conecte-se conosco


Moda e Beleza

Especial Setembro Amarelo: Como o mercado da beleza pode levar ao suicídio?

Publicado

Por Luzia Costa

Setembro é o mês dedicado a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Um assunto preocupante que deve ser levado a sério por todos. Muitas vezes um amigo, um parente, alguém muito próximo que convive com você diariamente pode demonstrar ser divertido, estar bem, mas pode passar por problemas que desconhecemos. E pasmem, na maioria das vezes estão enfrentando momentos difíceis, sozinhos, e não percebemos.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que por ano mais de 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. Impressionante este número, não é mesmo?! No Brasil, anualmente há um registro de 13 mil casos.

É muito comum vermos cada vez mais jovens preocupados com a aparência, com status e com a necessidade de mostrar uma vida feliz e estável nas redes sociais. A procura por um corpo e rosto perfeitos acabam sendo metas de vida nos dias de hoje.

Quantas pessoas do seu convívio que você já ouviu dizer: “quero ser magra”, “queria um nariz igual da atriz”, “quero emagrecer”, “queria meu cabelo assim”, e vários outros discursos como esses no dia a dia?!

Leia mais:  Looks com rasteirinha: combinações nada básicas para apostar e arrasar
Na Sóbrancelhas, nossa rede de embelezamento do olhar e da face, frequentemente lidamos com situações parecidas, onde clientes chegam até nossas lojas com fotos de atrizes e influenciadoras, querendo as sobrancelhas idênticas, por exemplo. Porém, não é possível, afinal cada rosto tem seu desenho e sua própria beleza.

Percebemos uma excessiva imposição a um padrão de beleza por essa geração. A mídia, principalmente a internet sempre pregou o que é bonito, o que é melhor, e se você não faz parte desse modelo, você está fora, não serve, ou você é inferior aos demais.

Há estudos que comprovam que na área profissional também é afetada por todo essa exigência. Muitas esteticistas competentes também sofrem esse tipo de preconceito por não fazer parte do padrão “magro”.

E todo esse bombardeio pelo padrão da beleza gera a dificuldade de lidar com a vida real, o que pode acarretar desde quadros de ansiedade à depressão, podendo levar até ao suicídio.

O que precisamos fazer, principalmente nós da área da beleza é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, dar importância a beleza natural. É possível e importante ter a autoestima elevada do jeito que somos, das mais diversas formas que cada ser humano é. Jamais transforme em um refém do padrão de beleza que nos é imposto!

Leia mais:  3 penteados simples e estilosos para cabelos cacheados
Lembrem-se: tenham empatia com você mesmo e com o próximo.

publicidade

Moda e Beleza

Cores e brilho: Valentina mostra ousadia no estilo em A Fazenda 13

Publicado

Peoa é uma das participantes que ficarão marcadas na história do reality show por seu jeito irreverente e nada óbvio de se vestir

Valentina Francavilla com certeza já entrou para a história de A Fazenda 13 por causa de seu jeito original e ousado de se vestir. Irreverente, ela fez do estilo diferentão uma de suas marcas ao apostar em peças e combinações nada óbvias e, assim, mostrou que, quando o assunto é moda, o importante é estar bem com as próprias escolhas. A seguir, veja mais detalhes sobre o visual.

Combinar tênis colorido, saia plissada, camiseta preta com estampa e chapéu é uma ótima escolha se você quer sair da mesmice e surpreender.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê.

Que tal esta jaqueta jeans com pedrarias? Além de dar outra cara a uma peça clássica, o detalhe garante que você não passe despercebida no rolê

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!

É mais brilho que vocês querem? Então aguentem este look preto nada básico!Veja também: Versátil, bandana é queridinha entre os peões de A Fazenda

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios.

Ousada, ela pintou o cabelo dentro do reality. Como de praxe, deu exemplo de atitude ao trocar o tradicional preto pelo rosa na hora de colorir os fios

Você já pensou em combinar uma boina com camisa xadrez azul e vermelha? Pois Valentina mostrou que essa junção dá muito certo e, como se não bastasse, fez uma verdadeira arte na hora de se maquiar.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas.

Ela  também é capaz de combinar um delineado de gatinho com uma camisa estampada de bananas

 

Leia mais:  Aprenda a fazer uma máscara facial de chocolate em casa

 

Continue lendo

Moda e Beleza

Peças com recordes e fendas deixam pele à mostra e transmitem poder e sensualidade

Publicado

Os modelos de roupas fendados e recortados invadiram o mundo da moda trazendo sexualidade, irreverência e imagem de mulher poderosa. Há modelos mais discretos e mais ousados. Confira!

Após o período de um ano e meio de isolamento social devido ao Covid-19, as peças de roupas com recortes estratégicos, mini comprimentos, fendas e porções de pele à mostra invadiram o mundo da moda simbolizando o toque e o contato físico.  As peças têm como base uma alfaiataria clássica. Na roupa formal, um pouco de pele à mostra traduz sensualidade e frescor refletindo a força e a confiança da mulher que a veste. É uma ótima opção de ficar sexy sem ser vulgar, mostrando pequenas partes do corpo.

A tendência, que também é conhecida como cut-out, é ideal para mostrar e esconder o corpo ao mesmo tempo. Os recortes estão em alta nas blusas, vestidos, saias, calças, de diversos comprimentos e estilos. Veja abaixo um tipo de recorte para você se inspirar.

Recortes no decote

É ideal para quem quer valorizar a região dos seios, chamando a atenção para essa área do corpo.

Recortes na cintura

Os recortes frontais na cintura deixam o look parecido com um conjunto de cropped e saia. Além disso, os recortes laterais destacam a cintura e deixa o look ainda mais sexy por deixar à mostra.

Recorte nos ombros

 É o menos sensual de todos os recortes e a peça cai bem até para o trabalho. Fica ótimo para se usar uma terceira peça por cima, como um blazer.

Recorte nas pernas

As fendas são recortes estratégicos que deixam as pernas de fora por um buraco na peça, mostrando só até o joelho ou a perna até a virilha.

Os looks de pele à mostra deixam o visual mais moderno e ousado, e agrada mulheres que curtem uma composição mais sensual. Com esses visuais você irá sensualizar de forma criativa e nada óbvia, demonstrando força, atitude e poder.  Aposte em um modelo para arrasar por aí. 

Leia mais:  Aprenda a fazer uma máscara facial de chocolate em casa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana