Estão confirmados 15 shows ao vivo com destaques da música nacional, como o baiano André Lelis e os ícones dos anos 1980 Sylvinho Blau Blau, João Penca e Dr. Silvana
O Festival do Vinho em Vila Velha continua neste fim de semana com música ao vivo, comida boa, vinhos e muita programação para o público aproveitar.
Desta sexta-feira (26) até domingo (28) artistas nacionais e locais vão animar o público durante o festival. A entrada é gratuita.
A 2ª edição do Festival de Vinho do Boulevard Shopping Vila Velha acontece em Itaparica, entre neste fim de semana, e também de 1 a 4 de agosto.
Na programação, estão confirmados 15 shows ao vivo com destaques da música nacional, como o baiano André Lelis e os ícones dos anos 1980 Sylvinho Blau Blau, João Penca e Dr. Silvana, além de capixabas como Cadu Caruzo e Dona Fran.
Além dos shows, o evento contará também com espaço gastronômico com opções da culinária mexicana, portuguesa, além de espetinhos, pizza, churrasco e hambúrguer. O público também vai ter acesso a vários rótulos de vinho, cervejas artesanais e drinks.
Cadu Caruzo abre a programação musical do Festival do Vinho, com show na quinta-feira, dia 25 de julho, em homenagem ao cantor Cazuza. No repertório, os sucessos do poeta, como “Maior abandonado”, “Bete Balanço” e “Pro dia nascer feliz”.
Na primeira semana do evento também se apresentam os cantores André Lelis e Jackson Lima, além das bandas Sheep & Parafina, The Crew, Back to the Past e Banda 027.
Segunda semana
O line up dos shows da segunda semana do Festival vai do samba ao rock. Se apresentam os cantores Vinicius Ayres e Dona Fran, e as bandas Ubando, Fixer, cover do Pearl Jam, Samba On e Pele Morena.
Mas não para por aí! O público vai poder reviver a época de ouro dos anos 80, na ‘Noite New Wave’, com a presença de Sylvinho Blau Blau, João Penca e Dr. Silvana.
Os artistas, que fizeram sucesso e atualmente rodam o país se apresentando, prometem uma grande viagem no tempo através da música, já que vão apresentar clássicos dos repertórios e canções marcantes da época.
FESTIVAL DO VINHO
Dias: sexta (26) a domingo (28) e 1 a 4 de agosto Hora: sex de 17h às 00h | Sáb e dom de 17h às 1h Local: Estacionamento do Boulevard Shopping Vila Velha Entrada gratuita Classificação livre.
Cervejaria participantes: Kingbier, Hood, Vikings, Big Step e Convento
Vinho: Em Busca do Vinho (rótulos de países como: Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, França e Geórgia).
Drinks: Girassol Drinks
Comidas: Felipe Espetos (espetinhos variados), Mr. Chilli’s (comida Mexicana), Gosto Português (comida portuguesa), Pizzas do Chef (Pizza) e Brasa Burguer (churrasco fogo de chão e hamburguer).
PROGRAMAÇÃO MUSICAL
Sheep & Parafina – 20h
André Lelis (axé BA) – 22h
The Crew – 20h
Back to the Past – 22h
Banda 027 – 19h
Jackson Lima – 21h
SEGUNDA SEMANA – 1 A 4 DE AGOSTO
01.08 – Ubando – 21h 02.08 – Vinícius Ayres – 20h 02.08 – Noite New Wave com Silvinho Blau Blau, João Penca e Dr. Silvana – 22h 03.08 – Fixer (cover Pearl Jam) – 20h 03.08 – Dona Fran – 22h 04.08 – Samba On – 19h 04.08 – Pele Morena – 21h.
“Vitória” conta a história de uma moradora do Rio que denunciou o crime organizado, em 2004
Vitória, longa protagonizado por Fernanda Montenegro, ganhou data oficial de estreia: o filme chega aos cinemas de todo o País no dia 13 de março.
A produção da Globoplay é dirigida por Andrucha Waddington e conta a história de uma moradora do Rio que, cansada da insegurança, resolve denunciar o crime organizado.
Da janela do seu apartamento, ela passa a filmar a venda e transporte de drogas, contando com a ajuda do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, para expor o caso na mídia. O filme também conta, no elenco, com Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas.
A narrativa é baseada na história verídica de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira das Tabajaras, na zona sul do Rio, em 2004. Após as denúncias, Joana foi incluída no Serviço de Proteção à Testemunha e foi apelidada de “Vitória”. Fernanda Montenegro descreve a personagem como “uma mulher que nos comove por sua coragem e seu amor”.
A identidade de Joana foi mantida em sigilo durante 17 anos pelo jornalista e só foi revelada após sua morte, em 2023, quando as filmagens do longa já haviam sido finalizadas. O filme usa como base o livro Dona Vitória da Paz, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso.
As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.
Neste final de semana, a Festa de São Benedito e São Sebastião vai movimentar a Vila de Itaúnas, um dos principais balneários do município. A programação conta com apresentações de diversos grupos de Reis de Boi, Jongo, Ticumbi, banda de Congo e procissão de São Benedito.
O presidente da Associação de Folclore de Conceição da Barra, Lucas Conchavo dos Santos, ressalta a importância do apoio da iniciativa privada ao evento. “A maior parte dos nossos grupos são formados por descendentes quilombolas, que lutam para não deixar nossas tradições morrerem, e a Suzano é uma parceira nessa luta. A empresa tem dado a sua contribuição social e garantido a manutenção da nossa cultura”, ressalta Lucas.
A Festa de São Benedito e São Sebastião também foi realizada nas Comunidades Córrego do Alexandre e Barreiras, na sede de Conceição da Barra, entre os dias 10 e 12 de janeiro. O evento é um projeto da Associação de Folclore de Conceição da Barra, realizado com recursos do Funcultura, do Governo do Estado do Espírito Santo, patrocínio da Suzano e apoio da Prefeitura de Conceição da Barra e da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).
19h – 1º Ato do Alardo de São Sebastião, do Mestre Lucas, na praça
19H – Apresentações de Reis de Boi do Mestre Antônio Conceição; Jongo de Sant’Ana, da Mestra Maria Amélia; o Jongo de São Bartolomeu, do Mestre Juscelino Tatu; o Reis de Boi de Mestre Nenê.
21h – Ensaio geral do Ticumbi do Bongado, do Mestre Wantuil Gomes, na casa de João Velho
18/01 – Sábado
8h – Chegada do Ticumbi do Bongado na ponte de Itaúnas, com recepção das Pastorinhas
10h – Missa a São Benedito, na capela
11h30 – Apresentação do Ticumbi de Itaúnas, na capela
13h – Apresentação do Rei de Bois de Mestre Dito; Pastorinhas, da Mestra Dária Bobbio; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida, da Mestra Antônia; Jongo de São Benedito das Piabas, do Mestre Santo Reis; Jongo de São Cosme Damião, da Mestra Osmara; Capoeira do Mestre Bertinho Falcão.
17h – Procissão de São Benedito, com concentração na capela, seguida da novena a São Sebastião.
19h – Benedita de Catita, performance da artista Dekinha Paixão
19h10 – 2º Ato do Alardo de São Sebastião; Jongo de São Benedito e São Sebastião, com Mestre Benedito Conceição; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida; Reis de Boi de Mestre Dito; Jongo de São Cosme Damião; Reis de Boi de Mestre Nilo; Jongo de Nossa Senhora da Conceição; Banda de Congo Folclórico São Benedito, da Serra.
19/01 – Domingo
9h – Missa na Igreja de São Sebastião; Ticumbi do Bongado; Ticumbi de Conceição da Barra.
19h – Reis de Boi da Vila, do Mestre Lucas Maia; Jongo de Santa Isabel, do Mestre Isaque
20h – Samba de São Sebastião na Capela de São Benedito
20/01 – Segunda-feira
19h – Encerramento da programação com missa na Igreja de São Sebastião