conecte-se conosco


Camisa 10

ES conquista sete medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude

Publicado

Segunda parte dos Jogos da Juventude começa nesta segunda-feira (18), em João Pessoa (PB); veja os medalhistas do ES até o momento

O Espírito Santo inicia nesta segunda-feira (18) a sua participação no segundo bloco dos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB). A expectativa é de conseguir resultados ainda melhores do que os conquistados no primeiro bloco.

Os Jogos de Juventude reúnem mais de 4.200 atletas com idade até 17 anos, de 26 Estados e do Distrito Federal. É a maior competição escolar do País.

SETE MEDALHAS PARA O ES

Na primeira fase da competição, o Espírito Santo teve sete medalhas: cinco pratas e dois bronzes. Foram realizadas as disputas de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco.

O taekwndo conseguiu duas pratas, com Gabriele Stein Meireles (categoria até 63 quilos) e Lucas Lutzke (até 73 quilos).

AMANDA BRILHA NA GINÁSTICA RÍTMICA

Já entre os destaques individuais, a ginasta Amanda Manente chegou ao pódio duas vezes, com uma prata e um bronze, respectivamente, nas disputas, ocorridas no sábado (16), dos aparelhos maças e bola.

Leia mais:  Gabigol, do Flamengo, é suspenso por dois anos por fraude em exame antidoping

“Sou umas das atletas mais novas na competição da ginástica rítmica, tenho 13 anos. Então, eu nem tinha expectativa de medalha. Vim apenas para fazer minha série e representar o trabalho das minhas técnicas. Então estou muito feliz por ganhar essas duas medalhas”, comemorou Amanda Manente.

Os dois pódios de Amanda saíram logo depois da conquista dela na Copa Sul-Americana, pela seleção brasileira da modalidade.

Dos medalhistas, três são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport): Ana Julia Vasconcelos (judô), Gabriele Stein Meireles (taekwondo) e Ricardo Fiório (ciclismo).

COMO SERÁ O SEGUNDO BLOCO

Os Jogos da Juventude serão retomados nesta segunda-feira (18). Agora, no segundo bloco, será a vez das seguintes modalidades: águas abertas, basquete, ginástica artística, natação, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

A delegação do Estado conta com um total de 192 integrantes, sendo 158 estudantes atletas, 28 técnicos e seis dirigentes.

MEDALHAS DO ES NOS JOGOS DA JUVENTUDE

PRATA

Ciclismo – Ricardo Fiorio Cardoso – Prova do velocidade
Ginástica rítmica – Amanda Manente – Maças
Judô – Miguel Kaizer Decoté – até 73 kg
Taekwondo – Gabriele Stein Meireles – até 63kg
Taekwondo – Lucas Lutzke – até 73 kg

BRONZE

Ginástica rítmica – Amanda Manente – Bola
Judô – Ana Júlia Vasconcelos – mais de 70 kg

Leia mais:  Esporte Clube Graúna Quilombola e Unidos da Tiquera vão participar Copa Nacional Quilombola de Futebol
publicidade

Camisa 10

João Pedro celebra ‘início dos sonhos’ no Chelsea sem esconder tristeza por queda do Fluminense

Publicado

Jovem de 23 anos, que sonha com a seleção brasileira, saiu aplaudido por ingleses com mais entusiasmo e espera ‘completar o serviço’ com o título no domingo (13)

João Pedro chegou ao Chelsea somente na semana passada, contratado por cifras milionárias do também inglês Brighton. Entrou no decorrer do jogo diante do Palmeiras e já chamou a atenção do técnico Enzo Maresca. Estreou como titular nesta terça-feira (8) com os dois gols que levaram a equipe à final do Mundial de Clubes, derrubando justamente o clube onde foi formado. O sentimento de alegria do jovem contrastou com o duro golpe no Fluminense. “Foi um início dos sonhos (no Chelsea) e agora é pensar na final. Estou contente por ter feito dois gols hoje”, disse o atacante, que não comemorou por respeito ao Fluminense. “Eu fico feliz de anotar meu primeiro gol, mas ao mesmo tempo, sei que era um campeonato muito importantes para eles”, admitiu. “Não posso pedir desculpas (aos brasileiros), pois sou funcionário e pago para fazer gols (no Chelsea)”, continuou, ciente que deixou muitos torcedores cariocas tristes.

Leia mais:  Ex-Flu é cortado da seleção por suspeita de envolvimento em aposta

João Pedro não disputou o jogo todo, pois ainda carece de ritmo e entrosamento com os novos companheiros. Mas recebeu reconhecimento das duas torcidas no MetLife Stadium, em New Jersey, ao ser substituído por Nico Williams na etapa final. O jovem de 23 anos que sonha com a seleção brasileira saiu aplaudido por ingleses com mais entusiasmo e espera “completar o serviço” com o título no domingo. O rival sai do embate entre Paris Saint-Germain e Real Madrid, nesta quarta-feira, também no MetLife Stadium.

“O time jogou muito junto e isso é importante. Eles me ajudaram, agora espero descansar para domingo. Vai ser meu primeiro título (caso vença), então será um jogo muito especial. Cheguei há uma semana e estou muito feliz pelo time ter me recebido muito bem”, afirmou o atacante, que já ensaia algumas músicas da torcida. “Estou aprendendo ainda, espero que não me façam cantar.”

Continue lendo

Camisa 10

Equipe capixaba conquista título sul-americano de karatê

Publicado

A equipe capixaba formada por Claudina Aguiar, Helen Tatagiba e Victória Tatagiba se sagrou campeã do Campeonato Sul-Americano de Karatê, realizado em Recife (PE). A competição chegou ao fim no último domingo (06) e reuniu os principais nomes da modalidade no continente.

As três atletas representaram o Brasil na disputa de kata por equipe, trazendo o ouro para o País. Claudina e Helen contaram com o apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), para participarem da competição.

A vitória também marcou a realização de um sonho antigo. Claudina Aguiar, já com uma longa trajetória na seleção brasileira, relembrou o início da amizade e da parceria com Helen e Victória, ainda na infância das atletas.

“Lembro bem de quando dizíamos, com brilho nos olhos e brincando, que um dia formaríamos uma equipe quando a pequena Helen completasse 16 anos e a Victória já tivesse idade para integrar. Isso foi há sete anos, quando tinham apenas 9 e 11 anos. E hoje, vê-las ali ao meu lado, realizando seus sonhos com garra, maturidade e alegria, é simplesmente indescritível”, contou Claudina Aguiar.

Leia mais:  Gabigol garante o tricampeonato para o Flamengo e é o craque do Cariocão

As caratecas também se destacaram no Campeonato Pan-Americano de Karatê, realizado em maio, em Monterrey, no México. Representando a seleção brasileira, ao lado também da atleta radicada no Espírito Santo Nicole Mota, elas conquistaram o vice-campeonato sênior por equipes.

Voe Atleta

O Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana