conecte-se conosco


Camisa 10

Encerramento dos Jogos dos Servidores é marcado pela premiação de vencedores

Publicado

Em clima de festa, reconhecimento e confraternização, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), promoveu, na noite dessa quinta-feira (24), o encerramento dos Jogos dos Servidores (Joserv). O evento reuniu profissionais de diferentes órgãos estaduais, que prestigiaram as competições finais de futsal e vôlei e a premiação dos vencedores. O governador Renato Casagrande também prestigiou o encerramento da competição e fez a entrega dos troféus e medalhas aos vencedores.

“Entregamos a premiação aos campeões, só que o importante neste caso não é apenas a vitória, mas sim a integração entre os servidores. Na maioria das vezes ficamos na correria do trabalho e não temos um momento de socializar com quem trabalhamos. Além do incentivo à prática esportiva, que traz muitos benefícios à saúde, estamos proporcionando lazer aos nossos servidores. Retomamos os Jogos com algumas modalidades neste ano, mas já estamos pensando na edição do ano que vem que poderá receber novas modalidades”, afirmou o governador, que também parabenizou todos os participantes da competição.

No Ginásio Paulo Pimenta, em Bento Ferreira, os times de futsal feminino da Secretaria da Justiça (Sejus) e da Polícia Militar (PMES) e os de futsal masculino do Corpo de Bombeiros (CBPM) e do Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases). O resultado foi a vitória das mulheres da PM e dos homens do CBPM. Já no Ginásio Jones dos Santos Neves, a competição foi entre as equipes de vôlei feminino da Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti) e PMES e entre as de vôlei masculino da Secretaria da Educação (Sedu) e PMES. O 1º lugar foi conquistado pelos times da Polícia Militar nas duas categorias.

Durante a cerimônia de encerramento, as equipes vencedoras foram premiadas com troféus personalizados e os atletas que ficaram em 1º, 2º ou 3º lugar nas modalidades coletivas ou individuais (xadrez, natação e tênis de mesa) foram reconhecidos com medalhas.

A secretária de Estado Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, aproveitou o momento para destacar a importância de promover ações que valorizem os servidores e incentivem momentos de integração: “Os Jogos dos Servidores aproximam as pessoas, estimulam o espírito de equipe e oportunizam a prática de esportes que melhoram a qualidade de vida do servidor. Por isso, decidimos retomar o evento este ano e pretendemos realizá-lo também nos próximos”.

“Foi muito bom receber aqui na Sesport as partidas dos Jogos dos Servidores. Tivemos muitas emoções em quadra, com ótimos jogos e muita animação das torcidas. Mas o mais importante de tudo foi a integração entre os servidores. Parabéns a todos os participantes!”, disse o secretário de Esportes e Lazer, Júnior Abreu.

O Joserv 2019 foi iniciado no dia 1º de outubro e contou com a participação de 845 servidores, representando 35 órgãos públicos do Poder Executivo Estadual. A iniciativa integra a programação especial promovida pela Seger para o Mês do Servidor, celebrado em outubro. 

Resultado finais coletivas:

Futsal Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria de Justiça (Sejus)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Futsal Masculino
1º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)
2º lugar: Instituto de Atendimento Socioeducativo (Iases)
3º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)

Vôlei Feminino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti)
3º lugar: Corpo de Bombeiros Militar (CBMES)

Vôlei Masculino
1º lugar: Polícia Militar (PMES)
2º lugar: Secretaria da Educação (Sedu)
3º lugar: Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport)

Resultado finais individuais:
A lista completa com os nomes dos atletas vencedores nas modalidades individuais de natação, xadrez e tênis de mesa está disponível no site www.sesport.es.gov.br, no menu Jogos dos Servidores 2019 no item Boletins.

Leia mais:  Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022
publicidade

Camisa 10

Arrascaeta é convocado e vira desfalque do Flamengo no Cariocão 2021

Publicado

Além do uruguaio, outros jogadores do rubro-negro tem a chance de serem convocados para defenderem suas seleções

A seleção uruguaia anunciou a convocação oficial para os próximos compromissos, diante de Argentina, dia 26 de março (fora), e Bolívia, dia 30 (em casa), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022. Como já esperado pela diretoria do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta foi convocado e será o primeiro desfalque do time no mês.

Assim como o restante do elenco principal, Arrascaeta se reapresentará no clube no dia 15 de março, após o recesso do final da última temporada. Dessa forma, o uruguaio deve ser baixa no rubro-negro nos jogos contra Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31), pelas 5ª, 6ª e 7ª rodadas do Cariocão 2021, respectivamente. O anúncio da convocação foi nesta sexta-feira (5).

Pode ser até que o meia se reapresente após o clássico contra o Botafogo ou antes de enfrentar o Bangu, mas pelo curto espaço de tempo a tendência é que ele seja desfalque mesmo nas duas partidas.

Além de Arrascaeta, o Flamengo deve perder Maurício Isla, do Chile, nome carimbado em sua seleção. E o risco de perder brasileiros também é grande, já que as convocações podem ser apenas de jogadores que atuam no continente sul-americano. Entre os rubro-negros que já foram chamados em outras oportunidades, estão Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Ainda sem o time principal e o técnico Rogério Ceni, o Flamengo de Maurício de Souza e dos garotos do Ninho volta à campo neste sábado, às 18h, contra o Macaé, no Maracanã, em duelo válido pela 2ª rodada do Cariocão 2021.

Leia mais:  Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022
Continue lendo

Camisa 10

Ministério Público recomenda que CBF suspenda o futebol no Brasil

Publicado

Presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do MP, quer a suspensão de todas as competições nacionais como medida para conter o avanço da Covid-19

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.

– A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas. (Valberto Lira)

– Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio – explicou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.

Mais cedo, Valberto Lira já havia se posicionado contra a realização de partidas de futebol na Paraíba. Em ofício que será enviado à CBF, ele recomendou que a partida entre Treze x Altos, pela Copa do Nordeste, marcada para sábado, seja cancelada. O mesmo vale o jogo Campinense x Bahia, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.

– Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba – disse Valberto, que também é presidente da Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba.

Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à violência nos estádios, pede a suspensão do futebol no país — Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com

Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à violência nos estádios, pede a suspensão do futebol no país

Leia mais:  Seleção inicia caminhada para Copa do Mundo de 2022
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana