conecte-se conosco


Internacional

Espanha tem menor registro de mortes por covid-19 em 40 dias

Publicado

Foram registrados 367 óbitos de pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas; número de casos também cai signficiativamente

A Espanha anunciou, nesta sexta-feira (24), que o número de mortes diárias por covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, no país caiu para o menor nível em mais de um mês, com 367 vítimas fatais nas últimas 24 horas.

O número de novos contágios diagnosticados em um dia também foi o menor desde que o país decretou estado de emergência, em 14 de março.

O total de mortes chegou a 22.524, ante 22.157 no dia anterior, disse o Ministério da Saúde.  Já o número total de casos confirmados é de 219.764, ante 213.024 no dia anterior.

Leia mais:  Pneu de Boeing 777 desprende durante decolagem e atinge carros nos EUA; veja vídeo
publicidade

Internacional

2024 pode ser o ano mais quente da história, aponta agência da UE

Publicado

Planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos

O ano de 2024 está prestes a se tornar o mais quente já documentado, com temperaturas que devem ultrapassar em 1,5 grau Celsius a média do período pré-industrial. Essa previsão é baseada em um estudo da Copernicus, a agência meteorológica da União Europeia, que aponta um aumento sem precedentes nas temperaturas globais, superando os recordes estabelecidos em 2023. De acordo com especialistas, o planeta está vivenciando um dos períodos mais quentes dos últimos 125 anos. Novembro passado foi registrado como o segunda mais quentes da história. Portugal experimentou seu novembro mais quente, com uma média de temperatura 2,69°C acima da média entre 1981 e 2010.

Leia mais:  Idosa é presa por manter os restos mortais de bebê em freezer por quase 30 anos
Continue lendo

Internacional

Governo brasileiro evacua embaixada do Brasil em Damasco

Publicado

O embaixador do Brasil em Damasco, capital da Síria, André Luiz Azevedo dos Santos, e funcionários do Itamaraty deixaram a capital em direção a Beirute, até que a situação do país se estabilize. O diplomata está no comando da embaixada desde 2022, quando foi indicado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e mantido pelo governo Lula.

O Ministério de Relações Exteriores informou que a evacuação do grupo diplomático acontece devido às incertezas que assolam o país desde a queda do presidente Bashar al-Assad. No último domingo, após 13 anos de uma guerra civil, rebeldes derrubaram o regime de al-Saad. O presidente estava no comando do país desde 2000.

Com a escalada dos conflitos na Síria, o Ministério de Relações Exteriores informou que acompanha com preocupação a situação e que orientou os brasileiros que estão no território que tentem deixar o país por meios próprios, até o retorno à normalidade. Segundo dados do Itamaraty, 3,5 mil brasileiros vivem no país do Oriente Médio, a maior parte deles nascidos na Síria, com pai ou mãe brasileiros. O órgão informou que, até o momento, não há registros de brasileiros entre as vítimas do conflito.

Leia mais:  Biden emite indulto para o filho em casos de evasão fiscal e compra de arma

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana