conecte-se conosco


Política e Governo

Empresa de laticínios confirma investimentos de R$ 45 milhões no Espírito Santo

Publicado

A empresa mineira Laticínios Porto Alegre confirmou investimentos da ordem de R$ 45 milhões no Espírito Santo, durante videoconferência realizada na manhã desta terça-feira (05), com o governador Renato Casagrande e representantes da Secretaria de Desenvolvimento (Sedes). A fábrica, que já obteve a Licença de Implantação, será instalada no município de Rio Novo do Sul. No local serão realizadas diversas atividades de industrialização do leite, incluindo beneficiamento, pasteurização e produção de leite em pó e queijaria.

Na próxima semana, a empresa pretende começar as obras de terraplanagem da área de instalação, com expectativa de que as atividades de operação tenham início nos próximos 12 meses.

O governador Casagrande ressaltou a importância do investimento para a economia capixaba. “É uma alegria em receber a Laticínios Porto Alegre em nosso Estado. Essa reunião virtual consolida a chegada da empresa e, em breve, as obras começam gerando empregos aos capixabas. Nesse momento de pandemia, em que a economia se retrai, é importante termos empreendimentos mostrando que a vida segue e que iremos atravessar esse momento que ninguém imaginou enfrentar”, afirmou.

Atualmente, a Laticínios Porto Alegre conta com 440 produtores de leite locais cadastrados, que garantem a captação diária de 100 mil litros do produto. A expectativa é de que esse número seja ampliado para 800 produtores até o ano que vem.

Leia mais:  Casagrande descarta possibilidade de lockdown no ES

De acordo com o presidente da empresa, João Lúcio Carneiro, pelo menos 120 empregos diretos e 100 indiretos deverão ser gerados com as atividades de produção. “A divulgação das vagas será realizada pela empresa em momento oportuno, pois queremos evitar aglomerações neste momento. Vamos priorizar a mão de obra local, com aproveitamento de muitos profissionais que já estarão trabalhando nesta fase inicial de implantação da fábrica”, explicou.

Carneiro também destacou as características que contribuíram para a escolha do Espírito Santo pela empresa. “Tivemos uma receptividade muito grande no Estado. Notamos que o Espírito Santo possui uma integração muito grande entre todos os seus órgãos, que trabalham para o bem comum e isso é muito positivo. Para nós, foi um grande diferencial e o Estado está de parabéns”, declarou.

O secretário de Estado de Desenvolvimento, Marcos Kneip, pontuou a importância do empreendimento para o desenvolvimento regional do Estado. “Estamos realizando um trabalho muito forte para melhorar o equilíbrio das regiões capixabas e ficamos muito felizes com a decisão da empresa em operar no sul do Estado. Trata-se de uma indústria que vai fortalecer e movimentar toda a cadeia produtiva leiteira local, além de beneficiar pequenos produtores e a economia familiar”, enumerou.

Leia mais:  Assembleia aprova indicação de Bruno para priorizar vacinação de garis

Já o prefeito de Rio Novo do Sul, Thiago Fiorio, também apontou os esforços realizados para a atração dos investimentos e os benefícios para os trabalhadores locais. “Executamos um trabalho técnico de convencimento dos empresários e ficamos muito satisfeitos de que tenham acreditado na idoneidade do município para o recebimento desta indústria. Estamos à disposição para auxiliar no que for necessário e futuramente vamos buscar uma parceria com o Governo do Estado para capacitação da mão de obra local para que seja absorvida junto à indústria”, disse.

Também participaram da videoconferência o subsecretário de Estado de Atração de Investimentos e Negócios Internacionais da Secretaria da Sedes, Gabriel Feitosa, e o gerente comercial da Laticínios Porto Alegre no Espírito Santo, Marcelo Fialho.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Quem vai receber o apoio dos 10 maiores partidos do ES?
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Número de novas empresas volta a crescer no Espírito Santo

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana