade de formação de geada. 

A passagem de uma frente fria pelo litoral nesta quinta, segundo o Incaper, provoca um aumento de nuvens, com previsão de chuva fraca em todas as regiões, sendo menos frequente no noroeste do Estado. 

As temperaturas estarão em declínio acentuado e os ventos sopram de moderada à forte intensidade na ocasião da passagem do sistema frontal.

Veja como fica o tempo na sua região!

Na Grande Vitória, a temperatura mínima é de 16 °C e máxima de 23 °C. Em Vitória, a mínima de 16 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Sul, nas áreas menos elevadas a temperatura mínima é de 12 °C e máxima de 24 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 9 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Serrana, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 10 °C e a máxima de 21 °C. Nas áreas altas, a mínima é de 6 °C e a máxima de 18 °C.

Na Região Norte, a temperatura mínima é de 17 °C e máxima de 23 °C.

Na Região Noroeste, nas áreas menos elevadas, a temperatura mínima é de 16 °C e a máxima de 21 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo, a mínima é de 15 °C e a máxima de 20 °C.

Na Região Nordeste, a temperatura mínima é de 18 °C e máxima de 23 °C.

Leia mais:  Acidente em Pinheiros deixa dois mortos e criança gravemente ferida
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana