conecte-se conosco


Política e Governo

ES estuda mudança no horário de trabalho de empresas privadas e servidores

Publicado

Com a classificação da região da Grande Vitória e do município de Linhares no alerta laranja quanto à transmissão do coronavírus, o governo do Estado já avalia a necessidade de empresas alterarem seus horários de expediente e optarem pelo trabalho Home office (termo inglês para pessoas que trabalham ou prestam serviços à empresas direto do seu lar), quando possível, para evitar aglomerações no transporte público nos horários de pico.

Com a confirmação do 4º caso de coronavírus no Espírito Santo e do primeiro caso de transmissão local no último sábado (14), o Estado passou da classificação verde para a laranja. Na última sexta-feira, o governo anunciou que editou um decreto estabelecendo a situação de Emergência em Saúde Pública no Estado, criando a Sala de Situação de Emergência em Saúde Pública, composta por sete secretarias para concentrar a tomada de decisões e a gestão da situação do Covid-19.

Esse grupo irá avaliar, ao longo desta semana, a necessidade de alteração de horários nos serviços público e privado, de acordo com o secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes.

“A gente está tentando desenhar algumas propostas que possam evoluir para a sugestão de que as prefeituras municipais, o serviço público de certos Poderes, órgãos estaduais e alguns setores da economia, entrem em horários distintos, para não sobrecarregar o transporte coletivo no mesmo horário. Podemos chamar as federações da Indústria, do Comércio, e pactuar isso junto a eles também”, disse o secretário.

Segundo Nésio, esse tipo de medida será adotada principalmente se o Estado entrar em situação de transmissão comunitária, que é quando não se sabe a origem de um caso transmitido. As cidades do Rio de Janeiro e de São Paulo já entraram neste estágio.

Leia mais:  Evento marca início da colheita do café arábica no Espírito Santo

publicidade

Política e Governo

Casagrande lamenta morte do papa Francisco: “Deixa um legado de compaixão”

Publicado

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte do Papa Francisco, que ocorreu na madrugada desta segunda-feira (21), em Roma.

Em uma rede social, Casagrande destacou o legado de simplicidade, compaixão e coragem de Francisco, primeiro papa latino-americano.

Recebo com tristeza a notícia da partida do Santo Padre, Papa Francisco. Ele nos deixa um legado de simplicidade, compaixão e coragem, uma igreja próxima dos mais vulneráveis e firmemente posicionada diante dos grandes desafios da política mundial. Gratidão eterna, Papa Francisco, escreveu.

O texto foi compartilhado junto ao vídeo do encontro de Casagrande com o pontífice, que ocorreu em novembro de 2024.

Leia mais:  Enivaldo dos Anjos visita obras do Curral de Leilões no Polo Industrial em Barra de São Francisco
Continue lendo

Política e Governo

Lei de autoria de Toninho da Emater que institui o Dia da Emancipação Política de Pinheiros é sancionada pelo Governo do Estado

Publicado

O governador Renato Casagrande (PSB) sancionou a Lei nº 12.390/2025 de autoria do deputado estadual Toninho da Emater (PSB) que institui oficialmente o Dia da Emancipação Política do município de Pinheiros, a ser celebrado anualmente em 22 de abril.

A escolha da data faz referência à emancipação político-administrativa de Pinheiros, ocorrida em 22 de abril de 1964, marco histórico que garantiu autonomia ao município do extremo Norte do Espírito Santo.

“Pinheiros é o lugar onde formei minha família e escolhi viver. Ver essa lei ser sancionada pelo Governo do Estado é uma grande honra e motivo de orgulho, porque fortalece ainda mais a identidade cultural do nosso povo”, destacou Toninho da Emater.

Desde o início de seu mandato, o parlamentar tem se posicionado como representante do extremo Norte capixaba na Assembleia Legislativa. A lei integra o conjunto de iniciativas que fortalecem o seu compromisso com a região.

“Agradeço ao governador Renato Casagrande por reconhecer a importância desse projeto para a população pinheirense. Seguiremos comprometidos com o desenvolvimento de Pinheiros e de toda a nossa região”, completou o deputado.

Leia mais:  Evento marca início da colheita do café arábica no Espírito Santo

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana