conecte-se conosco


Moda e Beleza

Estilo minimalista nos cabelos é tendência em festas e comemorações

Publicado

Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, revela tudo sobre o “sleek hair”

O estilo minimalista, elegante e polido tomou conta dos cabelos no Festival de Cannes e muitas celebridades como a brasileira Rafa Kalimann aderiram ao visual sleek hair  para desfilar no tapete vermelho do tradicional evento de cinema e arte. A empresária do ramo da beleza, Penha Arraz, avalia que o visual veio para ficar e a tendência é que seja cada vez mais adotado em festas e comemorações como formaturas e casamentos.

Visualização da imagem

A empresária do ramo da beleza, Penha Arraz.

“É um visual prático, elegante e democrático, pois é possível de ser feito em diferentes texturas e comprimentos de cabelos. Para deixar os fios bem alinhados é importante utilizar pomada para os fios, que é um finalizador que ajuda no controle de frizz”, indica a expert.Com os cabelos bem alinhados e puxados para trás, a empresária destaca que é possível dar mais ênfase à maquiagem. “A depender do horário do evento é possível trabalhar uma make mais ousada com cores e brilhos ou fazer uma proposta com uma beleza mais natural”, aponta.

Visualização da imagem

Rafa Kalimann marca presença em Cannes.

Além do visual elegante, o penteado também é um coringa no clima quente do nosso país. “É possível finalizar o sleek hair com um rabo de cavalo alto ou coque e deixar os ombros e pescoço à mostra”, indica Penha Arraz.Como fazer

Leia mais:  Óculos de sol 2020/21: modelos diferentes para se proteger com estilo

A expert Penha Arraz ensina o penteado básico da proposta sleek hair, confira o passo a passo:Parta o cabelo ao meio, fazendo uma linha lateral ou mais centralizada;Penteie os fios para trás com um pente mais fino e utilize gel ou pomada para alinhar e finalizar os fios;Se quiser, pode finalizar com um coque ou rabo de cavalo alto.

publicidade

Moda e Beleza

Alerta de tendência: Alfaiataria chegou para ficar

Publicado

Blazers se tornam peças chaves nos looks, as apostas vão do cropped ao oversized, e a influência das cores ganhou um espaço gigantesco na peça, estando em diversas opções

O blazer inicialmente era uma peça pertencente ao guarda-roupa masculino, mas ao longo dos anos a vestimenta se consagrou como uma das queridinhas das mulheres, principalmente quando há o desejo de transmitir elegância, poder e classe. Quando se pensa na peça logo a versão preta se torna a primeira opção, pela exatidão em configurar o look mais moderno e mostrar elegância. Mas hoje é possivel notar que essa peça tem se reinventado no mundo da moda, e isso foi mostrado nos últimos desfiles da temporada.

A peça funciona com absolutamente todos os looks e nessa temporada ele veio em diversas cores, além do comprimento que varia: padrão, cropped ou oversized. Não importa se é um blazer pastel ou fluorescente, o importante é que vá além do típico padrão de cores, e que seja protagonista das combinações. Sim, existe muitas opções para combiná-los, a única coisa que é necessário ter em mente é ornar as cores. 

Leia mais:  Visual "camponesa" vira moda em tempos restritos de pandemia

Blazer Cropped

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Ocean - TM Brand From Friends

Blazer Cropped Alfaiataria Com Ombreira Botões Ouro Velho Rosa Pink

A peça pode ajudar a favorecer a silhueta do individuo e imprimir um ar de novidade ao estilo quando combinada dentro do look total.  Marcas como Jacquemus e Miu Miu mostrou nas passarelas suas peças que logo virou um item de desejo para compor looks entre famosos e fashionistas. Apesar de ser uma peça bastante ousada, ela se adapta facilmente a diferentes tipos de looks variando estilos e se tornando inovador nas combinações.

Blazer Oversized

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Blazer oversize: a tendência mais cool do momento para seus looks

Cores clássicas de inverno para investir nessa temporada - Guita Moda |  Casual chic outfits, Roupa cotidiana, Looks

Com Oversized vem a facilidade de criar os mais variados looks, a peça simplesmente combina com vários tipos de roupas: Blusas, shorts, calças, minissaias, vestidos e outros. Tudo cai bem com o oversized, ele é um grande queridinho das famosas, pela praticidade de ser uma terceira peça coringa.

Blazer coloridos

Blazers coloridos: veja 15 opções para aprimorar os looks do dia a dia

 

Blazer colorido: como usar e arrasar com a tendência da moda – Nova Mulher

Mulheres GEO Impresso Blazer Colorido Elegante Ladies Chic Streetwear Hip  Hop Esporte Casaco Engraçado Terno Jaquetas1 De $132,7 | Dhgate Brasil &  Portugal

As cores vieram para ficar, seja em acessórios, bolsas ou sapatos, e agora estão mais fies aos blazers. É possivel encontrar em diversas as cores, estampas e em modelos como apresentamos acima. A tendência foi reforçada nos desfiles e mostrou que continuará em alta com combinações emblemáticas o até mesmo para dar a cor em um look mais padrão ou ornamentações bem ousadas. 

Leia mais:  Tudo novo de novo: o crescimento dos brechós

Para encontrar a opção mais coerente com o estilo individual de cada um, é interessante fazer uma autoavaliação profunda sobre a sua personalidade e a imagem que deseja passar para a sociedade.

Continue lendo

Moda e Beleza

Elegância e naturalidade da make nude em alta nos eventos sociais

Publicado

Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, ensina o passo a passo de como fazer uma maquiagem para eventos noturnos, como casamentos ou formatura

A maquiagem nude é sinônimo de elegância e se adapta a todos os tons de pele. Esse visual pode ser usado tanto de dia quanto de noite. Prova disso, foi a cerimônia do Oscar 2022, onde várias celebridades, como Zendaya e Billie Eilish, apostaram em uma make natural para desfilar no red carpet. Penha Arraz, empresária do ramo da beleza, orienta que no dia a dia é preferível usar tons de nude opacos e destaca que, em festas e eventos sociais, é possível acrescentar mais luz e brilho à maquiagem.

Visualização da imagemA base de cores da maquiagem nude são tonalidades de marrom e inclui tons de rosado e bege. Essas cores são indicadas para o blush, sombra e batom. A especialista indica o passo a passo de como fazer uma make nude perfeita para festas e eventos noturnos, tais como casamentos, aniversários ou formaturas.A expert esclarece que o primeiro passo de uma maquiagem é ter uma pele limpa e hidratada. “A pele bem feita é a principal característica da make nude. Assim, é preciso limpar e hidratar a pele adequadamente. Depois, aplicar o corretivo e, então, a base fazendo a cobertura de todo o rosto. Para finalizar, use o pó matificante, pois ele fixa melhor os produtos cremosos e retira o brilho e a oleosidade em excesso,” ensina Penha.A empresária dá outra dica importante para montar o look: sobrancelhas bem definidas. “As sobrancelhas são como o molde do olhar, e devem ser penteadas com máscara incolor para que fiquem bem alinhadas e definidas”.“Para continuar, aplique uma sombra iluminadora no canto interno dos olhos e na linha abaixo da sobrancelha. Na região central da pálpebra, marque a cavidade com um tom de marrom. Para o contorno dos olhos, use tons terrosos. Eles dão profundidade ao olhar. Como próximo passo, use uma máscara para alongar os cílios”, prossegue Penha.

Leia mais:  Make lavanda é a pedida para o Réveillon; inspire-se

Visualização da imagemA especialista prossegue com o passo a passo, indicando como finalizar a maquiagem. “No lugar do blush, utilize pó bronzeador na maçã do rosto. Use um lip balm e, depois, contorne a região dos lábios com um lápis nude ou rosado e pinte com um batom da mesma cor. O tom do batom deve harmonizar com o dos lábios” finaliza Penha Arraz.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana