conecte-se conosco


Política e Governo

Em parceria com o Detran|ES, Corpo de Bombeiros adquire 20 viaturas para resgatar vítimas de acidentes

Publicado

Para melhorar a qualidade da resposta no atendimento às vítimas de acidentes no Estado, o Corpo de Bombeiros Militar recebeu 20 novas viaturas de resgate que estarão à disposição nas 17 bases operacionais localizadas nos municípios capixabas. É a maior aquisição de viaturas na história da instituição, que completou recentemente 107 anos. A entrega dos veículos foi feita pelo governador do Estado, Renato Casagrande, na manhã desta sexta-feira (20).


A aquisição foi possível por meio de um convênio com o Departamento Estadual de Trânsito do Espírito Santo (Detran|ES) no valor de R$ 4,3 milhões.

O governador Casagrande destacou a importância da integração entre os órgãos do Governo do Estado para salvar vidas no trânsito. “As viaturas têm uma importância enorme em momentos de tragédia, como foi no caso das chuvas e agora com o Coronavírus. É fundamental que os Bombeiros estejam preparados para fazer prevenção e também dar suporte ao sistema de saúde neste momento. Precisamos estar prontos para que possamos salvar vidas nesse momento de crise”, afirmou.

Leia mais:  Lei permite concessão da exploração de rochas ornamentais

O secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Roberto Sá, enfatizou o processo de reestruturação das instituições de segurança e valorização dos nossos servidores. Ele fez um alerta à população sobre as medidas individuais para contenção da disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). “Quero aproveitar o momento para pedir às pessoas que não saiam de casa. Essas ambulâncias vão ajudar a preservar vidas nesse momento de pandemia. O Corpo de Bombeiros estará mais preparado ainda para atuar em favor da nossa população”, completou.

No ano passado, 806 pessoas perderam a vida no trânsito no Espírito Santo, de acordo com o diretor geral do Detran|ES, Givaldo Vieira. Ele afirmou que a parceria inédita vai atuar decisivamente na melhoria do resgate das pessoas que se acidentarem. “As viaturas contribuirão com o atendimento pré-hospitalar, o que é fundamental para evitar que quem se acidenta venha a óbito ou fique com sequela permanente. Fortalecer a atuação do Corpo de Bombeiros, que também integra o programa Força pela Vida, é trabalhar também para garantir a proteção das pessoas nas vias capixabas”, frisou.

Leia mais:  Governo do Estado propõe Orçamento de R$ 20,27 bilhões para 2022


O comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Cerqueira, apontou que as viaturas devem ser incluídas neste momento na cadeia de atendimento do Coronavírus e repetiu o apelo para que as pessoas atendam às recomendações do Governo do Estado. “A população tem que entender a importância do distanciamento social nesse momento. Fique em casa e respeite as determinações, que são alinhadas com protocolos internacionais”, disse.

Além disso, os dois órgãos trabalham parceria também para a participação de profissionais do Corpo de Bombeiros nas ações educativas promovidas pelo Detran|ES nas escolas de todo o Estado, levando cada vez mais conhecimento dos temas relacionados ao trânsito para os estudantes preservarem as próprias vidas e serem motoristas mais conscientes no futuro.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Autorizado repasse para aquisição de Pen Modem e pacote de dados para alunos da Rede Estadual
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Liberações do Fundo de Proteção ao Emprego aceleram

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana