conecte-se conosco


Camisa 10

ES conquista sete medalhas no primeiro bloco dos Jogos da Juventude

Publicado

Segunda parte dos Jogos da Juventude começa nesta segunda-feira (18), em João Pessoa (PB); veja os medalhistas do ES até o momento

O Espírito Santo inicia nesta segunda-feira (18) a sua participação no segundo bloco dos Jogos da Juventude, em João Pessoa (PB). A expectativa é de conseguir resultados ainda melhores do que os conquistados no primeiro bloco.

Os Jogos de Juventude reúnem mais de 4.200 atletas com idade até 17 anos, de 26 Estados e do Distrito Federal. É a maior competição escolar do País.

SETE MEDALHAS PARA O ES

Na primeira fase da competição, o Espírito Santo teve sete medalhas: cinco pratas e dois bronzes. Foram realizadas as disputas de badminton, ciclismo, ginástica rítmica, judô, taekwondo, tênis de mesa e tiro com arco.

O taekwndo conseguiu duas pratas, com Gabriele Stein Meireles (categoria até 63 quilos) e Lucas Lutzke (até 73 quilos).

AMANDA BRILHA NA GINÁSTICA RÍTMICA

Já entre os destaques individuais, a ginasta Amanda Manente chegou ao pódio duas vezes, com uma prata e um bronze, respectivamente, nas disputas, ocorridas no sábado (16), dos aparelhos maças e bola.

Leia mais:  Tigres e Atlético do Nova Esperança estão na final da Copa Verão de Futebol

“Sou umas das atletas mais novas na competição da ginástica rítmica, tenho 13 anos. Então, eu nem tinha expectativa de medalha. Vim apenas para fazer minha série e representar o trabalho das minhas técnicas. Então estou muito feliz por ganhar essas duas medalhas”, comemorou Amanda Manente.

Os dois pódios de Amanda saíram logo depois da conquista dela na Copa Sul-Americana, pela seleção brasileira da modalidade.

Dos medalhistas, três são contemplados pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport): Ana Julia Vasconcelos (judô), Gabriele Stein Meireles (taekwondo) e Ricardo Fiório (ciclismo).

COMO SERÁ O SEGUNDO BLOCO

Os Jogos da Juventude serão retomados nesta segunda-feira (18). Agora, no segundo bloco, será a vez das seguintes modalidades: águas abertas, basquete, ginástica artística, natação, triatlo, vôlei de praia e wrestling.

A delegação do Estado conta com um total de 192 integrantes, sendo 158 estudantes atletas, 28 técnicos e seis dirigentes.

MEDALHAS DO ES NOS JOGOS DA JUVENTUDE

PRATA

Ciclismo – Ricardo Fiorio Cardoso – Prova do velocidade
Ginástica rítmica – Amanda Manente – Maças
Judô – Miguel Kaizer Decoté – até 73 kg
Taekwondo – Gabriele Stein Meireles – até 63kg
Taekwondo – Lucas Lutzke – até 73 kg

BRONZE

Ginástica rítmica – Amanda Manente – Bola
Judô – Ana Júlia Vasconcelos – mais de 70 kg

Leia mais:  Influenciadora do ES corre as Dez Milhas e se emociona na chegada
publicidade

Camisa 10

Equipe CEF Caratoíra de futsal participa de seletiva em Minas Gerais com apoio do programa Vai Atleta

Publicado

Com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), por meio do programa Vai Atleta, a equipe CEF Caratoíra, atual campeã da Copa ES Sub-15 e Sub-19, viajou para Belo Horizonte, Minas Gerais, para disputar a 2ª etapa de testes do Desafio de Clubes e Seletiva de Futsal.

A delegação foi composta por 17 atletas, da categoria de base, com idades entre 13 e 16 anos, além do coordenador Técnico, Matheus Nascimento, e da presidente do CEF Caratoíra, Monalisa Souza Rocha.

Durante o evento, que ocorreu entre os dias 10 e 13 de dezembro, os jovens participaram de seletivas e tiveram a oportunidade de vivenciar a rotina de um clube referência no futsal brasileiro. Na última segunda-feira (09), como parte da preparação para a Taça Brasil de Clubes 2025, a equipe enfrentou o Minas Tênis Clube. No confronto, o time mineiro venceu por 3 a 1.

Além de proporcionar a experiência competitiva, o evento buscou identificar talentos para integrar as categorias de base do Minas Tênis Clube. Os aprovados nas etapas finais poderão ser incorporados às equipes em 2025, com o resultado divulgado no site oficial do clube (www.minastenisclube.com.br) no dia 28 de dezembro.

Leia mais:  Neymar detona brasileiros que torcem para Argentina: 'Vai pro c...'

“O evento foi uma experiência incrível. Jogar contra um clube de alto nível como o Minas Tênis Clube foi desafiador, mas estamos muito satisfeitos com o desempenho dos nossos atletas. Agora, aguardamos ansiosos pela avaliação final”, destacou Matheus Nascimento, Coordenador Técnico da Associação. Ele também agradeceu à Sesport pelo apoio no transporte da equipe: “O programa Vai Atleta foi essencial para nossa participação.”

Continue lendo

Camisa 10

Esporte Clube Graúna Quilombola e Unidos da Tiquera vão participar Copa Nacional Quilombola de Futebol

Publicado

A delegação masculina Esporte Clube Graúna Quilombola, do município de Itapemirim, e a delegação feminina Unidos da Tiquera – Quilombo Bom Pastor de São Mateus estão nos últimos preparativos para representar o Espírito Santo na primeira edição da Copa Nacional Quilombola de Futebol. As equipes embarcam para o Rio de Janeiro nesta quinta-feira (12) e já participam da solenidade de abertura. O campeonato, que reunirá representantes de 24 Estados brasileiros, terá a grande final no icônico estádio do Maracanã, com arbitragem de Anderson Daronco, árbitro reconhecido em grandes competições nacionais e internacionais.

Os 20 atletas da comunidade quilombola de Graúna conquistaram a vaga para a competição nacional em agosto de 2024, ao se sagrarem campeões da etapa estadual promovida pelo Governo do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), em parceria com a Coordenação Estadual das Comunidades Quilombolas do Espírito Santo e o IPAC. Já a equipe feminina, composta por 17 atletas, garantiu a vaga após uma disputa quadrangular entre São Jorge (São Mateus), Povoação (Linhares), Bom Pastor (São Mateus) e São Pedro(Ibiraçu).

Leia mais:  Capixabas conquistam nove medalhas no Grand Slam e garantem vaga na seleção brasileira de taekwondo

A competição terá jogos nos dias 13, 14 e 15 de dezembro, culminando na grande final no Maracanã. A delegação capixaba viaja com o apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport). Essa será a primeira edição da Copa Nacional de Futebol Quilombola.

“O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, vem democratizando cada vez mais o esporte em todo o território capixaba, seja com obras de infraestrutura esportiva em diversas comunidades ou realizando competições, como o Campeonato Quilombola, que ganhou a primeira edição este ano. Parabéns a todas as equipes que participaram e, em especial, ao campeão Graúna, de Itapemirim, e que agora vai levar o nome do nosso Estado e competir pelo título nacional”, destacou o secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes.

A Copa Nacional Quilombola, organizada pelo Ministério da Igualdade Racial (MIR), em parceria com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Coordenação Nacional de Articulação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas (CONAQ) e a organização Uma Gota no Oceano, tem como objetivo valorizar as tradições quilombolas no Brasil.

Leia mais:  Conmebol dará um milhão de dólares de prêmio aos campeões nacionais na América do Sul

Além de fomentar a inclusão social pelo esporte, a competição busca dar visibilidade às comunidades quilombolas e a sua importância cultural e histórica no País. Os estados de Roraima e Acre, e o Distrito Federal, são os únicos entes federativos fora do torneio, pois não têm comunidades quilombolas reconhecidas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana