conecte-se conosco


Moda e Beleza

Esfoliação labial: como fazer, receitas, benefícios e dicas para ter lábios macios

Publicado

Assim como seu corpo ou seu rosto, sua boca também precisa ser esfoliada! E, para isso, nada supera o natural … Descubra mil e uma maneiras de esfoliar seus lábios em casa.

Principalmente no inverno, mas também durante todo o ano e em qualquer estação do ano, adivinhe qual é o melhor aliado dos seus lábios danificados É a esfoliação dos lábios, é claro! 

Portanto, seja qual for o motivo, quando você sentir que mesmo o seu protetor labial que tanto adora não pode fazer nada para ajudá-la – agora você saberá a que solução recorrer. Na primeira tentativa, não cometa o erro de correr para comprar produtos aos quais você está acostumado – não são apenas caro, mas também longe de ser natural – que muitas vezes apenas dá a ilusão de fazer o bem, mas adote as receitas e dicas que fornecemos a você abaixo:

Para que serve a esfoliação dos lábios?

Antes de chegar ao cerne da questão, vamos começar decifrando melhor a importância desse tratamento muitas vezes esquecido: esfoliação labial. Embora essa seja uma área particularmente sensível, não é uma exceção à regra e, quando você vê uma pele pequena e feia, saiba de uma coisa: é ótima hora de esfoliar!

A boca nutrida e hidratada, os lábios suave e acetinados, um batom que melhor fixa ao longo do dia, conforto e suavidade… é isso que o esfoliante labial tem que te prometer. Mas tudo isso, você já sabe se já sucumbiu a ele – e se ainda não é o caso, é hora de testar!

labios-esfoliaados-beneficios

Receitas para uma esfoliação labial caseira

Quando se trata de receitas, há muitas possibilidades! É por isso que cabe a você escolher qual deles você acha melhor. Para fazer isso, você precisará experimentar várias receitas, então aqui estão três receitas básicas para começar – que você pode experimentar diretamente em casa:

  • Esfoliante labial caseiro com açúcar e mel:

Muito simples de fazer, esta primeira receita é um clássico. Para fazer isso, basta misturar em uma tigela ou copo uma colher de chá de açúcar fino a uma colher de chá de mel. O açúcar permitirá uma esfoliação natural e eficaz quando o mel, o melhor amigo da beleza de todas as mulheres com suas propriedades purificadoras e hidratantes. Então massageie suavemente os lábios com esta preparação para observar os resultados.

  • Esfoliação labial de bicarbonato de sódio:

Para esta receita, você precisará apenas de um único ingrediente: o famoso bicarbonato de sódio. Misture uma colher de sopa deste último com um pouco de água e pronto! Em seguida, você vai ter uma máscara com uma textura pastosa e grãos muito finos que você poderá deixar por alguns minutos nos lábios antes de esfregar tudo em pequenos movimentos circulares … Nem um nem dois, sua boca viva de novo! Livre de sua pequena pele morta, seus lábios estão mais suave do que nunca.

  • Esfoliante labial com óleo de coco

Que pérola esse óleo de coco! Útil em todos os lugares e para todos, ele realmente faz milagres … E quando se trata de esfoliar os lábios, de novo, ele não fica muito atrás. Para esta terceira receita, você só precisará misturar uma colher de sopa de óleo de coco, uma colher de chá de mel e outra de açúcar mascavo. Gourmet, colorido e comestível, esta preparação natural irá satisfazê-la. Pegue uma pequena quantidade, massageie os lábios, depois enxágue e conte com óleo de coco para fazer maravilhas.

Em resumo, não há nada mais simples do que fazer sua própria esfoliação labial: um ingrediente hidratante natural, um ingrediente esfoliante natural, não será preciso mais nada para dar vida à esta preparação perfeita! 

Agora que você sabe como fazer uma esfoliação labial caseira e natural, você decide seus ingredientes e decide como dosar sua receita de acordo com as necessidades da sua pele. Para manter os lábios macios e hidratados, renove sua esfoliação uma vez por semana e, acima de tudo, nunca esqueça: a regularidade é a chave para a sua beleza.

Alternativas para esfoliação labial caseira

cuidados-com-os-labios

Se a sua necessidade de esfoliar os lábios for urgente e você infelizmente não tiver os ingredientes necessários para fazer uma dessas receitas, saiba que existe uma alternativa de emergência que pode ser útil para você. Para fazer esse truque, basta ir ao banheiro e usar a escova de dentes (cerdas macias). Comece umedecendo os lábios com água morna antes de esfregar os lábios com a ponta da escova … e é isso! Seja cuidadosa, mesmo assim, esta técnica é realmente para uso em caso de força maior, porque – embora se mostre bastante agressiva e irritante para a pele – sua eficácia é bastante média.

Outro caso, se você simplesmente não apóia a esfoliação em si mesma, e isso, qualquer que seja sua fonte (grãos de açúcar, cerdas de escova de dentes ou outros), isso não significa necessariamente que o esfoliante labial é excluído para você. Na verdade, você pode simplesmente optar por uma opção muito mais suave e eficaz para se despedir dessas pequenas peles mortas que invadem seus lábios: o método do algodão com água quente.

Para fazer isso, basta molhar uma bola de algodão com água quente antes de torcer e colocá-la nos lábios por alguns minutos. Depois que a água e o calor liberados pelo algodão tiverem efeito, as peles pequenas serão suavizadas e tudo que você precisa fazer é passar gentilmente o algodão para que elas saiam por conta própria.

Então, quais dessas receitas ou técnicas você vai experimentar? De qualquer forma, assim que a esfoliação dos lábios estiver concluída, nunca se esqueça de passar pela etapa de hidratação!

Hidratação dos lábios

É um fato: para melhor complementar os benefícios da esfoliação, hidratar bem os lábios antes, depois e o tempo todo é absolutamente essencial. E, para fazer isso, que tal uma receita mais natural, afinal, é nesse tipo de produto que reside o segredo da sua beleza, certo?
Aqui estão algumas diretrizes para ajudá-la a preparar o seu batom caseiro com manteiga de karité:

Batom caseiro com manteiga de Karité: como fazer

Em uma panela, derreta 15 gramas de manteiga de karité em banho-maria, à qual você adicionará 10 mililitros de óleo de amêndoa doce e uma gota óleo essencial de limão. Misture tudo bem e guarde-o em uma jarra hermética que você manterá à mão para que possa aplicá-lo na boca quantas vezes for necessário!

Agora você tem todas as cartas em mãos, você só pode ter lábios deliciosos e macios à vontade, e isso ao longo do ano! Tudo isso, sem prejudicar sua saúde ou o bem-estar do planeta.

Leia mais:  6 tendências de moda que prometem “pocar” no verão capixaba de 2022
publicidade

Moda e Beleza

Biquínis de crochê é uma das maiores tendências do verão 2022

Publicado

Os biquínis de crochê são a moda desse verão, e para te ajudar a escolher o seu, reunimos três das melhores marcas que têm peças inovadoras e estilosas, como o escolhido por Jade Picon no BBB22

Os biquínis de crochê é tendência e sucesso desse verão de 2022. A peça está sendo uma das escolhas preferidas das celebridades, inclusive Jade Picon elegeu o modelo para compor o seu armário no BBB22. Há opções para todos os gostos com estampas lisas, listradas, de flores e até de cannabis, e variedades para os diferentes corpos e bolsos. Para te ajudar, listamos três marcas para você comprar o seu biquíni de crochê e arrasar nesse calor.

Sou Feline

A Feline é uma marca especializada em moda casual e praia, com forte DNA em estamparia exclusiva, mix de cores e texturas. Inspirada na mulher brasileira, que transpira sexualidade, as coleções são desenvolvidas para transitar da praia à balada. Versatilidade, mistura de estilos, tecidos, cores, sempre valorizando o conforto sem abrir mão da sensualidade e qualidade. Essa é a grife responsável pelo biquíni de crochê usado por Jade Picon no BBB22. Para combinar o look, escolha um bucket hat, igual fez a influenciadora.  

Panim da Cachorra

Idealizada por Mílian Rubia, multiartista goiana, a neomarca criada durante a pandemia ‘Panim da Cachorra’ é a cara do verão. A coleção conta com saias e vestidos de crochê coloridas, decotes e os estratégicos recortes cut-out. Todas as peças são feitas à mão pela DJ e influenciadora, com a ajuda do estilista e produtor Nilo Gomes. A grife já foi vestida por Luísa Sonza, Linn da Quebrada e Majur. No momento, as vendas estão sendo feitas somente através de encomendas no e-mail de contato.

Mundo Lolita

A grife criada em 2007, é feita de mulheres para mulheres, cem por cento brasileira. Possui opções de biquínis, croppeds, saias, com grande diversidade de peças, materiais, estampas e tendências. Para compor o seu look praia de crochê, invista em brincos e chapéus.

Leia mais:  Twin set: o conjuntinho de top e cardigan é a tendência estilosa da vez
Continue lendo

Moda e Beleza

A tendência 2022 chegou aos pés

Publicado

Agora a tendência do verão chegou aos pés, ao trazer chinelos de diversos modelos e cores. Promete-se comodidade, flexibilidade e o melhor conforto para todos os pés

Chinelo e verão é uma das combinações perfeitas e também um look básico que nunca sai de moda. Até mesmo no frio, um chinelo, junto a um par de meias, fica básico e confortável.

Mas esse verão veio com diversas novidades, sejam elas nas maquiagens, cabelos e agora nos pés. Os modelos de chinelos estão em alta com qualquer roupa, em qualquer ocasião, formal ou casual. E com as cores vibrantes, as correias mais grossas, o solado mais largo ao formato do pé e muito mais acolchoado dando mais conforto e comodidade no uso dos chinelos.

Também tem-se usado os modelos de salto ou plataforma com tiras finas ou amarrados no tornozelo dando um ar gladiador, temos com as tiras bem grossas e largas, mas todos com o mesmo objetivo de trazer conforto.

E temos a febre do momento que é o chamado “chinelo nuvem”. Ele tem um designer mais bruto, porém é considerado confortável, ajustável a qualquer tipo e modelo do pé, e mais leve que outros modelos tradicionais de chinelo. Também traz cores florescentes e neutras, com  bolsas para combinar e completar o look.

Tem também o Flip Flop, mais um da linha nuvem, assim como o anterior, mas com a tira mais grossa e arredondada. Ele é o modelo Marshmallow: um calçado que promete leveza e praticidade, ao pensar em quem gosta de chinelos de tira, e com cores vibrantes e neutras. Tem sido uma febre nos pés das mulheres e homens também nesse verão. Tiveram também grávidas que utilizaram e acharam essa linha nuvem muito mais confortável que os da linha Confortflex.

Para a fabricação desses novos modelos “nuvem” é usado o material full EVA (o mesmo usado em solados de tênis).  Esse modelo promete leveza, aderência, flexibilidade e absorção de impacto. É 100% reciclável e as produções costumam seguir linhas sustentáveis.

Leia mais:  Nem skinny, nem pantalona! Conheça a Wide Leg, a calça do momento
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana