conecte-se conosco


Camisa 10

Edimara é a menina de ouro do atletismo do Espírito Santo

Publicado

Edimara Alves de Jesus conquista a medalha de ouro nos Jogos da Juventude, maior evento esportivo do Brasil para jovens de até 17 anos

Uma menina de ouro. Essa é Edimara Alves de Jesus, um dos principais nomes do arremesso do peso no atletismo brasileiro. E ela confirmou isso ao conquistar a medalha de ouro no arremesso do peso nos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB).

Foi a quarta medalha dourada do Espírito Santo no maior evento multiesportivo do País para estudantes de 15 a 17 anos. Os Jogos da Juventude são organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) e contam com a participação de cerca de quatro mil atletas das 27 unidades federativas do Brasil.

DUAS MEDALHAS NA COLEÇÃO

Natural de Itaúnas, no Norte do Espírito Santo, Edimara conquistou a medalha de ouro no final da tarde desta terça-feira (26), com a marca de 15m80. A prata foi para Vitória Barreto (MS), com 14m43, e a medalha de bronze ficou com Larissa de Melo (RJ), com 13m33.

Leia mais:  Flamengo consegue vitória importante no STJ e não precisará pagar R$ 127 milhões ao Bacen

Foi a sexta medalha do atletismo do Espírito Santo nesta edição dos Jogos da Juventude, a segunda de Edimara, que um dia antes foi prata no lançamento do disco.

MELHOR DO BRASIL

Edimara Alves de Jesus está entre as melhores atletas do Brasil. A capixaba de 16 anos tem como melhor marca 14,68m, resultado que a coloca como líder do ranking brasileiro sub-20, vice-líder do ranking brasileiro sub-23 e oitava colocada no ranking adulto. Ela também é a líder do ranking brasileiro sub-18.

Foto: Alexandre Loureiro/COB

A capixaba foi medalhista de prata na edição do ano passado dos Jogos da Juventude. Agora, subiu um degrau e faz planos para o futuro.

“Dessa vez foi ouro! Eu consegui pegar essa medalha de ouro nos Jogos da Juventude. Não consegui bater a minha meta, que era o recorde, mas sei que o Sul-Americano me aguarda e, com certeza, esse recorde vai sair. Esse é o primeiro passo para estar numa Olimpíada e eu sei que vou conseguir. Eu vou lutar muito pra chegar lá. Este é um sonho que está sendo realizado e eu espero chegar muito longe”, comemorou Edimara.

O Espírito Santo é o 11º colocado no quadro de medalhas. Até agora, a delegação capixaba conquistou quatro ouros, nove pratas e cinco bronzes.

Leia mais:  Justiça penhora receitas de partidas na arena do Palmeiras

MEDALHAS DO ES NOS JOGOS DA JUVENTUDE

OURO
Edimara Alves de Jesus 
– arremesso do peso

Davi Gabriel Bastos da Silva – marcha atlética
Lara/Malu – vôlei de praia feminino
Lucas/Soneghet – vôlei de praia masculino

PRATA
Ricardo Fiorio Cardoso
 – prova de velocidade de ciclismo

Amanda Manente – ginástica rítmica (maças)
Miguel Kaizer Decoté – judô
Gabriele Stein Meireles – taekwondo
Lucas Lutzke – taekwondo
Enzo Pegorette – wrestling
Edimara Alves – lançamento do disco
Roni Fábio de Jesus – lançamento do disco
Mateus Henrique de Jesus – pentatlo

BRONZE
Laisa Bastos da Silva
 – marcha atlética

Amanda Manente – ginástica rítmica (bola)
Ana Júlia Vasconcelos – judô
Beatriz Dantas – wrestling
Isaque Barbatto – wrestling

publicidade

Camisa 10

Capixaba medalhista paralímpica detona parque de diversão após ser barrada em brinquedos

Publicado

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, bronze nos Jogos de Tóquio-2021, publicou vídeo reclamando que foi impedida de curtir as atrações do Beto Carrero

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2021, publicou um vídeo nesta quinta-feira (5) reclamando da falta de acessibilidade do parque de diversões Beto Carrero World, que fica localizado em Penha (SC).

No vídeo, a capixaba de 27 anos demonstra revolta e, emocionada, conta que foi impedida de curtir as atrações do parque devido às suas limitações físicas.

FALTA DE ACESSIBILIDADE REVOLTA A PARATLETA

Medalhista de bronze com a seleção brasileira de vôlei sentado em 2021 e campeã mundial em 2022, Luiza Fiorese gravou o vídeo depois que foi impedida de ir em quase todos os brinquedos do Beto Carrero.

A decisão foi tomada pelos funcionários do parque temático sob a alegação de que a capixaba de Venda Nova do Imigrante não atendia às regras de segurança dos brinquedos por conta de sua deficiência, já que ela não consegue dobrar a perna esquerda.

“Eu queria dizer para todas as pessoas com deficiência que eu conheço que esse não é um lugar para vocês. Vocês não são bem-vindos aqui. Não tem nada preparado para pessoas com deficiência. Não tem nada que pelo menos coloque a gente em um lugar de pertencimento, que entende as nossas limitações”, disparou Luiza, no vídeo publicado em seu

PARQUE BETO CARRERO DIVULGA NOTA

Leia mais:  Justiça penhora receitas de partidas na arena do Palmeiras

Luiza Fiorese, 27 anos, é levantadora da seleção brasileira e disputou também os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, quando o Brasil foi quarto colocado.

A capixaba teve câncer nos ossos aos 15 anos de idade e, por isso, usa uma prótese interna que não permite que ela dobre o joelho da perna esquerda. Ela é namorada do atleta olímpico Gabriel Garcia, que esteve nas Olimpíadas de Paris-2024 no atletismo.

Em nota, a direção do Beto Carrero World lamentou a “experiência no parque não tenha sido ideal” e defendeu que o parque segue “normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos”

VEJA A NOTA DO PARQUE:

“Entendemos e respeitamos profundamente as necessidades e desafios de cada visitante, incluindo os da atleta Luiza Fiorese, e lamentamos que sua experiência no parque não tenha sido ideal. A missão do Beto Carrero World é proporcionar momentos de diversão e experiências inesquecíveis para todos. No entanto, a segurança é nossa prioridade. Seguimos normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos.

Além dos brinquedos, oferecemos uma diversidade de shows e experiências que encantam e acolhem, reforçando nosso compromisso com a inclusão. Iniciativas como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Passaporte Kelly refletem nosso esforço contínuo em tornar o parque acessível e especial para todos. Continuamos dedicados a criar momentos de alegria com cuidado, empatia e respeito.”

Continue lendo

Camisa 10

Após saída de Gabigol e pedido de Arrascaeta, Flamengo define o novo camisa 10 do Mengão

Publicado

Com a saída de Gabigol do Flamengo, a tão almejada camisa 10 da Gávea, que um dia foi de Zico, estará à disposição. O uruguaio Arrascaeta tem sido postulante há um bom tempo da numeração. 

Para muitos torcedores rubro-negros, o jogador que mais se identifica, tecnicamente, com a numeração é Arrascaeta. A reportagem do Bolavip Brasil apurou a situação. 

De acordo com fontes ouvidas das chapas de BAP e Dunshee, o uruguaio receberá a numeração caso um dos dois sejam eleitos. A oposição preferiu não comentar sobre o assunto em contato com a reportagem. 

Existe uma chance dele receber o número já no domingo 

Ainda conforme apuração, existe uma chance pequena do atacante usar um tempo de sua homenagem no Maracanã no fim de semana para dar a camisa 10 ao uruguaio. Cenário parecido quando ele recebeu de Diego Ribas.

Apesar da possibilidade de ser real, ainda não está 100% confirmado. Alguns dirigentes acreditam que é um momento de Gabriel Barbosa e não de uma cerimônia de tal tipo para Arrasca. 

Leia mais:  Atleta capixaba com passagem pelos Jogos Escolares assina com time da NBA

Arrascaeta também já deixou claro que gostaria de usar 

Em entrevista ao GE, o atual número 14 do time carioca revelou o desejo de usar a camisa, e disse que já conversou com a diretoria acerca de uma possível mudança para a próxima temporada.

“Com certeza (risos). É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor-executivo) aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco, porque eu respeito a presença dele. A gente ficou sabendo que o Gabi não vai continuar conosco, vou esperar essa daí (risos)”, disse Arrascaeta.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana