conecte-se conosco


Mundo Cristão

É importante pensar sobre a cor da pele de Jesus? Professor de teologia diz que sim

Publicado

Durante séculos, pesquisadores em várias partes do mundo especulam sobre a real aparência física de Jesus Cristo. Para um professor de Novo Testamento do Pilgrim Theological College da Universidade de Divinity, na Austrália, esta seria um informação importante em se tratando de representatividade.

“Pode parecer radical, mas não paro de pensar sobre o que poderia mudar se fôssemos conscientes de que a pessoa chamada de Deus pelos cristãos não era branca, mas que o salvador do mundo foi um judeu do Oriente Médio”, diz o professor Robyn J. Whitaker.

A Bíblia não dá descrições físicas sobre Jesus, demonstrando assim que esse não é um tema importante. Alguns teólogos argumentam que o fato das Escrituras não citarem qual seria a cor da pele, dos olhos ou tipo de cabelo do Filho de Deus está de acordo com o próprio ensino da não adoração a imagens.

Por outro lado, a Bíblia descreve os ensinos de Jesus e o seu caráter, indicando assim que a aparência, de fato, não tem importância aos olhos de Deus, visto que o objetivo da encarnação do Messias não foi ressaltar a beleza humana, mas sim o propósito espiritual da salvação.

Até mesmo no livro Isaías 53:2b, única passagem que parece se referir à fisionomia de Jesus, o texto parece querer chamar atenção para algo que tem mais a ver com humildade. Em outras palavras, nem mesmo fisicamente Cristo teria do que se vangloriar, mostrando assim que todo o seu poder estava em sua natureza espiritual/moral e não física.

“Ele não tinha qualquer beleza ou majestade que nos atraísse, nada em sua aparência para que o desejássemos”, diz o texto de Isaías. Mas, para o professor Whitaker, entender que a imagem de um Jesus de cabelos louros e olhos azuis muito provavelmente não corresponde à realidade da sua origem étnica, é algo que pode ajudar a modificar, também, a forma como a sociedade enxerga os povos marginalizados.

“Talvez nossa atitude mudasse se compreendêssemos que a injusta prisão, abuso e execução às quais o Jesus histórico foi submetido têm mais a ver com as experiências dos indígenas ou dos refugiados do que com aqueles que detêm o poder da igreja e que se apropriaram da imagem de Cristo”, conclui o professor, em artigo para a BBC.

Leia mais:  Especialista: ‘Anticristo irá controlar o mundo através da economia’
publicidade

Mundo Cristão

Especialista: ‘Anticristo irá controlar o mundo através da economia’

Publicado

Durante entrevista à CBN News, o especialista financeiro e apresentador de rádio, Chuck Bentley, fez várias considerações a respeito da pandemia do novo coronavírus e sobre o fim dos tempos. Os alertas dele, que já tinha sido exibidos em março, voltaram a ganhar destaque na emissora, durante esta semana

– A crise por Covid-19 é considerada um cisne negro, um evento que ocorre uma vez em um século e que afeta o mundo inteiro. Preparem-se, porque se isso for verdade, mais dificuldades virão pela frente – declarou.

Bentley é autor do livro Sete Cisnes Cinzentos: Tendências que Ameaçam Nosso Futuro Financeiro.

Ele falou ainda que a pandemia passará pelos chamados “eventos do cisne cinza”, e explicou o termo.

– Um cisne cinza é um evento óbvio, é algo que já está acontecendo, mas as pessoas não estão vendo. Elas só sabem que está lá e entendem que é uma ameaça significativa, mas tendem a ignorá-lo e não fazer nada a respeito.

Chuck disse que uma transição já teve início desde o surgimento da pandemia. Segundo ele, entre os sete cisnes cinzentos está a moeda digital. O especialista apontou que a moeda física já está ameaçada e haverá uma sociedade sem dinheiro.

– Nossa moeda física pode estar contaminada com o vírus. E, com o tempo, o anticristo controlará o mundo por meio da economia e, portanto, acho que precisamos estar cientes e nos prepararmos para isso, conforme diz a Bíblia.

Ele avaliou ainda questões como crise, auxílio financeiro temporário, que as pessoas estão tendo durante a pandemia, biometria, inflação e cultura do cancelamento.

De acordo com Bentley, o anticristo irá controlar o mundo através da economia. Confira as declarações dele, no vídeo abaixo:

Leia mais:  Astronauta cristão leva Bíblia para missão na estação espacial
Continue lendo

Mundo Cristão

Ex-panicat Carol Dias se batiza em igreja evangélica: “Cristo tocou em mim”

Publicado

Vídeo no Instagram mostra sua conversão para quase 6 milhões de seguidores

No último domingo (9), a ex-panicat e atualmente educadora financeira Carol Dias, postou um vídeo no Instagram que mostra o seu batismo e disse que irá falar sobre sua conversão quando se sentir pronta.

“Ontem foi o dia mais inexplicável da minha vida. Cristo tocou em mim. Nós fomos escolhidos por ELE. Eu vou dar meu testemunho com Deus, quando me sentir pronta para contar e espalhar fé e muito amor para vocês”, escreveu em sua conta.

A influenciadora também citou João 14:17: “É o espírito da verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele habita com vocês e estará em vocês.”

E por fim, agradeceu a @drisanchessp por estar com ela nesse momento.

Jaque Khoury, ex-BBB e ex-panicat, comentou: “Linda! Cheia de amor e cheia de luz, Te amo amiga”.

Ex-colegas do “Pânico”, Lizi Benitez, Fernanda Lacerda, Wendy Tavares e Nicole Bahls também reagiram a sua publicação, de acordo com o Uol.

Leia mais:  “Estamos aprendendo a depender de Deus”, afirma pastor
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana