conecte-se conosco


Moda e Beleza

Estilista renomado lança linha de uniformes com tecido antiviral

Publicado

Famoso pelos vestidos de festa e habitué do lineup da Fashion Week, o prestigiado estilista Marcelo Quadros está lançando sua primeira linha de uniformes confeccionados com tecido tecnológico antiviral

A ‘Dash by Marcelo Quadros’ conta com jalecos, calças e outras peças com uma pegada fashion. Os modelos são produzidos com tecido antiviral Delfim Protect, certificado pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) por sua eficácia na inativação do novo coronavírus por contato.

A iniciativa faz parte de uma parceria da Dash Uniformes, especializada na criação e confecção de roupas profissionais de alta qualidade, da Delfim Tecidos, tradicional indústria do setor têxtil, e do renomado estilista Marcelo Quadros.

A coleção procura trazer sofisticação e elegância para uma categoria de roupa que é tão importante. “A ideia foi tirar um pouco da banalização do conceito de uniforme, e fui conectado com a Dash, que já trazia um olhar mais estético e sofisticado para uma vestimenta de trabalho, e assim nasceu uma incrível parceria”, explica Marcelo Quadros, conhecido pelo seu trabalho autoral e por assinar peças para a grife Daslu.

É a primeira vez que Quadros imprime seu estilo em uma coleção voltada para uniformes de trabalho.

O estilista conta que o maior desafio foi construir uma roupa no qual o universo de criação transita no funcional, nos cortes retos e na simplicidade. “Tive que mergulhar no mundo dos uniformes, entender muito sobre funcionalidade e transformar isso em uma coleção de moda, com inovação e contemporaneidade”.

Para Marcela Ohana, CEO da Dash Uniformes, a empresa sempre teve como um de seus grandes valores a importância da qualidade das peças, graças à paixão pela alfaiataria e pelo poder da roupa bem feita, pensada para as pessoas trabalharem com mais bem-estar e confiança.

“Cada dia mais as pessoas estão preocupadas em fazer o que gostam, em se sentir bem onde trabalham. E o uniforme faz parte desse cenário. Ele eleva a autoestima e também a produtividade”, conta Marcela.

Leia mais:  Barriga de fora é trend! Dicas e looks de passarela para apostar
publicidade

Moda e Beleza

Soft girl: saiba tudo sobre essa tendência

Publicado

Para os amantes de maquiagem chegou mais uma tendência na internet, as soft girls. Essa nova tendência não é apenas uma tendência de maquiagem, mas sim de comportamento que engloba todo um estilo de fala e moda. Confira agora o que é essa nova tendência, de onde veio e como segui-la!

O que é uma soft girl?

O novo estilo de comportamento das influenciadoras digitais ganhou mais destaque nos últimos meses no TikTok. O novo estilo tem como inspiração as bandas de k-pop, gênero de música popular coreana que conquistou o mundo. Nesses grupos musicais, os integrantes, seja de girl bands ou boy bands, geralmente, usam roupas com tons mais alegres e maquiagens mais suaves que acentuam traços mais infantis, como as bochechas rosadas, por exemplo.

O estilo soft girl ou soft boy se resume ao uso de roupas mais coloridas, acessórios mais infantis, maquiagens suaves e um comportamento “fofo”.

O estilo soft girl tem ganhado força entre os jovens na internet. (Imagem: K-Angle/iStock)

Como ser soft girl?

O nome da tendência carrega a palavra “girl”, que significa “menina” em inglês, mas não é necessário ser uma garota para aderir ao estilo. Qualquer pessoa, independente do gênero, pode aderir à nova tendência. Para isso, basta investir em roupas coloridas, de preferência rosa, azul e amarela, cores mais vivas, mas não necessariamente fortes.

Algumas roupas com um estilo um pouco retrô que trazem aquela vibe nostálgica de quando você era criança como as saias xadrez, muito comuns nos anos 90, também podem ser usadas. Penteados mais infantis como tranças ou maria chiquinha e acessórios como presilhas coloridas ou com brilho, laços, colares e pulseiras de miçangas também podem ser usados para compor o visual.

Cabelos pintados com cores vibrantes e alegres também são característicos desse estilo.

Soft girl: maquiagem

A maquiagem das soft girls é bem simples. Elas usam uma base da cor da sua pele, um iluminador, blush e rímel. No caso de você ter olheiras ou manchas, um corretivo também é bem vindo, já que o intuito dessa make é deixar a pele o mais homogênea possível, como se fosse mesmo uma carinha de neném. Também podem ser adicionadas sombras muito suaves, geralmente de uma cor só e um batom ou gloss nude que simulem a cor real dos lábios só que de uma forma um pouco mais viva e saudável.

Leia mais:  Barriga de fora é trend! Dicas e looks de passarela para apostar
Continue lendo

Moda e Beleza

Maquiagens coloridas para arrasar no Instagram

Publicado

A maquiagem faz parte do dia a dia de muitas pessoas. Para o trabalho, para as aulas e até mesmo para ficar em casa. As maquiagens fazem sucesso de várias formas e cores, surgindo a cada momento uma nova tendência relacionada ao costume.

Slide 2 de 17

Slide 6 de 17

Algumas pessoas costumam se maquiar por motivos profissionais como trabalho, reuniões importantes ou até mesmo entrevistas de emprego. Outras preferem passar os produtos apenas em ocasiões especiais como festas, grandes eventos e sessões de fotos com os amigos ou até mesmo sozinho. 

Slide 4 de 17

Slide 5 de 17

Descobrir qual seu estilo de maquiagem é super importante. Não só para acompanhar os seus looks, como também para se adequar ao rosto e tom de pele com que está trabalhando. 

Slide 7 de 17

Slide 11 de 17

Slide 15 de 17

Leia mais:  Barriga de fora é trend! Dicas e looks de passarela para apostar
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana