conecte-se conosco


Camisa 10

Edson Venturatto conquista ouro no Campeonato Mundial de Kickboxing

Publicado

O capixaba Edson Venturatto se tornou o primeiro brasileiro a conquistar medalha de ouro no Mundial de Kickboxing. Nessa quinta-feira (21), o atleta realizou a final contra o argentino Lafuente Esteban e garantiu o título inédito, no campeonato que acontece na Itália, até o próximo domingo (24).

Ao todo, foram três combates: primeiro contra o adversário húngaro Terebesi Csaba; na sequência, o sueco Eberstein Niklas; e, por último, enfrentou o argentino, conquistando o ouro.

Além de Venturatto, outros quatro atletas capixabas apoiados pelo programa ainda disputam a competição na Itália.

A delegação capixaba, que viajou com o apoio do Compete Esportivo, programa da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), retorna ao Brasil, na próxima quarta-feira (27).

“Não foi fácil chegar até aqui, estávamos em dúvida até o dia em que chegamos à Itália. A grande final foi contra um argentino, foi uma grande luta do início ao fim, nós dois queríamos ser campeões. Minha ficha ainda não caiu, ainda estou em êxtase. Ser o melhor do mundo é o sonho de todo atleta”, destacou Edson Venturatto.

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, fez questão de parabenizar o atleta e ressaltou a importância do Compete para os esportistas capixabas.

“O Compete é um programa que ficou desativado por muito tempo, mas temos visto, cada vez mais, a importância que ele tem para os nossos atletas e paratletas. Muitas vezes, a passagem para as competições é um dos itens mais caros para participar de uma competição e é extremamente recompensador saber que o Governo do Estado, por meio da Sesport, pode contribuir de alguma forma na conquista desses resultados”, comentou Júnior Abreu.

Compete Esportivo

O Compete Esportivo é um programa que custeia viagens de avião para que atletas e paratletas disputem competições nacionais e internacionais. A previsão da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para o edital 2021, é de um investimento de cerca de R$ 1,5 milhão em passagens aéreas a esportistas de alto rendimento.

O edital de 2021 foi lançado no dia 08 de julho. Estiveram aptos a participar do Compete as federações estaduais, entidades privadas esportivas, representando os atletas e equipes, além de atletas de forma individualizada, desde que a modalidade não tenha federação ou entidade local legalizada, além de técnicos e acompanhantes de atletas com deficiência. Ao todo, 443 atletas serão beneficiados pelo programa.

Leia mais:  Por que brasileiros estão vendendo a tocha olímpica
publicidade

Camisa 10

Professor Anselmo que está percorrendo o estado a pé e alerta sobre o sedentarismo em Pedro Canário

Publicado

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Pedro Canário, recebeu na tarde de segunda-feira (29), o atleta do projeto Corre ES, Anselmo José Perez, de 61 anos. Com o foco de percorrer todos os municípios do Estado, Anselmo já passou por 63 cidades capixabas.

Visualização da imagem

O atleta foi recebido na entrada da cidade pelo secretário de Esportes e Lazer e alunos da escola Marcos Brunelli. Rogério Moura, destacou a importância do projeto Corre ES. “Estamos felizes em receber o professor Anselmo em nosso município. Um homem de garra que nos ensinou o verdadeiro sentido da vida. Aos 61 anos com muita disposição e coragem para percorrer o estado falando de sustentabilidade e dos cuidados com a saúde, isso é louvável e parabenizamos pela iniciativa” – disse o secretário.

“Eu me inspirei em um amigo que percorreu o estado de Santa Catarina, andando e também pedalando, quase 5 mil quilômetros, vi que o Espirito Santo merecia isso. Como professor sempre me preocupei com o sedentarismo e eu queria conhecer a realidade das cidades e levar essa mensagem de que o sedentarismo é um problema seríssimo e acho que a corrida, caminhada e o pedal, são meios tão importantes e legais de você vencer o sedentarismo. Outro ponto importante que eu sempre levo para as cidades que passo é a questão ecológica. Precisamos estimular a população a cuidar do meio ambiente, fico muito triste em passar por lugares e visualizar lixos em locais impróprios, não podemos viver mais assim, precisamos mudar essa realidade e transformar o nosso ambiente” – disse Anselmo.

Experiente e em boa forma física, o professor aposentado, já participou de diversas provas de corrida, maratonas e três ultramaratonas em Nova Yorque (EUA).

O atleta segue nesta terça-feira (30) para a cidade de Pinheiros e pretende finalizar a sua expedição no dia 18 de dezembro em Vitória.

Leia mais:  Após ouro na canoagem, Isaquias ganha R$ 330 mil e férias
Continue lendo

Camisa 10

Atlético-MG depende de tropeço do Flamengo para ser campeão nesta terça-feira; veja as contas

Publicado

Caso Flamengo não vença o Ceará, nesta noite, Galo garante o título nacional; vitória na quinta-feira, diante do Bahia, também faz o time mineiro assegurar o título, independentemente do rival

Na liderança do Brasileirão, a torcida do Atlético-MG pode soltar o grito de “É campeão” na noite desta terça-feira. Para isso o Galo depende de um tropeço do Flamengo diante do Ceará, no jogo de logo mais, às 20h (de Brasília), no Maracanã.

Com a vitória sobre o Fluminense, no último domingo, o Galo chegou a 78 pontos na ponta do Campeonato Brasileiro (confira a tabela atualizada). O time mineiro abriu 11 de vantagem para o Flamengo, que tem 67 e um jogo a menos.

Se não vencer o Ceará, o Flamengo poderá fazer no máximo 77 pontos, e o Atlético, primeiro colocado com 78, será o novo campeão nacional!

Caso o Flamengo derrote o Ceará, uma vitória do Atlético diante do Bahia, na próxima quinta-feira, ou em cima do Bragantino, no domingo, dia 5 de dezembro, no Mineirão, garante o título ao time mineiro, independentemente dos resultados do rival rubro-negro.

Ainda faltam três jogos para Atlético no Brasileirão 2021 (Bahia, Bragantino e Grêmio). Se somar mais dois pontos nessa reta final, o Galo chega a 80 e também assegura a conquista. Dessa forma, mesmo que o Flamengo vença as quatro partidas restantes, poderá atingir, no máximo, 79 pontos e não conseguiria superar o time mineiro.

Leia mais:  No Japão ganha força movimento contrário a realização da Olimpíada
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana