conecte-se conosco


Camisa 10

Dupla linharense é campeã invicta de etapa do Circuito Estadual Sub-17 de vôlei de praia

Publicado

A dupla linharense Gabriel Cardoso e Kadu Lacerda foi campeã invicta da segunda etapa do Circuito Estadual de Vôlei de Praia Sub-17 da temporada 2021. As disputas foram realizadas na Praia de Camburi, em Vitória, no último sábado (7). A conquista do ouro só foi possível graças ao apoio logístico da Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que garantiu a participação dos atletas na competição.

Foram seis vitórias consecutivas diante de várias feras do vôlei de praia do Estado. Na final, os atletas venceram a dupla Murilo e Léo da Escolinha do Lori por 2 sets a 0. As próximas etapas do torneio serão divulgadas nos próximos dias pela Federação Espírito Santense de Voleibol (FESV).

Por conta da conquista do ouro, os jovens linharenses mantém vivo o sonho de representar o Espírito Santo em competições nacionais na categoria Sub-17. 

“Estou muito alegre e realizado. Vamos continuar treinando com muito foco para que possamos vencer as próximas etapas do circuito e posteriormente representar o Estado nas competições nacionais”, pontuou o atleta Kadu Lacerda.

Leia mais:  Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas na chegada ao Beira-Rio, e jogadores são atingidos

A treinadora Kelley Bonicenha, ficou muito feliz com a conquista do título. “Estou muito feliz com o desempenho dos nossos atletas. Eles apresentaram um excelente nível técnico que resultou na medalha de ouro. Isso só foi possível graças ao apoio da Prefeitura que sempre nos dá condições de participar das competições fora do município”, afirmou.

“Estou muito feliz e orgulhoso com nossos atletas linharenses. Vamos continuar investindo no vôlei de praia com o objetivo de descobrir novos talentos da modalidade e promover mais qualidade de vida para cada um deles. Parabéns ao Gabriel e o Kadu pela conquista do ouro”, disse o secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Fabrício Lopes.

Os atletas são contemplados com o projeto “Campeões de Futuro” realizado pela prefeitura de Linhares, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, em parceria com a Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport).

publicidade

Camisa 10

Túlio Maravilha é apresentado oficialmente como reforço do Sport-ES

Publicado

O centroavante vestiu pela primeira vez a camisa do clube capixaba em evento no Shopping Praia da Costa. Com nome no BID, ele pode estrear neste fim de semana

O atacante Túlio Maravilha já está em terras capixabas para a disputa do Capixabão Série B 2022 pelo Sport-ES. 

Nesta quinta-feira (11) o jogador foi apresentado oficialmente pelo clube em evento realizado no Shopping Praia da Costa, em Vila Velha.

O eterno ídolo do Botafogo vestiu uma camisa personalizada com metade da equipe capixaba e outra do clube alvinegro. 

Devidamente apresentado, o principal reforço do Tigre para a Série B do Capixaba pode estrear já nesta 1ª rodada.

Nesta quarta-feira (10) o clube informou que o atacante de 53 anos já está regularizado e pode entrar em campo na estreia do time diante do Castelo. A partida está marcada para às 15 horas deste sábado (13), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica.

O Sport-ES está no grupo B da competição que conta com 12 clubes. Os quatro melhores das duas chaves de seis equipes avançam para as quartas de final da competição. Os dois finalistas garantem o acesso para o Capixabão de 2023.

Leia mais:  É domingo a final da Copa Carlos Germano

Continue lendo

Camisa 10

Com emoção! São Paulo elimina o Ceará nos pênaltis na Sul-Americana

Publicado

Tricolor agora enfrenta o Atlético-GO que passou pelo Nacional-URU pelas semifinais da competição

O Ceará recebeu o São Paulo na noite desta quarta-feira (10) em partida válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor perdeu por 2 a 1 no tempo regulamentar, mas devido a vantagem no placar por 1 a 0 no jogo de ida encaminhou a partida para os pênaltis, onde venceu pelo placar de 4 a 3. 

Com o resultado, o São Paulo está classificado para a semifinal da competição e enfrentará o Atlético-GO, que venceu o Nacional na última terça-feira (9) por 3 a 0 e carimbou o passaporte nas semis do torneio continental.

Mendoza abriu o placar para o Vozão aos 44 minutos. O empate do São Paulo veio aos 8 minutos do segundo tempo com Igor Vinicius, mas Guilherme Castilho com um belo gol de fora aos 18 da segunda etapa levou o jogo para os pênaltis. 

Agora, ambas as equipes voltam suas atenções para o Campeonato Brasileiro. O Ceará disputa o clássico diante do Fortaleza no próximo domingo (14), às 16h (de Brasília), no Castelão. Já o São Paulo recebe o RB Bragantino, também no domingo (14), às 16h (de Brasília).

Leia mais:  Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas na chegada ao Beira-Rio, e jogadores são atingidos

FICHA TÉCNICA
Ceará x São Paulo
Local: Castelão (Fortaleza-CE)
Data e hora: Quarta-feira (10), às 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Auxiliares: Juan Pablo Belatti (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Cartões amarelos: Reinaldo, Igor Vinicius, Miranda e Galoppo (São Paulo); Richardson, Víctor Luis (Ceará)
Gols: Mendoza aos 43’/1T e Guilherme Castilho aos 17’/2T (Ceará) ; Igor Vinícius aos 8’/2T (São Paulo)

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Buiú), Luis Otavio, Messias e Vitor Luis; Guilherme Castilho, Richardson (Erick), Lima (Fernando Sobral), Vina e Mendoza (Iury Castilho); Zé Roberto (Matheus Peixoto). Técnico: Marquinhos Santos.

SÃO PAULO: Felipe Alves; Diego, Leo e Miranda; Igor V, Pablo Maia (Gabriel), Galoppo (Rodrigo Nestor), Igor Gomes e Nikão (Luciano), Reinaldo (Welington) (Patrick); Calleri. Técnico: Rogério Ceni.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana