conecte-se conosco


Moda e Beleza

Efeito rebote – O que é, causas e produtos para evitar

Publicado

O efeito rebote surge quando o tratamento não é feito de forma correta ou quando sua utilização é interrompida de repente.

Efeito rebote significa retorno de algo que foi rebato, na área farmacêutica, é um termo utilizado para quando há retorno dos sintomas mesmo quando o tratamento termina. Por exemplo, pessoas que tem dor de cabeça frequentemente e misturam diversos tipos de medicamentos, acabam gerando mais dor de cabeça. Ou seja, é o retorno dos sintomas, e em alguns casos, mais graves que antes.

É um efeito comum em pessoas que utilizam anabolizantes de forma indiscriminada, obtendo doses mais altas de testosterona. Quando a pessoa para de usar, pode ocorrer de aumentar de forma desenfreada a produção de estrógeno, o hormônio inibido pelo anabolizante.

Já para os betabloqueadores, que são usados para tratamentos da pressão arterial e arritmia, em caso da pessoa esquecer de usar a medicação, podem vir palpitações mais intensas, além do retorno da arritmia. Não é o medicamento que causa esses sintomas, mas sim a falta de controle.

Não ocorre necessariamente só usando medicamentos. Quem tem a pele oleosa, conhece bem o efeito rebote. Quando a pele é lavada várias vezes por dia por exemplo, pode ser que o resultado pode ser ainda mais oleosidade. Já que o corpo entendeu que tem algo de errado acontecendo e precisa repor o que está sendo retirado.

Se você seguir de forma fiel as orientações do médico e farmacêutico, não interrompendo por conta própria, você vai prevenir o aparecimento do efeito rebote. Existem muitos fatores que aumentam a oleosidade na pele, como não lavar o rosto de forma correta e não fazer a etapa de hidratar a pele.

É um mecanismo de defesa da pele, o que significa que aumenta a produção de sebo que ocorre quando se remove toda a gordura da região, mesmo aquela que ajuda a manter a pele hidratada e protegida. Entretanto, o efeito rebote pode acontecer em qualquer tipo de pele.

É possível evitar evitar o efeito rebote, investindo em produtos adequados para seu tipo de pele. Além de lavar o rosto duas vezes no dia com um sabonete ou gel de limpeza adstringente que não resseque a pele.

É importante investir em cuidados que controlem a oleosidade, protegendo a barreira cutânea e prevenindo danos causados pela poluição. Assim, praticando essas medidas e usando o filtro solar com ação anti oleosidade, você pode obter uma pele mais bonita e saudável.

Produtos para a pele oleosa

Efeito rebote - o que é, causas e produtos para evitar

Em primeiro lugar, é ideal optar por fórmulas em gel ou sérum oil free de rápida absorção. Eles também tem que ter ativos específicos, como ácido salicílico, retinoico e glicólico. Já que são ótimos para a oleosidade, não usando em grande quantidade ou frequência, claro.

A hidratação é algo importante para evitar o efeito rebote. Porém, não é qualquer tipo de hidratante que deve ser usado na rotina de limpeza de pele. Uma vez que a pele é corretamente hidratada, o corpo não entende que precisa produzir mais óleo.

Produtos mais abrasivos, alcalinos e com maior esfoliação acabam mudando o pH da pele, o que estimula uma tentativa de proteção do organismo. Logo, a hidratação é necessária para que não seja produzido mais oleosidade.

Dermocosméticos são grande aliados para quem tem pele oleosa, é importante usar produtos livres de sulfatos e álcool. A argila e produtos com hamamélis são boas recomendações.

Bons hábitos deixam a pele mais saudável

Efeito rebote - o que é, causas e produtos para evitar

Hidratantes em gel, sérum ou loção são indicados, porque possuem formulação mais leve. Hoje, por conseguinte existem vários cremes específicos para peles oleosas, que chamam seborreguladores. Eles atuam no controle da oleosidade, de forma que a pele não se irrita ou resseque de forma excessiva.

Não esqueça do filtro solar, de preferência com textura matificante. Lençõs antibrilho durante o dia, mantém o brilho sob controle e não estragam maquiagem.

Escolha sempre produtos à base de ingredientes naturais, que limpam a pele e não ressecam ou sensibilizam. Faça limpeza de pele profunda de forma periódica, com um médico especializado ou até na sua casa. Por fim, existem vários kits especiais para limpeza de pele, eliminando impurezas e excesso de células mortas.

Leia mais:  Famosas que já aderiram à moda do lenço
publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  Jaqueta jeans oversized a peça que é tendência

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  6 flats que levantam qualquer look
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana