conecte-se conosco


Sem categoria

EmpoderaDONAS: evento traz grandes nomes do empreendedorismo feminino para o Estado

Publicado

Realizado pelo Sebrae/ES, evento vai reunir nomes nacionais e capixabas para palestras, oficinas e mentorias em Vitória. Inscrições estão abertas

O que Camila Farani, Hortência, Rafa Brites e Nina Silva têm em comum? Além de serem mulheres com trajetórias inspiradoras, todas elas vão subir ao palco do EmpoderaDONAS, maior encontro sobre empreendedorismo feminino do Estado, que acontece no dia 21 de novembro, em Vitória. Realizado pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae/ES), o evento terá entrada solidária e já está com as inscrições abertas pelo site https://empoderadonas.com.br/.

Serão mais de sete horas de conteúdos, com oficinas, mentorias, networking e palestras. Além das atrações nacionais, já estão confirmadas a participação de personalidades capixabas, como Priscila Gama, CEO do Lab das Pretas; Julia Caiado, fundadora e CEO do Global Touch; Ana Lima, especialista do afroempreendedorismo feminino; Liana Figueiredo, mentora e consultora de líderes, entre outras.

“Distribuídas em três palcos, as palestras abordarão temas essenciais ao universo das empreendedoras, como vendas, protagonismo, maternidade, redes de apoio, imagem pessoal e comunidades. O evento será marcado por muito conhecimento, emoção e depoimentos incríveis de mulheres inspiradoras, além de ser um espaço para impulsionar negócios”, conta Andrea Gama, coordenadora estadual do Sebrae Delas.

Leia mais:  Governador inaugura obras de macrodrenagem em Viana

Confira as principais atrações do EmpoderaDONAS:

Visualização da imagem

– Camila Farani

Uma das maiores investidoras do país, Camila Farani já colocou dinheiro em mais de 45 startups que, juntas, movimentam mais de R$ 3,7 bilhões por ano. Sócia-fundadora da G2 Capital, ela já eleita uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina segundo ranking da Bloomberg Línea e fez parte do programa Shark Tank Brasil como jurada.

– Hortência Marcari

Ex-jogadora de basquete, Hortência Marcari é a maior pontuadora da história da seleção brasileira, com 3.160 pontos marcados em 127 partidas oficiais. Considerada uma das maiores jogadoras de basquete de todos os tempos, a atleta marcou seu nome no Women’s Basketball Hall of Fame e no Naismith Memorial Basketball Hall of Fame, ambos nos Estados Unidos.

– Nina Silva

Fundadora do Movimento Black Money e CEO da D’Black Bank, Nina Silva tem uma longa trajetória no mercado da tecnologia e do empreendedorismo negro. Ela integrou a lista das cem personalidades afrodescendentes mais influentes do mundo com menos de 40 anos, pelo MIPAD (Most lnfluential People of African Descent) em 2019 e foi eleita a mulher mais disruptiva do mundo pela Women ln Tech Global Awards 2021.

Leia mais:  Dia do Médico da Saúde da Família e Comunidade: Profissionais selecionados começam os atendimentos nas próximas semanas

– Rafa Brites

Apresentadora de televisão, escritora e empreendedora, Rafa Brites mantém uma comunidade com milhares de pessoas engajadas através dos seus canais no Youtube e no Instagram. Ela fundou a TSER, plataforma de cursos de revolução pessoal, e em 2020 lançou o best-seller “Síndrome da Impostora: por que nunca nos achamos boas o suficiente?”.

Serviço: 

EmpoderaDONAS

Data: 21 de novembroHorário: a partir das 13 horasLocal: Centro de Convenções de Vitória

Inscrições: https://empoderadonas.com.br/

O evento tem entrada solidária – 1 kg alimento não perecível ou 1 brinquedo novo

publicidade

Sem categoria

Bebê nasce ‘grávido de gêmeos’ e precisa ser submetido a cirurgia de emergência após o parto

Publicado

Uma grávida acabou sendo surpreendida com uma descoberta inusitada quando estava com 35 semanas de gestação. A mulher de 32 anos, moradora da Índia, ficou impactada após os médicos detectarem que a criança que esperava em seu ventre tinha outros dois fetos se desenvolvendo dentro do abdômen. 

O episódio, incrivelmente incomum na área médica, foi relatado por profissionais de saúde do Buldhana Women’s Hospital. A situação, conhecida na medicina como “feto dentro de feto”, acontece quando um embrião se forma a partir do corpo do gêmeo.

O fenômeno foi documentado em estudos científicos aproximadamente 200 vezes. Não existem muitos registros que envolvem múltiplos fetos, como no caso da Índia.

Cirurgia após parto

O recém-nascido teve que passar por uma espécie de cesariana de emergência para retirar os irmãos de dentro da barriga. O nascimento aconteceu no dia 1º de fevereiro. O procedimento cirúrgico foi realizado pela equipe médica logo após o parto.

De acordo com a equipe médica, eles interromperam o crescimento em algum ponto da gravidez e não possuíam órgãos vitais totalmente formados. Tanto a mãe quanto a criança estão em boas condições clínicas.

Leia mais:  O Brasil clama por socorro, mas de onde ele virá?

O que pode causar o fenômeno raro

Apesar de ainda não se entender completamente a origem deste fenômeno, ele costuma acontecer durante a gestação de gêmeos idênticos. Normalmente, um único óvulo fecundado se desdobra em dois embriões distintos. Contudo, em algumas situações, a separação pode não acontecer completamente, fazendo com que um dos fetos fique dentro do outro.

O feto “absorvido” é capaz de formar tecidos como unhas, cabelo, pés e mãos, porém, por não ter órgãos vitais funcionais, precisa do irmão para se manter vivo. Por esse motivo, ele é categorizado como um feto p4rasita e deve ser removido por meio de cirurgia.

Na maioria dos casos, o embrião que não se desenvolve se instala na cavidade abdominal, possibilitando a sua remoção segura, sem prejudicar a saúde do recém-nascido. No entanto, em situações mais complexas, o tecido pode se expandir para outras regiões do corpo, como o crânio.

No ano passado, na China, os médicos descobriram um embrião no cérebro de uma criança de um ano. O incidente levou a sérias c0mplicações neurológicas e a criança não sobreviveu.

Leia mais:  Dia da Natureza: Espírito Santo anuncia pacote de investimentos na área ambiental

Continue lendo

Sem categoria

ONG que abriga mais de 100 animais fica sem sede e pede ajuda

Publicado

Com mais de 10 anos de atuação, Patinhas Carentes tem prazo de 40 dias para encontrar novo lar e precisa de doações

Após mais de dez anos de funcionamento, a ONG Patinhas Carentes precisa de ajuda para manter as atividades. Sem um imóvel próprio ou recursos, a entidade corre contra o tempo e conta com a solidariedade do público.

 

Anteriormente localizada em Vitória, a instituição funcionava em um espaço cedido pelo dono, com mais de 100 animais abrigados. No entanto, o proprietário do imóvel requisitou o espaço novamente.

Agora, a organização esbarra na falta de recursos para continuar o trabalho, além da urgência em encontrar uma nova sede. 

Segundo informações publicadas pela própria ONG nas redes sociais, durante mais de uma década, não foi cobrado o aluguel da instituição. Porém, com uma nova sede, a entidade, que funciona inteiramente por meio de doações, terá que acrescentar o aluguel às despesas. 

“Precisamos de ajuda para pagar o aluguel novo e custear as contas de veterinários. As pessoas também podem ajudar com ração e material de limpeza”, afirmou Marina Mello, voluntária da equipe. 

Leia mais:  Dia da Natureza: Espírito Santo anuncia pacote de investimentos na área ambiental

Novo espaço

Devido ao número de animais abrigados na instituição, os voluntários procuram por uma casa grande, com um quintal espaçoso para os cachorros e gatos. 

A instituição possui um prazo de 40 dias para entregar o imóvel atual. 

Saiba como fazer doações 

PATINHAS CARENTES (ARTAAV)

CNPJ: 28.674.658/0001-06

Banco do Brasil 
Agência: 1400-1
Conta Corrente: 51812-3

Banestes
Agência: 55

Conta corrente: 3027260-3

Pix:
 28674658000106 (CNPJ)


PicPay

@patinhas.carentes

Para mais informações, é possível entrar em contato com a organização por meio do e-mail [email protected] ou pelo Instagram @patinhascarentes

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana