conecte-se conosco


Camisa 10

Equipe capixaba “Va’a Life” de canoa havaiana disputa mundial na Inglaterra

Publicado

Capitaneado pelo canoísta Carlo Castiglioni, a equipe com outros 5 atletas vão competir no lago Dorney, no Castelo de Windsor, residência da Rainha Elizabeth

A Equipe capixaba Va’a Life de canoa havaiana participa do Campeonato Mundial de Va’a a ser realizado entre os dias 07 e 16 de agosto, em Londres, na Inglaterra. Para isso, os atletas realizam os últimos treinos para a competição, que será realizada no lago Dorney, no Castelo de Windsor, uma das residências da Rainha Elizabeth II.

Os canoístas capixabas vão competir pela categoria Open em provas de Sprint, com V6 (6 atletas) 500m, V6 1500m e Catamarã V12 500m. Toda preparação e os últimos treinos estão sendo feitos em Vila Velha, com saídas da Curva da Sereia, na Praia da Costa, em direção a vários pontos da orla da cidade canela verde e também de Vitória.

Capitaneado pelo canoísta Carlo Castiglioni, atleta que coleciona títulos nacionais e internacionais, a equipe capixaba também é integrada pelos atletas Cauã Gravata – atual líder do ranking estadual V1 Open -, Luiz Antônio Simões, Alexandre Rodrigues, Emanuel Alves e João Paulo Castiglioni Helal.

Leia mais:  Advogados pedem prisão domiciliar no Paraguai para Ronaldinho e Assis

“Estou muito feliz por disputar o meu 3° mundial pela seleção brasileira na categoria OPEN. Nós vamos em busca de um título inédito para o Brasil”, prometeu Castiglioni.

Desde 2016, Carlo Castiglioni, o mais experiente do grupo, participa de competições internacionais. Em março de 2022, chegou a ser pré-convocado para integrar a seleção italiana de canoa havaiana, por possuir dupla cidadania, mas optou por defender o seu país de origem.

Para viabilizar a participação na competição internacional, os atletas capixabas chegaram a promover rifas, venda de remos, além de buscar cotas de patrocínio para custear as passagens e estadia em Londres, na Inglaterra, local das provas.

Carlo Castiglione é um precursor da pratica de canoa havaiana no Espírito Santo. Em sua trajetória, traz várias conquistas de títulos internacionais e nacionais.

Também participa de competições regionais na orla capixaba, seja como atleta ou organizador, onde o esporte a cada dia ganha mais adeptos em virtude das condições favoráveis e a imensa faixa litorânea do Estado.

Leia mais:  Flamengo acerta contratação de Oscar

Na coleção de títulos do capixaba estão uma medalha de Prata no Panamericano V6 Open, em 2017; outra de bronze no Panamericano V6 Open Mix 2016, além de se consagrar tricampeão brasileiro OC2 Open (2013, 2014, 2016), campeão brasileiro V6 Open em 2016, e arrebatar o Top5 V1 Open Brasil e o Top10 V1 Open no Panamericano.

O canoísta também coleciona títulos regionais, como o tricampeonato capixaba na categoria V1 Open e campeão capixaba OC6 Open de 2016 a 2018, respectivamente.

Atleta Carlo Castiglioni

Convocações para Seleção Brasileira:

2016 – Mundial Austrália / Panamericano Chile

2017 – Panamericano Peru

2018 – Mundial TAHITI

2020 – Mundial Hawaii (Cancelado/pandemia)

2022 – Mundial Inglaterra

Melhores resultados pela Seleção Brasileira:

2016 – Bronze Panamericano OC6 Open

2017 – Prata Panamericano OC6 Open

2018 – 8° Mundial TAHITI OC6 Open 1500m.

publicidade

Camisa 10

Capixabas ajudam Brasil a conquistar bronze no Mundial de canoa havaiana em Londres

Publicado

Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira fizeram história ao trazerem a primeira medalha ao ES na modalidade

Tem capixaba se destacando na canoa havaiana no velho continente. O Campeonato Mundial de Sprint Va’a, que aconteceu entre o período de 8 a 16 na Inglaterra (Dorney Lake), mesmo local onde foi disputado as provas de canoagem e remo olímpico dos Jogos de Londres (2012), tiveram quatro atletas do Espírito Santo conquistando o bronze por equipe brasileira.

A Master 40 V12 Masculino 500 metros, conquistou a medalha de bronze e tinha em sua formação quatro atletas capixabas: Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira.

A competição contou com mais de 30 categorias, 22 países e 1309 competidores. O Brasil encerrou com a conquista de 15 medalhas, como comparação nos dois últimos Mundiais realizados Tahiti (2018) e Austrália(2019), o Brasil havia conquistado 02 medalhas em cada. 

No total, o Brasil conquistou no torneio mundial uma medalha de ouro, sete medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Além disso, esta foi a primeira conquista da primeira medalha em Mundial por atletas capixabas.

Leia mais:  Gatito faz partida memorável e revive auge pelo Botafogo

Continue lendo

Camisa 10

Segunda rodada do campeonato da 3ª Divisão vai movimentar estádios dos bairros e interior neste domingo (21)

Publicado

Neste domingo (21), as equipes do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão vão entrar em campo pela segunda rodada da competição. Os jogos vão movimentar os Estádios do Vasquinho, no bairro Interlagos, do Manoel Ribas Neto, no bairro São José, do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, além dos estádios da Vila de Povoação, Farias e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas. Na primeira rodada, os atletas mostraram que sabem fazer gols e balançaram a rede 55 vezes.

Conforme o regulamento, as equipes estarão divididas em sete chaves e todos os times de cada chave irão se enfrentar durante a fase classificatória.  Os dois primeiros colocados de cada chave, além das duas equipes que tiverem o melhor terceiro lugar, vão garantir passaporte para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão vão subir para a 2ª Divisão em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Leia mais:  PSG quer vender Neymar por R$ 472 milhões e prepara barca, diz imprensa europeia

Neste ano, a competição conta com 28 equipes e envolve cerca de 700 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da Prefeitura de Linhares: www.linhares.es.gov.br

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana