conecte-se conosco


Cidades

Estadualização do HGL é destaque do Integração ES-Linhares

Publicado

Deputado Marcos Garcia leva secretário estadual de Saúde a Linhares para apresentar cronograma de estadualização do hospital

O secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, vai estar em Linhares, nesta sexta-feira (13), para detalhar os investimentos da sua pasta para o município e apresentar o cronograma de estadualização do Hospital Geral de Linhares (HGL). O secretário vai apresentar o painel “Avanços, Investimentos e Desafios na área da Saúde em Linhares e Região” durante o terceiro encontro do Integração ES-Linhares, o norte do desenvolvimento, promovido pelo deputado estadual Marcos Garcia. O Integração ES-Linhares vai acontecer na Câmara de Vereadores do município, às 14h30.

O Integração ES-Linhares tem por objetivo fortalecer o relacionamento das instituições e da sociedade de Linhares com o Governo do Estado, por meio de encontros com os representante das secretarias. Já estiveram em Linhares, participando do encontro, os secretários de Assistência Social, Bruno Lamas, e de Segurança Pública, Roberto Sá.

“A proposta do Integração ES-Linhares é criar um espaço de diálogo entre a população e o Governo. Por um lado, as pessoas conhecem mais sobre a atuação do Governo do Estado no município, os serviços ofertados e os investimentos previstos. Por outro, ajuda o Governo a conhecer melhor as necessidades da população e a conferir de perto onde os recursos estão sendo aplicados”, explicou o Marcos Garcia.

Estadualização
O processo de estadualização do Hospital Geral de Linhares (HGL) prevê a elaboração de um plano de transição da gestão hospitalar, que hoje é de responsabilidade do município, passando a administração do hospital para o Estado.

Marcos Garcia ressalta que, a estadualização HGL é uma demanda urgente da população de Linhares e de toda a região. “Estou totalmente comprometido com a concretização da estadualização do HGL. Linhares é um dos principais polos de saúde do norte do Espírito Santo. A estadualização vai ampliar e reaparelhar a unidade, melhorando o atendimento à população”.

Programe-se:
Integração ES-Linhares, o norte do desenvolvimento
Painel: Avanços, Investimentos e Desafios na área da Saúde em Linhares e Região
Convidado: Nésio Fernandes, secretário de Estado da Saúde
Dia: sexta-feira (13)
Hora: 14h30
Local: Câmara de Vereadores de Linhares

Leia mais:  Ponto Belo é única cidade do Norte do estado onde não há nenhum caso de coronavírus
publicidade

Cidades

Adolescente é resgatado de helicóptero após ter pulmão perfurado por galho de árvore

Publicado

O menino e o pai faziam a poda de uma árvore no sítio da família, em Laranja da Terra, interior do Espírito Santo, quando o acidente aconteceu

Um adolescente de 16 anos foi resgatado por um helicóptero do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo da Secretaria da Casa Militar (Notaer) após ser atingido por um galho de árvore e ter o pulmão perfurado e as costelas quebradas.

O acidente aconteceu na manhã deste sábado (23) em Laranja da Terra, interior do Estado. Em 25 minutos, a aeronave levou o menino para o Hospital São Lucas, em Vitória, onde ele está internado.

Eles preferiram não gravar entrevista, mas contaram que o adolescente e o pai acordaram cedo e foram cortar os galhos de uma árvore no sítio da família. Durante a poda, um galho caiu em cima do menino.

Segundo informações da polícia, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) fez os primeiros atendimentos ao adolescente e acionou o transporte aéreo logo em seguida.

O Major Pablo afirmou que acionar o Notaer reduziu o tempo de deslocamento até o hospital: “Um trajeto que uma ambulância demoraria entre 3 a 4 horas para realizar, o helicóptero fez em 25 minutos”.

Ainda segundo a família, as primeira informações da equipe médica do hospital são de que o menino está na chamada “sala de choque” para se recuperar do trauma.

Leia mais:  Vitória volta atrás e decide participar de consórcio para compra de vacinas
Continue lendo

Cidades

Carro vai parar embaixo de caminhão em Nova Venécia

Publicado

Neste sábado (23), por volta de 11h15min, um acidente foi registrado na rotatória da Avenida Guanabara, em Nova Venécia.

Um veículo, Fiat Strada HD WK, de cor prata, registrado em Vila Pavão, desceu o morro que fica ao lado do posto de gasolina e descontrolado bateu na carroceria de um caminhão.

Com o impacto, o para-choques que fica na traseira do caminhão foi arrancado.

No Fiat Strada estava apenas a motorista que sofreu ferimentos em uma das mãos.

Por sorte não havia ninguém no carona, parte que ficou completamente destruída.

A motorista do Fiat Strada, em estado de choque, não soube explicar o que aconteceu.

Leia mais:  Projeto de iluminação pública de Vila Velha é tema de Roadshow do BNDES
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana