conecte-se conosco


Camisa 10

Elite do judô brasileiro vai lutar em Vila Velha no fim de semana

Publicado

Com medalhista olímpico em Paris-2024, Campeonato Brasileiro acontece sábado (23) e domingo (24), com mais de 300 judocas no Tartarugão, em Vila Velha

A cidade de Vila Velha, no Espírito Santo, receberá a elite do judô nacional para a disputa do Campeonato Brasileiro Sênior de Judô, nos dias 23 e 24 de novembro.

Mais de 300 judocas de 26 estados brasileiros competirão pelo título nacional nos dois dias de combates no Tartarugão. A entrada é gratuita.

MEDALHISTA OLÍMPICO NA DISPUTA

Diversos atletas que representam ou já representaram a seleção brasileira estarão em Vila Velha, dessa vez, na principal competição por estados da classe adulta.

Entre os destaques, nomes como o gaúcho Leonardo Gonçalves (100kg), medalhista olímpico de bronze por equipes em Paris 2024, Gabriel Falcão (81kg), campeão dos Jogos Pan-Americanos Santiago 2023, do Rio de Janeiro; além de diversos campeões do Troféu Brasil, como Jéssica Pereira (52kg), Eliza Ramos (78kg), Giovana Santos (+78kg), Christian Silva (60kg), Ronald Lima (66kg), Vinícius Ardina (73kg), Luan Almeida (81kg) e João Cesarino (+100kg).

“Estamos preparando um evento à altura do que um Campeonato Brasileiro Sênior merece e contando com a parceria fundamental da Federação Espiritossantense de Judô e do COB nessa missão. Temos certeza que será mais um grande evento entregue pela CBJ aos atletas, treinadores, árbitros e fãs do judô de todo o Brasil”, promete a gerente de competições da Confederação Brasileira de Judô (CBJ), disse Thiara Bertoli.

PROGRAMAÇÃO

Leia mais:  Gabigol prevê outro título com o Flamengo na Libertadores: "Nos resta ir lá de novo e ganhar. E vamos"

A agenda do Brasileiro Sênior começa na sexta-feira (22), com o credenciamento das delegações e o sorteio das chaves, às 18h (Brasília). No sábado (23), haverá a solenidade de abertura às 8h20.

Os horários dos combates serão os mesmos, tanto no sábado, quanto no domingo: eliminatórias às 9 horas e finais às 15 horas.

No primeiro dia, lutam os judocas e as judocas das categorias 48kg, 52kg, 57kg, 60kg, 66kg e 73kg. Já no domingo, será a vez dos pesos 63kg, 70kg, 78kg, +78kg, 81kg, 90kg, 100kg e +100kg.

publicidade

Camisa 10

Capixaba medalhista paralímpica detona parque de diversão após ser barrada em brinquedos

Publicado

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, bronze nos Jogos de Tóquio-2021, publicou vídeo reclamando que foi impedida de curtir as atrações do Beto Carrero

A jogadora de vôlei Luiza Fiorese, medalhista de bronze nos Jogos Paralímpicos de Tóquio-2021, publicou um vídeo nesta quinta-feira (5) reclamando da falta de acessibilidade do parque de diversões Beto Carrero World, que fica localizado em Penha (SC).

No vídeo, a capixaba de 27 anos demonstra revolta e, emocionada, conta que foi impedida de curtir as atrações do parque devido às suas limitações físicas.

FALTA DE ACESSIBILIDADE REVOLTA A PARATLETA

Medalhista de bronze com a seleção brasileira de vôlei sentado em 2021 e campeã mundial em 2022, Luiza Fiorese gravou o vídeo depois que foi impedida de ir em quase todos os brinquedos do Beto Carrero.

A decisão foi tomada pelos funcionários do parque temático sob a alegação de que a capixaba de Venda Nova do Imigrante não atendia às regras de segurança dos brinquedos por conta de sua deficiência, já que ela não consegue dobrar a perna esquerda.

“Eu queria dizer para todas as pessoas com deficiência que eu conheço que esse não é um lugar para vocês. Vocês não são bem-vindos aqui. Não tem nada preparado para pessoas com deficiência. Não tem nada que pelo menos coloque a gente em um lugar de pertencimento, que entende as nossas limitações”, disparou Luiza, no vídeo publicado em seu

PARQUE BETO CARRERO DIVULGA NOTA

Leia mais:  Regência recebe a última edição do ano da Tríplice Coroa de surfe com premiações que passam de R$ 25 mil

Luiza Fiorese, 27 anos, é levantadora da seleção brasileira e disputou também os Jogos Paralímpicos de Paris-2024, quando o Brasil foi quarto colocado.

A capixaba teve câncer nos ossos aos 15 anos de idade e, por isso, usa uma prótese interna que não permite que ela dobre o joelho da perna esquerda. Ela é namorada do atleta olímpico Gabriel Garcia, que esteve nas Olimpíadas de Paris-2024 no atletismo.

Em nota, a direção do Beto Carrero World lamentou a “experiência no parque não tenha sido ideal” e defendeu que o parque segue “normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos”

VEJA A NOTA DO PARQUE:

“Entendemos e respeitamos profundamente as necessidades e desafios de cada visitante, incluindo os da atleta Luiza Fiorese, e lamentamos que sua experiência no parque não tenha sido ideal. A missão do Beto Carrero World é proporcionar momentos de diversão e experiências inesquecíveis para todos. No entanto, a segurança é nossa prioridade. Seguimos normas internacionais rigorosas dos fabricantes das atrações para garantir segurança para todos.

Além dos brinquedos, oferecemos uma diversidade de shows e experiências que encantam e acolhem, reforçando nosso compromisso com a inclusão. Iniciativas como o Dia Nacional da Pessoa com Deficiência e o Passaporte Kelly refletem nosso esforço contínuo em tornar o parque acessível e especial para todos. Continuamos dedicados a criar momentos de alegria com cuidado, empatia e respeito.”

Continue lendo

Camisa 10

Após saída de Gabigol e pedido de Arrascaeta, Flamengo define o novo camisa 10 do Mengão

Publicado

Com a saída de Gabigol do Flamengo, a tão almejada camisa 10 da Gávea, que um dia foi de Zico, estará à disposição. O uruguaio Arrascaeta tem sido postulante há um bom tempo da numeração. 

Para muitos torcedores rubro-negros, o jogador que mais se identifica, tecnicamente, com a numeração é Arrascaeta. A reportagem do Bolavip Brasil apurou a situação. 

De acordo com fontes ouvidas das chapas de BAP e Dunshee, o uruguaio receberá a numeração caso um dos dois sejam eleitos. A oposição preferiu não comentar sobre o assunto em contato com a reportagem. 

Existe uma chance dele receber o número já no domingo 

Ainda conforme apuração, existe uma chance pequena do atacante usar um tempo de sua homenagem no Maracanã no fim de semana para dar a camisa 10 ao uruguaio. Cenário parecido quando ele recebeu de Diego Ribas.

Apesar da possibilidade de ser real, ainda não está 100% confirmado. Alguns dirigentes acreditam que é um momento de Gabriel Barbosa e não de uma cerimônia de tal tipo para Arrasca. 

Leia mais:  COI admite cancelar Olimpíada se pandemia da covid-19 não melhorar

Arrascaeta também já deixou claro que gostaria de usar 

Em entrevista ao GE, o atual número 14 do time carioca revelou o desejo de usar a camisa, e disse que já conversou com a diretoria acerca de uma possível mudança para a próxima temporada.

“Com certeza (risos). É um número que simboliza muito. Eu tenho total respeito e carinho com Gabi. Até já tinha falado com o Bruno Spindel (diretor-executivo) aqui. Eu não quero falar nada e nem nenhuma coisa enquanto o Gabi estiver conosco, porque eu respeito a presença dele. A gente ficou sabendo que o Gabi não vai continuar conosco, vou esperar essa daí (risos)”, disse Arrascaeta.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana