conecte-se conosco


Mundo Cristão

É preciso enfrentar crises com armas espirituais: “Lute usando a oração”, diz Pastor

Publicado

O pastor Joel Engel orienta aqueles que buscam recomeços a enfrentar a sua situação usando armas espirituais

O pastor Joel Engel deu continuidade às suas reflexões sobre a história bíblica de Jacó para deixar uma mensagem àqueles que buscam recomeços depois de um ano difícil: enfrente a sua situação.

Em culto transmitido online na terça-feira (29), Engel observou que Jacó era destinado ao fracasso, mas decidiu mudar seu destino. Sendo o segundo filho de Isaque, ele não tinha direito aos privilégios da primogenitura. Por isso, a negociou com seu irmão mais velho, Esaú, mas enfrentou alguns problemas por usar de esperteza para tomar a bênção.

Para fugir da fúria de Esaú, Jacó partiu para casa de seus parentes em Harã e, parando para descansar durante a viagem, teve um sonho. Neste sonho Deus lhe confirmou a promessa feita a Abraão e lhe deu garantia de que o protegeria (Gênesis 28).

Após longos anos trabalhando para seu tio Labão, que tentava obter vantagem sobre Jacó, ele finalmente conseguiu seguir seu destino. Quando estava indo em direção ao encontro de seu irmão Esaú, passando pelo riacho de Jaboque, Jacó se encontrou com um homem e lutou com ele durante toda a noite. 

Ao romper do dia, o homem deslocou a coxa de Jacó, mas ainda assim Jacó conseguiu ser abençoado. Esta bênção mudou seu nome de Jacó para Israel, que significa “o que luta com Deus”. Mais tarde, Deus apareceu para Jacó e reafirmou a mudança de seu nome (Gênesis 35:9-15).

Com base na história, Joel Engel afirma: “Quero te incentivar a enfrentar a situação. A crise veio, a pandemia veio, mas enfrente essa prova como Jacó. Lute! Não aceite a doença, não aceite a praga, não aceite o desemprego, não aceite a miséria, não aceite a sentença maligna que alguém impôs sobre você”.

O pastor destaca que a arma contra essas coisas é a Palavra de Deus. “O inimigo atacou, pegou nossos filhos desprevenidos, mas agora estamos diante do segundo round e vamos reagir. Nós vamos batalhar e lutar com a Palavra de Deus”, disse.

“2021 será um ano de desafio, de vitória, de muitos milagres, de muita oração, de vencer os gigantes. Será um ano em que Deus vai encher a Sua Igreja com o poder do Espírito Santo como nunca antes”, declarou o pastor.

Joel Engel disse ainda que iniciou na segunda-feira (28) uma campanha de 21 dias de oração, baseada em 2 Crônicas 7:14, que diz: “Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra”.

Além disso, o Ministério Engel estabeleceu um campo de oração em um monte de Faxinal do Soturno (RS), onde haverá intercessores todos os dias do ano de 2021, com orações ininterruptas.

“Nós vamos usar todas as armas espirituais para enfrentar essa situação que o mundo está passando. A nossa arma é a oração, nosso chamado é para a oração. Nós podemos entrar no trono da glória e interceder pelas pessoas”, observa o pastor.

Leia mais:  Bispo Edir Macedo vence a covid-19 e recebe alta médica em São Paulo
publicidade

Mundo Cristão

Governador acompanha visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Dr. Jayme

Publicado

O governador do Estado, Renato Casagrande, ao lado da primeira-dama, Maria Virgínia Casagrande, participou, na manhã de sábado (10), da visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, no município da Serra. Na área externa da unidade, foi realizada uma celebração em homenagem aos enfermos e vítimas do novo Coronavírus (Covid-19) e também aos profissionais de saúde, presidida pelo arcebispo de Vitória, Dom Dario Campos. O hospital é referência no Espírito Santo para tratamento da doença.


A celebração foi restrita devido às medidas de biossegurança para evitar o contágio do vírus e contou com a presença da direção do hospital, de profissionais da saúde e familiares dos pacientes. A vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes, e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, também acompanharam a celebração.


Casagrande pontuou a importância do alimento espiritual nesse momento de pandemia que vivemos:

“Estamos em uma jornada longa. É muito bom receber hoje as bênçãos de Nossa Senhora da Penha, que está descendo o monte e vindo ao Hospital Dr. Jayme dos Santos Neves, que é o nosso hospital referência no tratamento da Covid-19. Muitas pessoas se entristeceram aqui e viram seus entes partirem, mas muitos se alegraram, pois muitos foram salvos no Jayme. Que Nossa Senhora da Penha dê resistência aos profissionais de saúde e que nós, que estamos governando, tenhamos senso de justiça. Obrigado a todos por estarem aqui neste momento, nos fortalecendo espiritualmente”, afirmou o governador.


O arcebispo de Vitória comentou a visita da imagem de Nossa Senhora da Penha ao hospital que é referência no enfrentamento à Covid-19.

“Estamos hoje no Hospital Dr. Jayme com Nossa Senhora da Penha para que possamos encontrar todos os profissionais da saúde, para que a Virgem da Alegria possa pousar seus olhos em todos eles. Um olhar materno, compassivo, que se volta a todos os doentes e suas famílias; a todos que se foram e de seus familiares que padecem da perda e vivem seu luto. Importante ressaltar que a dureza do trabalho tem deixado marcas profundas nos profissionais de saúde. Esgotamento mental, espiritual e também a perda de colegas. A Virgem desce a montanha do Convento para todos os hospitais do Espírito Santo”, declarou Dom Dario Campos.

Leia mais:  Igreja se une a projeto social liderado por Michelle Bolsonaro para ajudar pessoas
Continue lendo

Mundo Cristão

Luiz Hermínio convoca oração pelo Brasil: “Vamos orar até que algo aconteça”

Publicado

O pastor Luiz Hermínio, fundador da igreja MEVAM, iniciou na segunda-feira (5) uma campanha de oração pelo País, incentivando os cristãos brasileiros a intercederem usando a bandeira do Brasil.

De acordo com Hermínio, em um vídeo publicado nas redes sociais, as instruções da campanha de oração vem “debaixo de uma instrução do Senhor, de uma diretiva dos céus”.

“Vamos orar até que algo aconteça! A nação brasileira pertence ao Senhor!”, declarou o pastor.

As instruções da campanha de oração são formadas por 5 pontos principais, que são:

1. Compre uma bandeira do Brasil;

2. Levante um altar na sua casa e ore pelo Brasil;

3. Leve a bandeira com você quando for buscar a Deus nos cultos, montes e vigílias;

4. Publique uma foto ou vídeo de sua família orando com a bandeira. “Não com o objetivo de mostrar o que você está fazendo, mas incentivar outras famílias a fazer o mesmo”, Hermínio explica;

5. Ore até que algo aconteça no Brasil.

Em um momento de clamor, o pastor orou: “Brasil, que nasça o teu filho chamado Justiça. Que a Justiça do Senhor reine sobre o solo desta nação. Ó Brasil, dos filhos deste solo és mãe gentil”.

 

Leia mais:  Pastor que tinha 10% de chance de sobreviver ao coronavírus se recupera milagrosamente

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana