conecte-se conosco


Camisa 10

Estádio na Barra: Flamengo e Prefeitura avançam em negociação

Publicado

O Flamengo avançou mais uma casa na procura de um espaço para construir seu estádio próprio. Com o objetivo de conseguir a liberação de uma área na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o presidente Rodolfo Landim se encontrou com o prefeito carioca Eduardo Paes no último domingo (03). Na conversa, o dirigente rubro-negro, que estava acompanhado do CEO Reinaldo Belotti, apresentou os projetos de terrenos que estão na mira do Mais Querido e recebeu o apoio de Paes.

Eduardo Paes se comprometeu em colaborar com o Flamengo e verificar a disponibilidade dos locais selecionados. O principal foco do Mengo é o Parque Olímpico, porém, por ser privado, seu uso requer a liberação das cinco entidades que o controlam, sendo elas: Governo Federal, Prefeitura do Rio, Concessionária Rio Mais, Comitê Olímpico do Brasil (COB) e a empresa GL Events. A concessionária, dona do terreno, já expressou publicamente sua vontade de liberar o espaço, o que pode facilitar os trâmites. O plano de Landim é construir o estádio na área em que estava localizado o parque aquático, e hoje está vazia.

Leia mais:  Acusações de suborno na Fifa geram mais suspeitas sobre Copa no Catar

O plano rubro-negro não incluiria o Parque Aquático Maria Lenk e a Jeunesse Arena, por serem construções mais distantes da área planejada. O Flamengo ainda estuda outras possibilidades para o projeto, todas localizadas nas redondezas da Zona Oeste, como o terreno do extinto Parque Terra Encantada. O local também é privado, pertence ao grupo mobiliário Cyrela, e já foi descartado em 2017 pelos altos valores pedidos na negociação da época.

O desejo do estádio próprio segue cada vez mais em alta no Mengo, em especial em meio as discussões sobre a concessão definitiva do Maracanã. Na última semana, após uma briga na Justiça, o Vasco ganhou o direito de usar o estádio a revelia de Flamengo e Fluminense, os atuais donos da licença.

publicidade

Camisa 10

Jaguaré EC vence mais um amistoso de preparação para a Série B

Publicado

Atuação agradou ao técnico Giuliano Pariz pela evolução rápida da equipe; time estreia no Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo

Com mais uma boa atuação de todo o time, o Jaguaré Esporte Clube venceu por 2 x 0 a equipe do Teixeira de Freitas, neste sábado à noite, 06, no Estádio Conilon. O jogo serviu como preparação para a disputa do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão. O Jaguaré estreia no próximo domingo contra o São Mateus, jogando em casa.

Os gols do Jaguaré foram marcados na segunda etapa pelo atacante Josi e o meia atacante Gabriel, que entrou no lugar Everson. Esta foi a segunda vitória do time comandado por Giuliano Pariz em dois amistosos. Antes, o Jaguaré havia goleado o Barcelona, de São Mateus no Estádio Conilon por 5 x 1, na quarta-feira, dia 03. A postura do time no jogo desse sábado, agradou ao técnico Giuliano Pariz.

“Gostei muito! Estamos tendo uma evolução muito rápida, tanto no aspecto técnico, quanto físico e tático. Pude perceber uma dedicação de todos os jogadores que entraram em campo com atenção ao planejamento tático e muta movimentação. Esse resultado foi importante, mas, principalmente a forma como o time se portou diante de um adversário qualificado, com jogadores profissionais e experientes”, concluiu o técnico.

Leia mais:  Revolta dos clubes faz Doria recuar. Suspensão pode cair

Formação

O Jaguaré EC entrou em campo com Camilato, Cássio, Alex, Rafael Olioza e Everson; Vandinho, Ramires, João Paulo e Gianlucas; Josy e Sávio. Na segunda etapa entraram Rogen em lugar de Camilato, Marcelo na vaga de Alex, Gabriel substituiu Everson e, ainda, Ramires deu lugar Tiago, João Paulo saiu para a entrada de Willian e Gianlucas e Josi deram lugar a Iago e Washington.

Adversário qualificado

A equipe do Teixeira de Freitas foi formada a partir de um projeto social no município chamado “Fome Só de Bola” e reuniu em seu elenco jogadores com experiência grandes clubes do Brasil e com passagem pelo exterior. Na última semana, a equipe empatou em 2 x 2 com o primeiro adversário do Jaguaré na Série B, o São Mateus.

Entre os jogadores com experiência do time cita-se o ponta esquerda Marion. O atacante foi campeão da Copa do Brasil em 2014 pelo Atlético Mineiro e jogou também em países como Kuwait, Irã, Portugal e Emirados Árabes Unidos, seu último clube foi o Amazonas FC. Outro destaque da equipe é o meia Assis, com passagens por Avaí, Atlético Goianiense, além de ter atuado na Suécia e na e na Bulgária.

Leia mais:  Messi, CR7 e Lewandowski são finalistas do Melhor do Mundo

Série B

O Jaguaré estreia na Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo contra o São Mateus, às 15h no Estádio Conilon. O tricolor do norte está na Chave Centro-Norte, que ainda tem mais 5 equipes: AA São Mateus; Linhares FC; Pinheiros FC; Porto Vitória FC e SC Capixaba. Na Chave Centro-Sul estão as equipes CA Itapemirim, Castelo FC, GE Laranjeiras, SC Brasil Capixaba, Aster Brasil FC e EC Tupy.

O campeonato será disputado em quatro fases, sendo Fase Classificatória, Quartas de Final, Semifinal e Final. Classificam-se para as Quartas de Final as duas melhores equipes de cada chave. O clube anunciou que o uniforme do time já se encontra disponível para compra pelos torcedores desde o último sábado, no comércio da cidade

Continue lendo

Camisa 10

Nova Venécia leva a virada da Portuguesa-RJ e terá reverter em casa na Série D

Publicado

Com arbitragem polêmica, o Leão do Norte é derrotado por 2 a 1 e vai precisar da força da torcida na próxima semana para fazer história e avançar na competição

O Nova Venécia saiu atrás nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D e vai precisar da força da torcida para reverter o placar em casa. Neste sábado (06) o Leão do Norte foi derrotado de virada por 2 a 1 pela Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O time veneciano começou muito bem a partida e logo com quatro minutos de jogo abriu o marcador com o volante Diego Souza. No entanto, a Lusa acordou para a partida e, em um lance polêmico, a arbitragem marcou pênalti para o time carioca. Na cobrança, Emerson Carioca deixou tudo igual. 

No início da etapa final, a virada da Zebra veio com Cafu batendo de fora da área e marcando um belo gol. Os capixabas ainda buscaram o empate, chegaram até a acertar a trave da Portuguesa, mas o placar seguiu o mesmo até o final da partida.

Leia mais:  Organizadas do Galo brigam em estrada do RJ; homem é detido com faca

Jogo de volta

O segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Série D 2022 acontece já mó próximo final de semana. A partida está marcada para o domingo, dia 14, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

Para avançar diretamente às quartas de final, o time capixaba precisa da vitória por dois gols de diferença. Já uma vitória do Leão do Norte pela diferença mínima a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto a Lusa joga pelo empate para se classificar.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana