conecte-se conosco


Política e Governo

Esesp lança agenda de cursos 100% on-line para abril

Publicado

Com o intuito de manter ativo o processo de desenvolvimento pessoal e profissional dos servidores públicos capixabas, a Escola de Serviço Público do Espírito Santo (Esesp) elaborou, para o mês de abril, uma agenda de cursos 100% on-line. A programação conta com 1.250 vagas em oito capacitações na modalidade de ensino a distância.

A diretora-presidente da Esesp, Nelci Gazzoni, destacou que a iniciativa vai ao encontro do Decreto Nº 4601-R, de 18 de março de 2020, que vedou a realização de cursos, treinamento e atividades afins na forma presencial. “De forma inédita, ofertamos em um mesmo mês a metade dos cursos a distância que temos em nosso portfólio. Para isso, utilizamos a tecnologia como nossa principal aliada”, explicou.

De acordo com Nelci Gazzoni, a medida se une às demais ações que o Governo do Estado vem tomando para combater a disseminação do novo Coronavírus (Covid-19). “Estamos alinhados às decisões tomadas pelo governador Renato Casagrande que, junto com a equipe de Governo, tem buscado formas de garantir a segurança de toda a sociedade”, completou.

Leia mais:  Qualificar ES abre 5.500 vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

Para a secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Lenise Loureiro, a capacitação por meio de cursos on-line traz uma boa oportunidade para os profissionais que desejam se aprimorar. “Uma parte dos nossos servidores está em regime de trabalho remoto, ou seja, já utiliza a tecnologia para realizar suas atividades diárias. Queremos incentivá-los a incluírem, nesse processo, a busca pela atualização e por novos conhecimentos”, disse.

A agenda

A agenda de abril é composta por oito cursos que integram diferentes áreas do conhecimento. São eles: Direito Administrativo; Gerenciamento de Contratos; Inglês – Nível I; Redação Oficial; Ética e Serviço Público; Liderança e Gestão Estratégica; Fiscalização de Contratos; e Excel Básico. Cada uma das turmas conta com 150 vagas disponíveis, com exceção do curso de Língua Inglesa, que disponibiliza 200 vagas.

As atividades serão realizadas por meio da plataforma virtual www.ead.es.gov.br, onde os participantes encontram uma série de ferramentas para auxílio do processo de aprendizagem, como videoaulas, fóruns, bate-papos e leituras complementares. Além disso, durante toda a carga horária da formação, eles contam com um docente-tutor para o acompanhamento da turma.

Leia mais:  Ales aprova R$ 718 milhões para o governo estadual

Inscrições

As inscrições já estão abertas e o prazo varia de acordo com cada oferta.

Para participar de qualquer uma das ações, os servidores estaduais e aqueles que atuam em empresas de economia mista devem procurar o setor de Recursos Humanos (RH) do órgão em que atuam para informar o interesse.

Já os profissionais das prefeituras e membros de órgãos parceiros que têm Termo de Cooperação firmado com a Escola de Governo devem preencher a ficha de pré-inscrição no site da Esesp e enviá-la por e-mail para [email protected].

Além disso, também é preciso ficar atento às datas de validação da inscrição, ato que confirma a participação na turma. O procedimento é realizado na plataforma virtual de EAD. 

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  “Semana que vem fecharemos com o Podemos”, diz coronel Ramalho
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Governo do Estado lança Jornada Capixaba de Ciência e Inovação

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana