conecte-se conosco


Moda e Beleza

Esmalte amarelo: a nova tendência de beleza da temporada

Publicado

Neste ponto, não precisamos dizer que somos muito (mas MUITO) fãs da ‘nail art’. Nossas unhas já foram combinadas com a maquiagem, já experimentamos as unhas degradê. Mas se você vai fazer as unhas esta semana, deve saber que há outra cor da moda que está triunfando no Instagram: amarelo.

Renegada por anos, a cor com mais otimismo e vitalidade voltou a ocupar não apenas nossas roupas, mas também nossas unhas. E não poderíamos estar mais felizes! O amarelo está associado ao calor do sol, fogo, felicidade e energia e é considerado uma cor estimulante. 

A cor de esmalte que está bombando nesta temporada é amarela, então vá para o ‘Yellow Nails’ agora

A boa notícia é que nesta temporada, os tons mais extravagantes estão em alta, cores mais ousadas e tons pastel, uma opção perfeita se você preferir obter um efeito mais natural e elegante. Além disso, essa cor sempre fica bem, se você tem unhas curtas ou longas. Você pode usar a cor como detalhe em uma unha francesinha em tons de amarelo, inverter a ordem da manicure e pintar a linha na parte superior, tentar pintar cada unha de uma maneira diferente ou com um design diferente … Você decide. O único limite é sua criatividade.

unhas-amarela-tendencia

Unhas amarelas: inspire-se

Aqui deixamos algumas fotos que servirão de inspiração para fazer sua manicure hoje.

nail-art-amarelo-unhas-francesinha

tendencia-unha-amarela-pastel

unha-amarelo-neon

Leia mais:  Bota chunky: o sapato 'diferentão' que promete ser a tendência da vez
publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Como corrigir imperfeições nas sobrancelhas com truques simples
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Polêmicos e estilosos: dicas para usar otênis chunky
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana