conecte-se conosco


Camisa 10

Esporte Clube Pinheiros traz o primeiro gramado com tecnologia mais avançada do mundo

Publicado

O clube traz um gramado único, atestado pela Fifa e atrai interesse de técnicos e atletas brasileiros, incluindo o Tite
O Esporte Clube Pinheiros reabriu as portas dia 7 de julho e já apresentou o seu novo gramado do Campo A. O mais moderno campo FIFA QUALITY PRO. As obras já estão em andamento há mais de 80 dias, o seu principal diferencial é o ShockPad, que é uma estrutura flexível instalada abaixo do gramado. Além da alta tecnologia que a grama importada da Finlândia possui, altamente recomendada pela FIFA, garante maior conforto no jogo e a alta absorção de impacto.

A mudança do gramado natural pelo sintético aconteceu após algumas pesquisas efetuadas pelo Esporte Clube Pinheiros com atletas e usuários do gramado. As vantagens são a qualidade do gramado, o conforto oferecido aos atletas (Absorve melhor os impactos), e a durabilidade que é superior aos demais tipos do mercado. Para os esportistas se trata do melhor gramado para treinos e realização de campeonatos por apresentar leveza aos atletas ao correr e ao jogar .

Este será o primeiro campo no Brasil a ter esta tecnologia. O técnico Tite, que completou três anos a frente da Seleção Brasileira, entrou em contato com o Diretor de Patrimônio, Ney Roberto David, do Pinheiros para obter informações sobre as características do novo gramado, com objetivos particulares. Tite mostrou interesse em testar o gramado e já foi convidado para conhecer o clube e o novo Campo A.
Com o sistema de drenagem (apresentado na imagem abaixo) permite jogos mesmo com chuvas intensas, secando rapidamente. Não suja o uniforme dos atletas. Tem baixa absorção do calor. Apresenta aparência e performance similar ao gramado natural. Tem contato suave com a pele. Splash mínimo, e Envioonment Friendly (Totalmente reciclável e baixo teor de polímeros). O Saltex BioFlex é um mineral especialmente revestido, que protege o meio ambiente, e cria melhores condições e protege a segurança do jogador – Uma substituição completa dos tipos de preenchimento anteriores, como o SBR (borracha).

O sistema do gramado que além de trazer segurança para os atletas é sustentável para o meio ambiente.

“Todos nós estamos com uma expectativa muito positiva para esse novo gramado FIFA QUALITY PRO, hoje o futebol do PINHEIROS tem uma demanda enorme para o uso desse campo, que abrange dos 7 aos 70 anos, e toda essa tecnologia já comprovada na Europa, vai nos ajudar a usá-lo da melhor forma e assim poderemos atender ainda mais os associados” José Antônio, Diretor de Comunicação do ECP.

Leia mais:  Governo do Estado entrega kits para contemplados pelo Bolsa Atleta e Compete Esportivo
O cronograma para a entrega do novo gramado, no campo A, está dentro do prazo. Todo o sistema de drenagem já foi instalado, e irrigação. A grama MRTX legacy 35 desembarcou no porto de Santos no dia 8 de Julho. Outra vantagem do gramado está no aspecto econômico, ele exige menor manutenção que a grama natural e permite o aumento da prática de esportes no Clube Pinheiros com uma grade mais ampliada de horários para as crianças.
Além da novidade do gramado, importado da Finlândia, o Clube disponibilizou aos alunos o canal Futebol Maior no YouTube. Que permitiu aos associados a praticarem o esporte de casa durante o isolamento social. Nas aulas on-line, os profissionais apresentam as atividades de maneira didática e simples, para que possam ser realizadas em qualquer lugar, e assim manter o vínculo com os alunos. Essa modalidade online possibilita que o futebol continue a ser praticado por todos(a).
Sobre o Esporte Clube Pinheiros
O ECP- Esporte Clube Pinheiros – nasceu em 1899 com a vocação para o esporte, cultura e educação. Com mais de 38.500 mil associados, a instituição entrega ao mundo atletas de alto rendimento, ensino de qualidade, e atividades dentro e fora do ECP que resgatam a sinergia entre as pessoas. Trata-se do maior clube da América Latina que agrega pessoas de várias faixas etárias, etnias, nacionalidades, e etc. A diversidade e o respeito são as nossas bases. Com uma infraestrutura adequada e tecnológica, o clube torna-se referência no esporte para os associados, parceiros, e brasileiros.

Leia mais:  CBF projeta retorno do público aos estádios nas quartas de final da Copa do Brasil
publicidade

Camisa 10

Forte Rio Bananal chega atrasado, perde por W.O., e Aster Brasil é o campeão capixaba sub-20

Publicado

Time do interior do Espírito Santo ficou preso no trânsito e chegou apenas 1h20 após o horário marcado para a partida, no Kleber Andrade, perdendo inclusive o prazo de tolerância

Mais uma vez o futebol capixaba é marcado negativamente pela incompetência dos seus dirigentes. A decisão do Campeonato Capixaba sub-20 2021, que estava marcada para este último sábado a tarde, simplesmente não aconteceu.

O fato é que um dos finalistas, o Forte Rio Bananal, não chegou no horário marcado (15h) e inclusive só compareceu ao Estádio Kleber Andrade após o fim do prazo de tolerância (30 minutos prorrogáveis por mais 30), e acabou perdendo por W.O..

Com isso, o outro finalista, o Aster Brasil, foi declarado vencedor da partida por 3 a 0 (fato ainda será homologado pela Federação de Futebol do Espírito Santo {FES} nesta segunda-feira) e se sagrou campeão capixaba sub-20. A equipe novata no futebol do ES também garantiu vagas na Copa São Paulo de Futebol Jr e na Copa do Brasil sub-20 do ano que vem (esta última destinada apenas ao campeão estadual).

Em nota oficial emitida em suas redes sociais, a diretoria do Forte Rio Bananal justificou o atraso para chegar ao local da decisão por conta de problemas de logística. A equipe chegou 1 hora e 20 minutos após o horário marcado. A equipe do interior do Espírito Santo também está classificada para a Copa São Paulo de Futebol Jr.

Leia mais:  Grêmio ameaça não entrar em campo contra o Flamengo com presença de torcida no Maracanã
Continue lendo

Camisa 10

Lateral do Flamengo atropela ciclista; homem morreu a caminho do hospital

Publicado

Jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica

Ramon, lateral-esquerdo do Flamengo, se envolveu em um acidente de carro no sábado (4) na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. O atleta conduzia o veículo quando atropelou um ciclista. 

Jonatas Davi dos Santos, de 30 anos, foi socorrido mas morreu a caminho do hospital Lourenço Jorge. Ele era entregador de aplicativo.

Bombeiros e policiais militares foram chamados para o local. Informações preliminares indicam que o jogador de 20 anos prestou socorro e chamou assistência médica. Ramon depõe na 16ª Delegacia de Polícia, que fica no bairro onde ocorreu o acidente.

Investigações sobre o atropelamento ainda indicarão como aconteceu o acidente. Relatos iniciais não esclarecem se o ciclista cruzou a pista com semáforo aberto ou fechado.

Imagens do veículo mostram o para-brisa quebrado no lado do passageiro. Toda a lateral direita do carro também ficou danificadas, incluindo o retrovisor, que foi arrancado com o choque. A polícia pretende contar com imagens de câmeras de segurança do local, além da coleta de depoimentos para as apurações.

Ramon passou a ser mais utilizado na equipe principal do Flamengo nesta reta final de temporada. O atleta foi titular em sete dos últimos 11 jogos da equipe rubro-negra no Campeonato Brasileiro. O lateral também participou de alguns jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

Reeleito presidente do Flamengo no sábado, Rodolfo Landim comentou sobre o acidente. 

“Eu estava no meio da contagem dos votos quando alguém me contou. A gente fica triste. Ele é um atleta exemplar. Óbvio que vamos prestar apoio a ele”.

Leia mais:  Mais de 10 atletas linharenses vão disputar Circuito Estadual de Vôlei de Praia neste domingo (15), na Praia de Camburi
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana