conecte-se conosco


Política e Governo

Evair de Melo participa do lançamento do 1º banco chinês no Brasil

Publicado

O Deputado Federal Evair de Melo (PP) participou nesta segunda-feira (06) do lançamento do Banco XCMG S.A., o primeiro banco empresarial com investimento chinês no Brasil. O parlamentar capixaba, que é presidente da Frente Parlamentar do Comércio Exterior e Investimentos (Frencomex), representou o Congresso Nacional no evento, que aconteceu em São Paulo. 

O novo banco é parte do conglomerado Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) e será o primeiro banco com capital 100% estrangeiro autorizado pelo Banco Central a operar no Brasil. O lançamento do Banco XCMG S.A. marca o início da integração dos setores da indústria e de finanças no Brasil e o avanço de ativos chineses no setor de serviços financeiros da América do Sul. 

Durante o evento, o Deputado Federal Evair de Melo (PP) destacou a importância da atuação do grupo chinês XCMG para a melhoria das condições de crédito para o exportador brasileiro. 

“Um dos maiores gargalos do comércio internacional no Brasil é a obtenção de financiamento, tão primordial para apoiar as exportações e garantir maior segurança para o produtor brasileiro. Certamente, o trabalho da instituição em território nacional será de imenso préstimo à economia brasileira”. 

Leia mais:  Pazolini, Euclério, Arnaldinho e Vidigal se elegem na Grande Vitória

Evair de Melo também apresentou as propostas de trabalho da Frente Parlamentar do Comércio Exterior e Investimentos (Frencomex). “Lançada em 2019, a Frente já nasce ambiciosa, com a intenção de trazer maior protagonismo para o Congresso Nacional na discussão e na formulação de políticas de fomento ao comércio internacional e investimentos que ajudem na integração do país à economia internacional”, ressaltou o parlamentar. 

Novos investimentos

Esse é o primeiro banco do conglomerado chinês XCMG em todo o mundo. A expectativa da companhia é de que o banco XCMG comece a operar no primeiro trimestre de 2020, com um capital inicial de R$ 100 milhões.

A XCMG é a quinta maior indústria de máquinas de construção do mundo e possui capacidade anual de montagem de até 7 mil máquinas, como caminhões, guindastes, carregadeiras, escavadeiras, moto niveladoras e rolos compactadores. O grupo chinês XCMG atua no Brasil desde 2004 e, em 2014, inaugurou seu parque industrial em Pouso Alegre, Sul de Minas Gerais. Além da indústria de máquinas de construção, a cidade mineira também será a sede do banco XCMG.

Leia mais:  Governo do Estado anuncia 10 mil vagas em cursos on-line exclusivos para mulheres

Durante o lançamento do banco, o presidente mundial do conglomerado Xuzhou Construction Machinery Group (XCMG) para a América Latina, Wang Min, afirmou que a intenção da companhia é ser um ponto de conexão entre China e Brasil. Wang Min ressaltou ainda que essa integração econômica ajudará a ampliar a entrada do capital chinês no Brasil.

O plano inicial do grupo XCMG ao abrir seu 1º banco é apoiar os negócios do próprio conglomerado no Brasil, apoiando as vendas da empresa no mercado brasileiro e, aos poucos, também oferecer os produtos e serviços da instituição financeira para outras empresas do ramo industrial em operação na América Latina. A lista de serviços financeiros primários do banco inclui crédito ao consumidor, leasing e serviços financeiros para a série FINAME (Agência Especial de Financiamento Industrial).

publicidade

Política e Governo

Tyago Hoffmann indica que sistema Transcol aceite pix como forma de pagamento

Publicado

Durante sessão ordinária desta quarta-feira (17), foi aprovada, por unanimidade, a indicação do deputado estadual Tyago Hoffmann (PSB) ao Governo do Estado, que propõe o estudo de viabilidade técnica para que o pagamento das tarifas do Sistema Transcol e Aquaviário seja feito via pix.

“Estou fazendo essa indicação ao Governo do Estado, solicitando a sensibilidade, que é comum ao nosso governador Renato Casagrande, ao secretário de Mobilidade e Infraestrutura Fábio Damasceno, à CETURB, representada por seus diretores, pelo diretor-presidente Marcos Bruno, para que avaliem a nossa indicação e que possam colocar em prática, pois assim vamos dando cada vez mais opções para as pessoas utilizarem nossos transportes coletivos ”, explicou.

No documento oficial, o parlamentar justificou que a indicação tem o objetivo principal de proporcionar mais facilidade e comodidade à população. Além disso, também representa um incentivo ao turismo capixaba, tendo em vista que os turistas terão mais conforto ao realizar o pagamento, utilizando apenas os seus celulares, sem a necessidade de fazer o Cartão GV.

“Nós estamos vivendo uma modernização nos sistemas de pagamentos utilizados pelas pessoas. Cada vez mais estamos utilizando o cartão de crédito, o cartão de débito e também essa nova modalidade muito prática, que é o pix”, enfatizou o Deputado.

Leia mais:  Governo do Estado entrega novos equipamentos públicos em Presidente Kennedy
Continue lendo

Política e Governo

Jovem linharense é pré-candidato a vereador

Publicado

Para o deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora

As eleições municipais de 2024 devem contar com maior número de jovens candidatos em todo o país. Em Linhares, um desses nomes é o de Caio Ferraz. O advogado, de 26 anos, é pré-candidato a vereador pelo Podemos.

“Tenho caminhado pelos bairros de Linhares e percebo o desejo das pessoas por um futuro melhor. As vozes das comunidades ecoam com novas ideias, apontando o caminho para uma Linhares mais inclusiva e vibrante”, expressou.

Após conquistar 716 votos em 2020, ele irá disputar novamente uma das 17 vagas no legislativo municipal linharense. Mais maduro e motivado, Caio promete lutar por mais políticas de inclusão social dos jovens.
“Nós jovens, temos força e vontade de fazer a diferença, por isso acredito na política como meio de transformação e me lanço pré-candidato a vereador. Renovar com sabedoria é preciso”, concluiu Caio Ferraz.

Apoio do partido

Apoiado pelo deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora no Estado do Espírito Santo.

“O Caio já se mostrou uma grande liderança já em sua primeira candidatura, em 2020. Ele disputou uma eleição difícil, foi muito bem votado e se consolidou como liderança em Linhares. Participou efetivamente da campanha de vários eleitos em 2022 e agora vive um novo momento. Com o meu apoio e do partido, do Governador Renato Casagrande e do Deputado Tyago Hoffmann, o Caio passa a figurar entre os nomes com potencial de vencer as eleições em Linhares” destacou Gilson Daniel.

História de Caio Ferraz

Caio Ferraz Ramos nasceu em Linhares, no dia 18 de dezembro de 1997. Filho de Elânia Ferraz Sant’Anna Ramos e Rock Wagner Ramos, irmão de Matheus Ferraz Ramos, são moradores do Bairro Juparanã.

Leia mais:  Sedu anuncia destino de alunos do Programa de Intercâmbio Estudantil

Iniciou a trajetória profissional aos 14 anos de idade. Trabalhou como office boy em um escritório agropecuário, realizando rotinas administrativas. Em 2016, ingressou no curso de Direito na faculdade pública de Linhares, Faceli, onde foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A convite do Governo Municipal, em 2017 foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon e, em 2019 foi transferido para a Procuradoria Geral do Município, onde atuou como assessor técnico jurídico. Posteriormente foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Em 2020, Caio Ferraz tomou uma das mais importantes decisões de sua vida: disputar as eleições como candidato a vereador de Linhares. Conquistou 716 votos de pessoas que acreditaram em seu trabalho. Não foi o suficiente para ser eleito, mas o motivou a seguir em frente.

Em 2022, após apresentar suas propostas para o empreendedorismo e desenvolvimento humano nas eleições de Linhares, foi nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Venécia.
O desejo em servir à população de Linhares sempre falou mais alto e, no mesmo ano, retornou para a cidade e passou a atuar no SEBRAE Espírito Santo. Atualmente, o jovem advogado atua como assessor parlamentar do Deputado Estadual Tyago Hoffmann, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Leia mais:  Governo do Estado dá início à vacinação de idosos de 80 a 84 anos nesta quinta-feira (25)

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana