conecte-se conosco


Camisa 10

Estadual de Karatê tem três campeãs beneficiadas pelo Bolsa Atleta

Publicado

Três capixabas contempladas pelo programa Bolsa Atleta, da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport), foram campeãs na quarta etapa do Campeonato Estadual de Karatê, que aconteceu em Nova Venécia, neste final de semana. Ao todo, Claudina Aguiar, Erika Silva e Thais Muglia conquistaram sete medalhas de ouro e uma de prata.

Com o maior número de vitórias, Érika Silva subiu ao lugar mais alto do pódio nas categorias o kata e kumite Sub-21 e no kumite sênior -55kg, e ainda foi vice-campeã no kata sênior. Já Thais Muglia garantiu duas medalhas de ouro no kata e kumite cadete, enquanto Claudina Aguiar levou a melhor no kata e kumite sênior -55 kg.

A próxima etapa do estadual acontece em São Mateus, nos dias 23 e 24 de novembro, mas as atletas estão focadas na fase final do Campeonato Brasileiro. Claudina Aguiar contou que as lutas no noroeste do Estado serviram de treinamento para o torneio nacional.

“Nós estamos focadas no Brasileiro Final, treinamos duas vezes por dia. O Estadual foi uma forma de intensificar esses treinos, saber como estamos e se estamos preparadas para o nacional que está por vir. As expectativas são grandes, fomos bem no capixaba e esperamos ir bem no Brasileiro também”, disse Claudina.

A etapa final do Brasileiro acontece em Uberlândia, Minas Gerais, nos dias 7 a 13 de outubro.

Bolsa Atleta

O Bolsa Atleta é um programa da Sesport de incentivo a atletas e paratletas de alto rendimento. Em 2019, o programa beneficia 117 esportistas capixabas de diversas modalidades.

Os beneficiados recebem, mensalmente, bolsas que chegam até R$ 4 mil, e são utilizadas para custeio de equipamentos, passagens aéreas e outras despesas esportivas.

Leia mais:  Tite divulga lista de convocados para seleção
publicidade

Camisa 10

Torcidas de Fla e Grêmio aparecem em lista das melhores do mundo

Publicado

Jornal Marca, da Espanha, elegeu torcedores mais fanáticos do futebol. Líderes são egípcios e marroquinos

A torcida do Flamengo é uma das melhores do mundo! O jornal Marca, um dos mais importantes da Espanha, fez uma lista e colocou o Rubro-Negro entre os cinco melhores torcedores do futebol mundial. O time, porém, está atrás de fãs egípcios e marroquinos. Confira o Top-10, também com a presença do Grêmio:

torcida, melhores torcidas do mundo

10º Borussia Dortmund (Alemanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

9º Liverpool (Inglaterra)

grêmio, torcida grêmio, torcida gremio

8º Grêmio

torcida, melhores torcidas do mundo

7º Real Betis (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

6º Real Madrid (Espanha)

torcida, melhores torcidas do mundo

5º Espérance (Tunísia)

flamengo, torcida flamengo

4º Flamengo

torcida, melhores torcidas do mundo

3º Zamalek (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

2º Al Ahly (Egito)

torcida, melhores torcidas do mundo

1º Raja Casablanca (Marrocos)

Leia mais:  NFL admite ter errado ao 'não ouvir' jogadores sobre racismo
Continue lendo

Camisa 10

Técnico da seleção de vôlei apresenta melhora após cirurgia vascular

Publicado

Renan Dal Zotto segue no CTI, mas apresentou melhora após operação para tratar complicações da covid-19

Após ser intubado na última segunda-feira por conta de complicações da covid-19, Renan Dal Zotto passou por uma cirurgia vascular por conta de uma trombose arterial. Ao fim do procedimento médico o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei apresentou melhora em seu quadro respiratório.

Apesar de evoluir em seu quadro, Dal Zotto segue sedado e intubado em hospital no Rio de Janeiro, respirando com auxílio de aparelhos. O técnico, por ser profissional de educação física, foi vacinado contra o coronavírus com a primeira dose, e aguarda o calendário para tomar a segunda parte do imunizante.

Radamés Lattari, vice-presidente da CBV (confederação brasileira de vôlei), segue internado e fazendo fisioterapia sem necessidade de oxigênio suplementar.

Leia mais:  Atleta mirim chora ao denunciar técnico adversário por injúria racial
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana