conecte-se conosco


Cidades

EscoLAR fecha primeiro mês com 70% de engajamento dos alunos da Rede Estadual

Publicado

O primeiro mês do Programa EscoLAR, desenvolvido pelo Governo do Estado, encerra com o engajamento de 70% dos alunos da Rede Estadual à plataforma Google Sala de Aula. Os dados do monitoramento mostram que mais de 165 mil alunos estão acessando a plataforma, que funciona como uma sala de aula virtual e permite o contato diário com os professores.

O EscoLAR consiste na oferta de atividades pedagógicas não presenciais aos mais de 230 mil estudantes que, em virtude da pandemia da Covid-19, não estão tendo aulas presenciais. O programa engloba a transmissão de teleaulas pela TV, o acesso patrocinado do Governo do Estado ao Google Sala de Aula, além de outras formas de integração escola-família e aluno e professor. Apesar de não contar como dia letivo, proporciona a continuidade do acesso aos conteúdos. O engajamento, segundo o secretário de Estado da Educação, Vitor de Angelo, é positivo.

“O programa foi criado em um tempo muito específico para todos nós, o tempo da pandemia do novo Coronavírus. É um tempo não só de cuidados, mas também de muito trabalho. Só conseguimos implementar o EscoLAR graças ao trabalho, esforço, empenho e dedicação de professores, diretores, gestores, superintendentes e demais profissionais da Educação. Os 70% de acesso dos alunos ao ambiente virtual e significativo, muito maior do que temos visto em outros lugares e mostra, portanto, o trabalho comprometido e planejado que fizemos e os resultados que vem a partir de um trabalho como este”, declarou.

Leia mais:  Nossa Bolsa 2021 divulga resultado. E agora?
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Espírito Santo é o primeiro estado a atingir meta de imunização contra Influenza
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Vila Velha reduz em 12% número de acidentes de trânsito com vítimas fatais
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana