conecte-se conosco


Moda e Beleza

Drink Lines: saiba como evitar as rugas causadas por beber direto de garrafas

Publicado

Especialista cita alguns cuidados para fugir das linhas na região perioral

Mais cedo ou mais tarde, as rugas chegam para todos. Como elas são alterações que surgem naturalmente na face, devido ao processo de envelhecimento, não tem para onde fugir: quanto mais a idade se aproxima, maiores são as chances dessas marquinhas pegarem você.

Contudo, alguns fatores podem acelerar o surgimento desses sinais, como, por exemplo, certos movimentos que realizamos com o rosto, como o “bico” que é formado com a boca quando tomamos bebidas diretamente da garrafa. Essas são as famosas ‘Drink Lines’ (linhas de bebida, em tradução livre).

De acordo com o cirurgião plástico Mário Farinazzo, no início, esse hábito gera pequenas demarcações momentâneas na região perioral (área em volta da boca) devido à movimentação da musculatura. No entanto, “com o passar do tempo, essas contrações musculares, combinadas ao envelhecimento cutâneo natural, marcam a pele definitivamente e fazem com que essas linhas tornem-se estáticas, ficando evidentes mesmo com os lábios em repouso e marcando precocemente essa região com sinais do envelhecimento”, como ele explica.

Sendo assim, saiba que é, sim, possível tomar alguns cuidados para evitar que essas rugas apareçam na região em volta dos lábios. Confira as dicas abaixo!

Opte por copos e hidrate-se

Deixe as garrafas de lado e escolha beber em copos. Dessa forma, o “bico” será menos acentuado e não contribuirá tanto para o surgimento das rugas.

Além disso, é importante também a realização diária de uma rotina de cuidados com a pele, focadando, especialmente, na hidratação. Ou seja: beba muita água!

Skinboosters

Sim, existem tratamentos simples e rápidos capazes de dar fim a essas alterações, e um deles é a aplicação de skinboosters.

Conforme Farinazzo esclarece, os skinboosters são produtos à base de ácido hialurônico, injetados nas rugas para hidratar a pele profundamente. “Com isso, ocorre um estímulo da produção de colágeno, com consequente melhora da firmeza e elasticidade da pele e diminuição da aparência das rugas”, destaca o cirurgião plástico.

Toxina botulínica

Uma outra ótima opção para o tratamento dessas ruguinhas chatas é a aplicação de toxina botulínica, que pode ser utilizada até mesmo com o objetivo de prevenir a formação das linhas ao redor dos lábios. “A aplicação de microdoses de toxina botulínica é a melhor técnica para o tratamento dessa região, pois causa a paralisação apenas das fibras mais superficiais da pele, promovendo assim um resultado natural”, afirma o especialista.

O preenchedor injetável com ácido hialurônico também é muito eficaz para o tratamento das rugas periorais. “Essa substância melhora o aspecto da pele e preenche os sulcos presentes na região dos lábios, tornando a pele lisa e jovem, mas sem causar um aspecto exagerado ou prejudicar a mímica facial”, diz o especialista.

E no caso de rugas não muito evidentes?

Quando as rugas periorais ainda não estão muito evidentes, segundo o cirurgião plástico, é possível utilizar tratamentos menos invasivos, mas igualmente eficientes, como lasers, microagulhamento e peelings. “Tudo depende das características e necessidades de cada paciente”, clarifica o médico.

Farinazzo ressalta que, antes de optar por qualquer procedimento, o mais importante é consultar um cirurgião plástico, já que apenas ele poderá realizar uma avaliação e indicar o melhor tratamento para cada paciente.

Fonte: Mário Farinazzo, cirurgião plástico, membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) e Chefe do Setor de Rinologia da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).

Leia mais:  É preciso tomar suplemento de colágeno para evitar envelhecimento?
publicidade

Moda e Beleza

Francesinha colorida: confira algumas ideias dessa nova tendência

Publicado

Com essa onda de produções inspiradas nos anos 1990 e 2000, não é novidade para ninguém que o colorido é o novo “pretinho básico” quando o assunto é moda, certo? O estilo kidcore ,estética que lembra as produções mais infantis, está invadindo o nosso guarda-roupa cada vez mais e, obviamente, não ia demorar muito para chegar até as nossas unhas. Além das unhas 3D, uma outra tendência está voltando à tona, porém repaginada e fazendo a festa nas garras das fashionistas: a francesinha colorida.

Deixe o branco básico de lado!

Curinga e queridinha das mulheres durante anos, a francesinha tradicional, composta por tons leves de branco, está dando lugar às unhas mais modernas e divertidas. Assim, seja você básica ou mais extravagante, vale escolher o estilo de francesinha que mais te agrada e se jogar na criatividade na hora de pintar as mãos com essa mais nova tendência.

Abaixo, confira algumas ideias de francesinhas diferentonas:

Reprodução / Instagram @nail_sunny

Para quem não está pronta para aderir às unhas mais ousadas, uma ótima opção é simplesmente trocar a clássica francesinha branca por outra cor. O resultado é uma unha diferente, simples e bem fashion para você arrasar com a nova tendência!

Reprodução / Instagram @jeanekellynaildesigner

Não quer ficar presa a uma única cor? Opte por abusar das cores nas suas unhas! Essa produção nas suas garras vai combinar perfeitamente com um outfit romântico e arrojado. E não se esqueça de usar assessórios nas mão para o look ficar completo.

Reprodução / Instagram @casoriodeluxo_

Animal print e francesinha na mesma mão? Sim! Além de você juntar duas tendências que estão em alta, fica perfeito se você quer um visual diferenciado e estiloso. Aposte cada vez mais na criação.

Reprodução / Instagram @stephany_tizziani_nails

Para quem ainda não pretende sair da zona de conforto, mas adora um truque básico, opte pelo clássico preto. Além de ser super delicado, é a aposta certeira para quem quer fazer algo diferente, mas não está preparado para uma explosão de cores.

Reprodução / Instagram @nail_sunny

É só dar uma volta nas redes sociais para descobrir que os corações estão super em alta. Além de ser um tipo de nail art sútil, combina com quem gosta de compor looks românticos.

Reprodução / Instagram @larissafazfibradevidro

Ao invés de fazer a listra retinha na ponta de suas unhas, você pode investir em um formato diferenciado. Dá para você apostar em diversas cores e arrasar nas sobreposições.

Reprodução / Instagram @cloud9claws

Divertido e colorido, o estilo kidcore em sua essência não poderia ficar de fora dessa lista, certo? Além de estar bombando nas mãos das fashionistas com uma cara mais colorida e infantil, ele é super estiloso e é a produção ideal se você pretende sair da rotina.

Leia mais:  Óleo para cabelos: ideais para cabelo cacheado, ressecado, crescer e baratos!
Continue lendo

Moda e Beleza

A clássica estampa pied de poule está dominando os looks de inverno

Publicado

A expressão “pied de poule” vem do francês e significa “pés de galinha”, fazendo uma referência ao desenho da estampa clássica que realmente lembra a marca deixada no chão pelo animal. A mesma padronagem, em tamanho maior, é conhecida como “pied de coq”, ou seja, “pé de galo”, em português.

A história dessa estampa vem do século XIX, mas foi somente nos anos 1920 e 1930 que foi popularizada por Coco Chanel com seus tailleurs, os famosos conjuntinhos de tweed inspirados no armário masculino. Mais tarde, em 1947, a febre chegou à Dior, que fez o frasco do seu icônico perfume Miss Dior com o desenho.

Na época, associava-se o pied de poule à alta sociedade, mas, hoje, ele conquistou as ruas e virou um clássico do outono-inverno! Por isso, separamos alguns looks para te mostrar como a padronagem é uma opção estilosa e atemporal em que vale a pena investir.

Coletes

O colete de tricô é a grande tendência desta estação! Com uma vibe vintage, meio “peguei emprestado do meu avô”, ele deixa qualquer visual mais fashionista. Uma ótima dica é usá-lo por cima de uma camisa branca.

Calças

As calças são aquele curinga que marca presença nos dias frios. Apesar da vibe clássica, o pied de poule garante um resultado cheio de atitude!

Casacos

Quentinha e estilosa sim! Os casacos, blazers e sobretudos adicionam uma camada extra que faz toda a diferença na produção. Jogue por cima de uma roupa preta e branca ou, se quiser ousar, de um conjuntinho colorido!

Saias e shorts

As peças mais curtinhas ficam incríveis com meia calça e bota de vários modelos – coturno, com sola tratorada, de cano longo…

Colorido

Embora o preto e branco seja uma dupla tradicional quando se trata de pied de poule, os tons coloridos também aparecem em algumas roupas e podem ser uma excelente escolha para alegrar seus visuais de inverno. Que tal?

Leia mais:  Especialista alerta sobre cuidados com a extensão de cílios no verão
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana