conecte-se conosco


Segurança

Em noite violenta, Serra registra três homicídios

Publicado

Crimes aconteceram em locais diferentes do município: Nova Almeida, Capuba e Barro Branco

A noite de sábado (13) foi violenta na Serra. Três homicídios foram registrados em localidades diferentes do município. Segundo a Polícia Militar, o primeiro caso aconteceu em Parque das Gaivotas, em Nova Almeida. A vítima foi identificada como Samuel Mendes Costa, de 38 anos.

A polícia realizava um patrulhamento na região quando moradores avisaram que houve um tiroteio na região. Os militares encontraram munição de armamento e muitas marcas de tiros.

De acordo com as informações iniciais, a vítima teria corrido para uma rua na tentativa de escapar dos disparos, mas foi alcançada e assassinada. Samuel tinha passagem na Justiça pela Lei Maria da Penha e lesão corporal. Além disso, segundo familiares, era viciado em drogas.

Algumas horas mais tarde, outro crime foi registrado. Dessa vez, um homem foi assassinado ainda na região da Praia de Capuba. Moradores relataram ter ouvido mais de 15 disparos. Chovia no momento do assassinato. A vítima não era conhecida na região.

Leia mais:  Homem morre atropelado após dormir embaixo de carreta

Na mesma noite, outro homicídio. A polícia foi chamada após moradores ouvirem tiros em Barro Branco. O corpo foi encontrado próximo a um campo de futebol do bairro. Ninguém passou nenhuma informação sobre a dinâmica do crime nem identificação da vítima, que aparentava ter cerca de 40 anos. Os corpos foram encaminhados para o Departamento Médico Legal de Vitória.

Sobre o crime em Nova almeida, a Polícia Civil informa que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.

publicidade

Segurança

Estudante de Medicina é preso suspeito de tráfico de drogas dentro de motel

Publicado

No quarto onde ele estava foram apreendidos cocaína, haxixe, balança de precisão, slink pad e celular

Um estudante de Medicina, de 29 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas em um motel localizado no bairro Honório Fraga, no município de Colatina, região Noroeste do Espírito Santo.

Os funcionários descreveram que o homem estava há mais de dois dias no quarto, recebia visitas e não aceitava pagar a conta do motel.

Segundo a Polícia Militar, no local foram localizados um papelote de cocaína, quatro buchas de droga similar a haxixe, uma balança de precisão, uma unidade de slink pad (para usar e armazenar haxixe) e um celular.

Durante a ação, os militares foram até o quarto, onde foram atendidos por ele e um outro homem. No momento em que essa segunda pessoa abriu a porta, a guarnição sentiu cheiro de maconha e viu um papelote de cocaína em cima de uma mesa.

A equipe fez revista nos suspeitos, mas nada de ilícito foi encontrado. No quarto, foram localizados 20 gramas de haxixe, um papelote de cocaína e uma balança de precisão. A guarnição também encontrou papelotes de cocaína vazios.

Leia mais:  Golpe do Pix: idosa transfere R$ 2 mil para criminoso que se passou por filha. Saiba como se proteger!

Após o ocorrido, o estudante concordou em pagar a conta no motel e foi conduzido à 15ª Regional de Colatina. O outro suspeito alegou que chegou ao local momentos antes dos militares, e foi liberado.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o estudante foi autuado em flagrante por tráfico de drogas, sendo encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Colatina, onde está à disposição da Justiça. 

Continue lendo

Segurança

PM recebe pela primeira vez viaturas blindadas para patrulhamento nas ruas

Publicado

A Polícia Militar recebeu 30 novas viaturas blindadas, no modelo TrailBlazer, que serão utilizadas no patrulhamento no Espírito Santo. A entrega foi realizada nesta segunda-feira (24), no Quartel do Comando-Geral da corporação, em Vitória.

O comandante-geral da PM, coronel Douglas Caus, destacou que é a primeira vez que a corporação vai usar viaturas blindadas para o patrulhamento. E declarou que todos os demais veículos comprados pela polícia a partir de agora também terão blindagem.

É a primeira vez que a PM faz essa aquisição de viaturas blindadas para o patrulhamento. Temos uma compra antiga que era para o transporte de tropa, mas essas são para o patrulhamento. Elas têm blindagem 3A e também são automáticas. É mais segurança para o nosso policial e se adequa bem aos novos desafios que a PM têm tido, principalmente em disparos em viaturas, destacou coronel Caus.

As viaturas serão destinadas às Forças Táticas das Unidades Operacionais da Região da Grande Vitória e ao Batalhão de Missões Especiais (BME). Os próximos veículos a serem comprados pela PM também serão blindados.

Leia mais:  Homem morre atropelado após dormir embaixo de carreta
Viatura da PM blindada
Viatura da PM blindada. Foto: Divulgação/PMES

“A PM está participando de uma ata nacional do Ministério da Justiça onde todas as nossas viaturas adquiridas daqui pra frente serão automáticas e blindadas. A lógica é conforto e segurança para o nosso policial”, ressaltou o coronel.

Os veículos representam um investimento de R$ 10.458.000,00 e foram adquiridos com recursos de emendas parlamentares federais e do Senado.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana