conecte-se conosco


Camisa 10

Etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf tem recorde de atletas no Pontal do Ipiranga

Publicado

Organização estima que 10 mil pessoas passaram pelo balneário durante os quatro dias de evento

Pontal do Ipiranga recebeu a etapa nacional do Circuito Brasileiro de Longboard e SUP surf. A competição começou na última quinta-feira e terminou neste domingo (18). A organização comemorou o recorde de atletas inscritos. Segundo a Confederação Brasileira CB Surf, foram 130 participantes de várias partes do Brasil.Entre os grandes nomes que passaram pelo balneário linharense estão Alexandre Escobar, que é capixaba e já foi campeão três vezes no circuito estadual e terceiro lugar no Sul-Americano; Atalanta Batista, três vezes campeã sul-americana e seis vezes no Brasil; Carlos Bahia, campeão brasileiro quatro vezes e terceiro lugar colocado nas Olimpíadas Pan-Americanas e no ISA Games, eventos realizados em El Salvador e o atleta e ator Caio Vaz, campeão mundial de Sup Wave.Segundo Fábio Fiorot, presidente da ASL (Associação de Surf de Linhares) a avaliação do evento é super positiva. “Muitas pessoas foram conferir as provas de perto movimentando e levando uma visibilidade ainda maior ao balneário do Pontal do Ipiranga. Os atletas de outros estados elogiaram a praia e prometeram voltar. Essa etapa bateu o recorde de inscritos chegando ao total de 130 e não poderia ter sido melhor. O apoio da Prefeitura de Linhares e dos demais parceiros foi fundamental” afirmou Fábio.Confira as colocações:Long masculino Profissional  –  Rodrigo Sphaier (RJ)Long masculino SUB 18 – Daniel Batista (PE)Long masculino 35+ – Jonas Lima (SP)Long masculino 50+ – Daniks Fischer (SP)Long feminino Profissional – Atalanta Batista (PE)  Long feminino Sub 18 – Julia Vianna (RJ)Sup masculino profissional – Adriano Trinca Ferro (SC)Sup masculino SUB 18 – Vinicius Barbosa (ES)Sup masculino 35+ – Adriano Trinca Ferro (SC)Sup feminino profissional – Gabi Sztamfater (SP)

Leia mais:  Corrida Zumbi dos Palmares movimenta ruas de Vitória neste domingo

publicidade

Camisa 10

Capixabas participam da Seletiva Nacional e Grand Slam de taekwondo

Publicado

Uma delegação composta por nove atletas capixabas de taekwondo viajou, nesta terça-feira (18), para o Rio de Janeiro, onde disputarão a Seletiva Nacional Aberta e o Grand Slam da modalidade. A Seletiva começa nesta quarta-feira (19), seguida pelo Grand Slam na quinta-feira (20), ambos realizados na Arena Carioca 1. O evento reunirá atletas de diversas regiões do país em disputas de alto nível

Os atletas e os oito membros da comissão técnica viajaram com o apoio do programa Vai Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que incentiva a participação de esportistas capixabas em competições nacionais. Os campeões da Seletiva Nacional Aberta garantirão vaga no Grand Slam 2025, torneio que definirá a Seleção Brasileira de Taekwondo para a temporada nas categorias cadete, juvenil e adulto.

Os lutadores que viajam com transporte da Sesport são: Ebson Santos, Gabriel Garcias Serpa, Gabriel Oliveira, Isaac Akira, Lisa Maria Menezes, Lucas Alberto Lutzke, Lucas Sammyr, Luis Guilherme Cardos e Milla Gabrielly Reinoso Rocha, além dos técnicos Alysson Pimentel, Carolina Cecília Pimentel, Charlle Barbosa de Oliveira, Davidson Benedito, Diogo Henrique Andrade Corrêa, Dominic Proux Bopp Corrêa, Pedro Paulo Francelino e Veronica Proux Bopp de Souza.

Leia mais:  Com Pedro e sem Daniel Alves, Tite anuncia convocados para últimos amistosos. Veja a lista!

Continue lendo

Camisa 10

Inscrições abertas para competição Surf Day em Pontal do Ipiranga no próximo fim de semana

Publicado

Quem curte surfe, já pode separar o boné e protetor solar para conferir um show de manobras radicais e muita adrenalina no balneário Pontal do Ipiranga, em Linhares. É que acontece no próximo domingo (23), “La Buena Wax apresenta Surf Day de verão”, que vai reunir surfistas de Linhares e de toda a região.

O evento é uma organização da Associação de Surf de Linhares (ASL), em parceria com a Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria de Esporte e Lazer. “Vamos fechar a nossa programação de verão com o surfe no Pontal, que deve movimentar muito o balneário”, contou o secretário da pasta, Vandir Nunes.

Visualização da imagem

As disputas acontecem nas categorias: Amador, com 24 vagas; Longboard – 12 vagas; e Infantil com 12 vagas. As competições estão marcadas para começar a partir das 7 horas e devem ir até às 15h. Essa programação pode sofrer alteração, de acordo com o tempo no dia do evento. A organização do evento informou ainda que brindes serão distribuídos para o público.

Leia mais:  Dome elogia evolução do Flamengo e passo importante na Libertadores: 'Estão felizes em campo'

“Queremos a praia lotada de surfistas e amantes do esporte. O objetivo é reunir grandes nomes do surfe linharense e do Estado. Será um domingo especial para todos nós e fechando a programação de verão com chave de ouro”, destacou o presidente da Associação de Surf de Linhares, Fábio Fiorot.

As inscrições para o campeonato podem ser feitas pelo Whatsapp da Associação de Surf de Linhares, no telefone (27) 9.9986-0877 até a próxima quinta-feira (20). 

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana