conecte-se conosco


Camisa 10

Ele voltou! Dorival Júnior convoca Neymar para a Seleção Brasileira

Publicado

Neymar está de volta à Seleção Brasileira e foi convocado para os jogos contra Colômbia e Argentina, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo; veja a lista dos convocados

O técnico Dorival Júnior convocou 23 jogadores para os jogos contra Colômbia e Argentina, ambos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, e confirmou a volta de Neymar à Seleção Brasileira.

O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (7), na sede da CBF, no Rio. Neymar volta a vestir a amarelinha, o que não acontece desde outubro de 2023, quando lesionou o joelho esquerdo em jogo contra o Uruguai pelas Eliminatórias.

Neymar pela Seleção Brasileira

Aos 33 anos, Neymar está em seu último ciclo de Copa do Mundo com a Seleção Brasileira. O craque já falou que a Copa de 2026, que será disputada nos Estados Unidos, México e Canadá, será a sua última.

Com a amarelinha, o ídolo tem números históricos. Neymar estreou na Seleção em agosto de 2010, com 18 anos. No total, são 128 partidas com a camisa amarelinha, que o colocam na lista de jogadores com mais aparições pela Seleção, a frente de nomes de peso como Ronaldo FenômenoRonaldinho Gaúcho e Pelé.

Leia mais:  Circuito Estadual de Bodyboarding define vencedores da segunda etapa

Neymar fez 79 gols pelo Brasil e é o maior aritlheiro da história da Seleção, superando Pelé, que tem 77 gols considerados os números da Fifa.

Com a Seleção, Neymar conquistou uma Copa das Confederações (2013) e a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Neymar na Seleção

  • 128 jogos
  • 79 gols
  • 2 títulos

Jogos contra Colômbia e Argentina

Os 23 nomes serão chamados para os jogos contra Colômbia e Argentina, nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

A partida contra a Colômbia será no dia 20 no estádio Mané Garricha. Já o jogo contra a Argentina será fora de casa, no dia 25, no Monumental de Núñez.

Confira a lista dos convocados

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City), Bento (Al-Nassr)

Defensores: Danilo (Flamengo), Guilherme Arana (Atlético-MG), Vanderson (Monaco), Wesley (Flamengo), Gabriel Magalhães (Arsenal), Léo Ortiz (Flamengo), Marquinhos (PSG), Murillo (Nottingham Forest)

Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guiamarães (Newcastle), Gerson, (Flamengo), Joelinton (Newcastle), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Santos)

Leia mais:  Melhor jogador da Libertadores receberá anel com 122 diamantes

Atacantes: Estêvão (Palmeiras), João Pedro (Brighton), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Manchester City), Vinicius Júnior (Real Madrid)

publicidade

Camisa 10

Atletas de Vila Velha conquistam vitórias no jiu-jitsu e na natação

Publicado

Dois atletas do programa Bolsa Atleta da Prefeitura de Vila Velha representaram o município em competições estaduais realizadas no último fim de semana e voltaram para casa com medalhas e troféus. Os resultados reforçam a atuação dos jovens esportistas da cidade em diferentes modalidades e o impacto do programa de incentivo ao alto rendimento.

 No domingo (23), o atleta Anderson Emanuel, conhecido como “Sorriso”, de 13 anos, conquistou o primeiro lugar na 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Jiu-jitsu 2025 da FJJES, na categoria infantojuvenil B até 52,5 kg. A disputa ocorreu no Ginásio Tartarugão, em Vila Velha. Além da medalha de ouro, o atleta venceu o GP Kids 14/15 até 55 kg, entre seis competidores, garantindo o cinturão da categoria.
 
Anderson também se destacou na 9ª Etapa do Circuito Capixaba de Jiu-jitsu, realizada no Ginásio Municipal de Jerônimo Monteiro, em 17 de novembro de 2024, onde ficou em primeiro lugar na categoria e no Desafio Kids. O histórico de conquistas do atleta inclui o primeiro lugar no AJP Tour Abu Dhabi Guarapari (2024), Copa Pódio (2024), Classic Internacional Badboy (2024), Open Vitória CBJJ (2024), e no Kids Internacional Curitiba CBJJ (2023), além de pódios no Brasileiro Kids e no Campeonato Sul-Americano.
 
Luísa de Souza Patrício
 
No sábado (22), foi a vez da atleta Luísa de Souza Patrício, também com 13 anos, se destacar nas piscinas. Ela competiu no I Torneio FAC Categoria 2025, promovido pela Federação Aquática Capixaba no Clube AEST, e venceu a prova dos 200 metros borboleta na categoria juvenil. Na mesma competição, conquistou o segundo lugar nos 100 metros livre e venceu, com sua equipe, o revezamento 4×100 medley misto.
 
Com uma temporada consistente, Luísa já havia sido campeã estadual na categoria Infantil 2, em novembro de 2024, nas provas de 400 m livre, 800 m livre, 100 m borboleta e 200 m borboleta. Também conquistou medalhas de prata nos 50 m borboleta e 100 m livre, além de integrar equipes campeãs nos revezamentos 4×50 livre feminino e 4×50 medley feminino.
 
A próxima competição de Luísa será entre os dias 12 e 16 de novembro, no Campeonato Brasileiro Infantil de Verão, que também será realizado em Vitória, no Clube Álvares Cabral.
 
O Bolsa Atleta é um programa da Prefeitura Municipal de Vila Velha que apoia financeiramente atletas em diversas modalidades esportivas, visando incentivar o desenvolvimento e o alto rendimento dos esportistas da cidade.

Leia mais:  Luis Suárez aparece no BID e pode estrear pelo Grêmio nesta terça-feira, na Recopa Gaúcha

Continue lendo

Camisa 10

Final do Capixabão: confira a nova data do jogo de ida entre Rio Branco e Porto Vitória

Publicado

Jogo de ida da final do Capixabão, entre Porto Vitória x Rio Branco, muda de data por causa da morte do auxiliar técnico do Porto Vitória

O jogo de ida da final do Capixabão mudou de data e, agora vai acontecer na terça-feira (1º de abril), às 19h30, no estádio Kleber Andrade em Cariacica. A mudança foi anunciada na tarde desta terça-feira (25), nas redes sociais dos dois times finalistas da competição: Porto Vitória e Rio Branco.

A primeira partida da decisão inédita do campeonato estava marcada para o próximo sábado (29). Porém, o adiamento acontece pela morte do auxiliar técnico do Porto Vitória, Nilmar Filho, no último domingo, logo após o triunfo por 2 a 0 sobre o Vitória, resultado que classicou o Vedão da Capital para a sua primeira final de Capixabão.

Porto Vitória solicita o adiamento e conta com apoio do Rio Branco

Porto Vitória é o mandante do jogo de ida da final do Capixabão e solicitou o adiamento junto à Federação de Futebol do Espírito Santo (FES). O pedido foi atendido e contou com o apoio do Rio Branco.

Leia mais:  Funcionário de time da NHL descobre melanoma com ajuda de torcedora rival

Confira a nota do Porto Vitória:

“Em reunião realizada hoje (25/03) entre a Federação de Futebol do Espírito Santo (FES), Porto Vitória e Rio Branco, foi definido que a data do jogo de ida da final do Capixabão 2025 será alterada em respeito ao falecimento de Nilmar, nosso auxiliar técnico.

O jogo, que estava marcado para o próximo sábado, dia 29, foi adiado para terça-feira, dia 01/04, às 19h30, no Kleber Andrade, onde o Porto será mandante.

Agradecemos à FES e ao Rio Branco pela compreensão e apoio, entendendo a necessidade de ajustes no cronograma de treinos do Porto devido a esse triste acontecimento.

Vamos juntos honrar a memória do Nilmar!”. 

Também pelas redes sociais, o Rio Branco se solidarizou com o Porto Vitória e disse entender o motivo da mudança de data da partida de ida da decisão.

“O Rio Branco compreende a infelicidade dos torcedores em não ter o primeiro jogo realizado no final de semana, mas entende perfeitamente o motivo da mudança, em prol do luto e do respeito ao adversário, que foi comprometido com os treinamentos devido ao ocorrido. Reforçamos, novamente, nosso pesar pelo falecimento do auxiliar-técnico Nilmar Filho e expressamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”, escreveu o Rio Branco, na nota publicada nesta terça-feira.

Final do Capixabão

Rio Branco Escudo Rio Branco x Escudo Porto Vitória Porto Vitória

Jogo de ida: 1º de abril (terça) | 19h30 | Kleber Andrade

Leia mais:  Justiça de Milão envia ao Brasil pedido de extradição de Robinho

Jogo de volta: 5 de abril (sábado) | 16h30 | Kleber Andrade

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana